Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Em busca de ajudar uma das maiores dores em restaurantes, Gigatron Franchising cria plataforma para delivery

Em busca de ajudar uma das maiores dores em restaurantes, Gigatron Franchising cria plataforma para delivery Previous item Belo Horizonte sedia... Next item Ele iniciou investindo R$...

Franquia especializada em software cria o Foodzap, que veio para levar automação e gerenciamento para delivery, onde o restaurante recebe pedidos de maneira simplificada no WhatsApp e controla através do painel da plataforma

Impulsionado pela pandemia, o número de delivery teve um salto importante, tanto para os brasileiros que buscam cada vez mais por conforto e comodidade, como também para as empresas que tiveram que se adaptar com o novo cenário para atender a demanda de pedidos.

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostram que em 2019 apenas 30,4% dos internautas brasileiros utilizavam serviços de entrega de refeições. Com a pandemia entre 2020 e 2021, esse número aumentou para 54,8%.

Mesmo após o fim do período pandêmico, o segmento continuou em alta e o sucesso apontou que essa tendência continuará impulsionando o setor alimentício no Brasil.

Do limão a limonada

Em busca de agilizar os atendimentos nos restaurantes, economizar um dinheiro e fidelizar ainda mais os clientes, a Gigatron Franchising (rede especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas) criou a plataforma: Foodzap, que tem como objetivo levar automação e gerenciamento para delivery através de um cardápio digital sem comissões. O restaurante recebe pedidos de maneira simplificada no WhatsApp e gerencia através do painel da plataforma.

“Com o grande salto que tivemos na quantidade de delivery no cenário durante e pós pandemia, restaurantes sofrem com alguns problemas como anotar pedidos de forma manual, sujeito a erros e atrasos em pedidos, falta de gerenciamento em vendas online e as altas taxas cobradas das plataformas de delivery”, explica Victor Ruiz, sócio-diretor comercial da Gigatron Franchising sobre o motivo que levou a franquia a criar o novo serviço.

O Foodzap é uma plataforma web muito simples de usar, basta ter acesso a internet para o restaurante e o cliente dele navegar na solução.

Vantagens

Victor cita algumas das vantagens oferecidas pelo Foodzap como: isenção de taxas/comissões por vendas; suporte ao cliente de segunda a segunda das 8h às 22h; plataforma intuitiva para o restaurante e para o cliente final; quantidade de pedidos ilimitada; cardápio pronto com identidade visual e produtos cadastrados em até 48 horas.

O diretor ainda ressalta alguns outros benefícios:

Pedidos ilimitados: Se os pedidos aumentarem, a mensalidade continua a mesma, ou seja, a mensalidade é sem surpresas no fim do mês e tem custo mensal a partir de R$ 99,90;

– Sem concorrência: Com o Foodzap o restaurante não precisa concorrer com diversos estabelecimentos no mesmo aplicativo;

– Agilidade no atendimento: o Foodzap surgiu para auxiliar os restaurantes que tem dificuldades na demanda de pedidos que chegam pelo WhatsApp e redes sociais, o que consequentemente gera insatisfação para o cliente;

– Imprima os pedidos: Envie os pedidos para impressão na cozinha. O Foodzap é uma ferramenta compatível com todos os modelos de impressoras.

O diretor cita alguns exemplos de quanto é gasto com comissões de outros aplicativos de delivery. “Supondo que seu delivery fature em torno de R$ 15 mil por mês, em média será gasto R$ 2.500 todo mês com comissionamentos, ou seja, seu restaurante gastaria em média R$ 27 mil apenas com comissionamento todo ano”, diz.

Novidades para 2024

O Foodzap atende a nível nacional e a expectativa para este ano é tornar a plataforma uma solução com módulos adicionais, como fiscal, controle de estoque, PDV, entre outras funcionalidades.

“O jeito de pedir comida mudou. Nossa missão é oferecer a solução mais prática e eficaz para ajudar os estabelecimentos a acompanhar essa mudança”, finaliza Victor Ruiz.

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui mais de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br 

Renata Brito – (17) 99107-4530 – renata@fatoseideias.com.brElaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *