Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

CEO do Grupo Acolher e Cuidar participa de debate no 3º Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Saúde do Sistema Cofen

CEO do Grupo Acolher e Cuidar participa de debate no 3º Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Saúde do Sistema Cofen Previous item Gestão de estoque é... Next item Franquia do setor óptico...

Evento ocorre em João Pessoa e faz parte da programação do 25º CBCENF

No próximo dia 24 de outubro (terça-feira), o fundador e CEO do Grupo Acolher e Cuidar Franchising, Estevan Oliveira, participará de um debate sobre empreendedorismo durante o 3º Encontro Nacional de Inovação e Empreendedorismo em Saúde do Sistema Cofen/ Conselhos Regionais. O evento acontece em João Pessoa (PB), será das 13h às 18h, e faz parte da programação do 25º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem). 

O evento trará três sessões com palestrantes nacionais e internacionais, para discutir temáticas relevantes para a enfermagem e para inovação e o empreendedorismo em saúde, passando por ideias inovadoras e experiências de negócios de sucesso e ainda com destaque para o empreendedorismo social e o intraempreendedorismo. 

Desde 2021, a CNIE/Cofen desenvolve iniciativas para a promoção de uma cultura empreendedora e inovadora. São atividades diversas, em eventos nacionais e regionais, que fomentam o desenvolvimento de habilidades e competências que criam oportunidades de valorização e reconhecimento social.

Debates

A primeira sessão do encontro começa às 13h, com o tema: Um futuro melhor para todos – transformando a sociedade através da inovação e empreendedorismo, que além da participação de Estevan, também terá entre os debatedores: Flávio Luiz Costa (unidade de Competitividade Saúde e Bem-Estar – Sebrae); Jean Manoel (analista de inovação, ganhador do Prêmio Rainha Vitória, Projeto WeCancer); Jéssica Tinôco (SOL Startup), sob a mediação das integrantes da CNIE/Cofen e professoras da rede Enactus Brasil, Érica Louise (Coren/RN) e Ludimila Cunha (Coren/PA).

Logo em seguida, às 14h30, a segunda sessão terá o foco na educação empreendedora a nível nacional e internacional com o tema: Educação sem fronteiras – inovação e empreendedorismo em saúde e enfermagem, tendo como convidados, Pedro Miguel Parreira (docente na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Portugal), Nicholas Gennaro Sciasci (diretor executivo da SONSIEL/EUA) e Lucas Gardim (presidente da Humane e discente da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/ USP), mediados pelas integrantes da CNIE/Cofen Marta Alves (COREN/SP) e Jouhanna Menegaz (COREN/SC).

Para encerrar com chave de ouro, às 16h30, o Talk Show – Inovação e Empreendedorismo em Saúde e Enfermagem: Desmistificando o empreendedorismo na Enfermagem como projeto de vida e de carreira, terá a presença das enfermeiras Sheila Feio (sócia fundadora da Parteria no Lar), Tatiane Capelasso (CEO Home Nurse Assessoria), Anselma Almeida (Clínica de Saúde e Estética Gold Skin), Beatriz Almeida (conselheira do Coren/MA e CNIE/Cofen), Lucielena Garcia (consultório em Saúde Mental e CNIE/Cofen), coordenado por Valdirene Polonio (COREN/PR e CNIE/Cofen).

“Cada vez mais queremos mostrar como o empreendedorismo tem mudado vidas, inclusive de profissionais na área da saúde, como foi o meu próprio caso. Questões como essa estão relacionadas à enfermagem e proporciona aos participantes uma grande experiência”, afirma Estevan Oliveira, fundador e CEO do Grupo Acolher e Cuidar Franchising, rede com foco na realização de prestação de serviços domiciliares em saúde através do atendimento de cuidador de idosos.

Bootcamp Healthtech

Ainda no dia 24, no período da manhã, Estevan também fará parte da banca avaliadora do 2º Bootcamp Healthtech: Inovação e Empreendedorismo para criação de Valor em Saúde e Enfermagem. O evento tem como objetivo a disseminação da cultura empreendedora para a enfermagem.

Serão analisados temas como: Identificar e rastrear importantes necessidades de saúde não atendidas ou problemas de saúde ou de serviços não plenamente resolvidos; Idealizar novas soluções para abordagem das necessidades ou problemas identificados; Desenvolver planos de implementação para que as soluções sejam disponibilizadas aos clientes e/ou colocadas em uso; Incentivar a construção de projetos transformadores que acelerem a formação, a produção de conhecimento e a ampliação da qualidade de serviços prestados na área de saúde; Capacitar os participantes, unindo a prática com a teoria, em dinâmicas imersivas e produtivas.

Haverá premiação para as três primeiras equipes colocadas.

Sobre o Grupo Acolher e Cuidar Franchising

O Grupo Acolher e Cuidar Franchising nasceu em 2016 em Brasília-DF, com foco na realização da prestação de serviços domiciliares em saúde através do atendimento de cuidador de idosos. A rede atua no ramo de home care em atendimento de pacientes com necessidades de cuidados de baixa, média e alta complexidade, com destaque para os serviços na área de reabilitação e qualidade de vida, prezando acima de tudo pelo conforto e segurança. O franqueado precisa de um ponto físico para operar e são disponibilizados três modelos de franquias: unidade fit, premium e home care, com investimento a partir de R$ 67 mil e prazo de retorno previsto em 16 meses. https://www.grupoacolherecuidar.com.br/

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *