Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

O que você precisa saber para o desenvolvimento de uma rede de franquias

O que você precisa saber para o desenvolvimento de uma rede de franquias Previous item SK Steakhouse inicia... Next item Crepefy inaugura primeira...

Além de ficar por dentro das tendências do mercado de franquias, as empresas têm que estar dispostas a melhorar sua performance

O franchising há tempos vem comprovando pertencer a um mercado lucrativo. Somente em 2023 o faturamento superou a casa dos R$ 200 bilhões. Muitos empreendedores optam por esse caminho, pois acreditam que investir em uma franquia é a melhor alternativa para começar o negócio próprio, principalmente para quem não tem experiência com empresas e não quer começar algo do zero.

Diante desse cenário é muito comum nos depararmos com novas redes de franquias surgindo no mercado em busca de aumentar sua lucratividade e dar maior visibilidade à marca de sua empresa por meio do franchising.

A transformação digital deixou de ser uma opção para se tornar algo extremamente necessário dentro de qualquer empresa que almeja prosperar.

Para o empresário serial Henrique Mol se reinventar não é algo fácil, mas se faz muito necessário dentro dos negócios. “Ainda notamos alguns empreendedores resilientes em adotar mudanças, por outro lado. Há aqueles dispostos a buscar ferramentas e técnicas para auxiliá-los a se destacarem dentro das suas áreas de atuação. A verdade é que as empresas que se adaptarem rapidamente às mudanças terão mais chances de prosperar”, avalia.

Mol pontua que além das mudanças internas dentro da empresa também se faz necessário entender o “novo” consumidor, que também mudou e hoje possui outras preferências de compra, consequências deixadas pelo pós-pandemia.

Estratégias para acelerar o negócio

Foi pensando em ajudar nesse tipo de problema enfrentado pelas redes de franquias que haverá nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, das 9h às 18h o evento Método Franqueadoras Exponenciais, uma imersão presencial que busca ensinar os pilares da alta performance no setor de franquias, aplicado pelas maiores redes de franquias, que ajudará as marcas a crescerem em ritmos exponenciais. O evento ocorrerá em Belo Horizonte/ MG e será ministrado pelo empresário Henrique Mol.

Mol é fundador e presidente do grupo Encontre Sua Franquia, holding com mais de 10 anos no mercado e quase 2 mil franqueados espalhados pelo Brasil e exterior.

Durante a imersão o participante aprenderá a aumentar as receitas com as unidades que já possui, e ainda será compartilhado conteúdo prático, estratégias, ferramentas para potencializar as operações e parceiros para ajudar no crescimento.

“É uma metodologia com resultados comprovados, onde esse empresário vai crescer até 10 vezes mais com o seu negócio logo no primeiro ano”, afirma Mol. O empresário pontua que a imersão é baseada em pilares fundamentais para o crescimento da rede de franquias.

Dicas para quem quer prosperar com franquias

– Tenha um modelo de negócio vencedor, uma rede de sucesso tem isto como princípio básico;

– ⁠Construa uma franqueadora eficiente, com suporte completo, mas preocupada em baixos custos operacionais;

– ⁠Coloque sua marca na jornada de pesquisa dos potenciais franqueados de sua rede;

– ⁠Atenção ao posicionamento dos empreendedores à frente do negócio no digital;

– ⁠A criatividade é fundamental no marketing digital, para custos menores de leads;

– ⁠Torne sua rede de franquias próspera, com receitas provenientes de várias fontes;

– ⁠Estude bem a estratégia de expansão em mercados;

– ⁠Processos e treinamento contínuo é fundamental em uma equipe de expansão de alta performance;

– ⁠De visibilidade aos franqueados da rede de alta performance, isto irá aumentar a frequência da rede;

– Construa uma base de operações, que lhe permita crescimento contínuo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *