Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Melhor opção: investir em marca desconhecida e barata ou uma franquia consolidada e mais cara?

Melhor opção: investir em marca desconhecida e barata ou uma franquia consolidada e mais cara? Previous item Reginaldo Miglioranza... Next item Buscando qualidade de...

Conheça as vantagens de investir em negócios baratos e mais caros no mercado de franchising; Solário Piscinas é uma opção para quem busca empreender com negócio consolidado e que não cobra taxa de franquia e royalties

O ano está chegando ao fim, mas ainda é possível abrir o próprio negócio em 2023 para quem está em busca de empreender. Muitos investidores acabam procurando pelo franchising devido ao suporte e já contar com uma marca testada no mercado.

A dúvida que pega nesse momento é: investir em uma rede pouco conhecida, mas que exige um capital menor, ou apostar em uma franquia já consolidada, mas que requer um investimento um pouco mais alto?

Especialistas explicam que o primeiro passo é escolher por algo que se identifique, seguido por verificar o faturamento, lucro e prazo de retorno do investimento, que também são fatores que não devem ser passados despercebidos. Outro item é analisar o capital a ser desprendido para abrir o empreendimento, por exemplo, se será totalmente de recursos próprios ou verificar a necessidade de buscar por um empréstimo. Nesse último caso, os juros devem ser levados em conta.

O valor do investimento, por exemplo, pode influenciar no lucro, espaço, know-how do negócio. Uma franquia barata possibilita que o empreendedor tenha uma reserva de emergência, e evitar endividamento futuro. Uma mais cara, acima de R$ 100 mil, e consolidada no mercado tem o peso do nome no mercado. São franquias com formato já bem definido e seguro, e os clientes costumam ser atraídos “naturalmente” por já conhecer a franquia e os seus serviços.

30 anos de história

É o caso da Solário Piscinas, franquia que comercializa piscinas de fibra desde 1990, que já se tornou consolidada no segmento e conquistou um extenso know-how e experiência na área de piscinas. Após análise das tendências do mercado, trouxeram soluções para atender a forte demanda no segmento de lazer, oferecendo uma gama de opções em piscinas de fibra instaladas, spas, conjuntos filtrantes, aquecedores solares, produtos químicos e acessórios em geral. 

A marca desenvolveu, com base em sua experiência no varejo, uma linha de piscinas exclusivas e inovadoras, as quais são fabricadas respeitando os mais altos padrões de qualidade. Atualmente, ocupa lugar de destaque e liderança no cenário nacional, por seus diferenciais de qualidade na fabricação e pós-venda de seus produtos.

A empresa nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e em 2017 passou por transformação e migrou para o franchising. Em seis anos nesse novo mercado, passou a abrigar de 10 a mais de mil colaboradores indiretamente.

Não cobra taxa de franquia

Para empreender nesse negócio é necessário investimento inicial de R$ 107 mil, incluso gastos com reformas e adequação do ponto comercial, marketing de inauguração, abertura da empresa, além de contar com duas piscinas em estoque e show-room de em média 6 piscinas, e o capital de giro. 

Diferente da prática que ocorre entre as demais franquias, a Solário não cobra taxa de franquia e royalties do franqueado. A marca apenas solicita que o franqueado compre exclusivamente piscinas de fibra da Solário e caso já tenha uma loja física, adeque seu ponto comercial aos padrões da franquia.

“Empreender com uma franquia com um investimento maior também proporciona faturar proporcionalmente. No caso da Solário o faturamento chega em média a R$ 140 mil por mês, com lucro mensal de R$ 40 mil. Em 18 meses está previsto que o franqueado consiga recuperar o dinheiro investido”, enfatiza Felipe Pirassolo Martinez, diretor executivo da Solário.

Felipe salienta que é possível abrir uma unidade Solário entre 30 e 45 dias após a assinatura do contrato, ou seja, para quem quer empreender ainda este ano é possível iniciar a operação antes mesmo do Natal.

Hoje com 51 lojas espalhadas pela região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a Solário está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil. Soma três parques industriais no Brasil localizados nos municípios de Ibirá (SP), Abadiânia (GO), Teixeira de Freitas (BA), e em breve será inaugurada a fábrica em Marituba (PA).

Sobre a Solário Piscinas

Localizada em São José do Rio Preto (SP), a Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas filtrantes e acessórios em geral. Em 2017 a marca entrou para o mercado de franchising e hoje está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, além de somar três parques industriais em SP, BA e GO, e um em construção no PA. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas investimento para instalação e capital de giro no total de R$ 107 mil e prazo de retorno estimado em 18 meses – www.solario.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 9 9171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *