Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Conteúdo para LinkedIn: o que fazer para ser notado em uma das maiores redes sociais do mundo corporativo

Conteúdo para LinkedIn: o que fazer para ser notado em uma das maiores redes sociais do mundo corporativo Previous item Buscando qualidade de... Next item Linha SPA da Solário...

Especialista em comunicação explica como fazer publicações sem base estratégica podem atrapalhar o crescimento do seu negócio dentro do LinkedIn, já que os resultados esperados dificilmente virão sem uma comunicação eficaz

O LinkedIn hoje é uma das redes sociais mais lucrativas, mesmo ainda sendo pequena em número de participantes. Isso tudo porque está cheio de profissionais dos mais variados níveis, entre eles, o sênior, que é aquelas pessoas que tomam decisões dentro das empresas. Os grandes executivos estão constantemente fazendo networking na plataforma.

Enquanto o TikTok e o Instagram, outras importantes redes sociais, estão voltadas para o entretenimento e informação, o LinkedIn é buscado para saber as novidades do mercado, além de conhecer dicas e histórias dos profissionais que fazem parte dele. Então para fazer parte desse seleto grupo, é essencial criar e publicar conteúdos com regularidade.

Há profissionais que não publicam sequer uma linha no seu perfil, mesmo sendo considerados referências na sua área de atuação. Porém, já é mais que comprovado que o LinkedIn é um excelente canal de comunicação para compartilhar conhecimento e até mesmo construir e gerenciar uma marca pessoal. Portanto, produzir conteúdo pode ser o diferencial para o seu negócio.

Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação – empresa de assessoria de comunicação focada em fortalecer a marca de empresas no mercado por meio da mídia – analisa que o LinkedIn possibilita mostrar os diferenciais do profissional, o que consequentemente transforma em um importante instrumento de networking, contatos profissionais, oportunidades de parceria, etc.

Comunicação inteligente

Há mais de 3 milhões de posts longos no LinkedIn, e toda semana são adicionados mais de 130 mil. “As pessoas estão em busca de conteúdos, e para isso tem que ter qualidade, e não apenas textos curtos e rápidos que não fornecem muita informação. Para isso, é necessário agregar valor real nesse trabalho”, diz Renata.

E como colocar valor real a esse texto? A diretora de comunicação enfatiza que esse trabalho é muito utilizado nos assuntos que requerem explicação técnica e aqueles mais complexos, no qual com poucas palavras não será possível entender o tema. E o melhor de tudo é que qualquer pessoa pode começar a criar um conteúdo. Claro que, um profissional de comunicação pode auxiliar nesse processo.

O que fazer antes de produzir os conteúdos?

Conheça algumas dicas listadas pela diretora de comunicação que são importantes para quem quer começar a produzir conteúdos no seu próprio perfil. Veja:

Exercite a mente: não existe uma fórmula! Para você entender como funciona, somente praticando. Assim você conseguirá entender quais tipos de texto o seu público quer consumir; frequência das postagens. Comece falando sobre assuntos que você domine.

Você é único: independente da forma que irá explorar o texto, a forma que você irá conduzir esse conteúdo é único, mesmo que ele já tenha sido abordado por outras pessoas.

Construção de imagem: algumas pessoas não irão gostar da sua forma de escrever e está tudo bem! Assim, como há aqueles que irão se identificar. Com o tempo é possível ganhar espaço e mais notoriedade.

Desapegue: Quem não gosta de ser notado? Mas não se apegue aos números e likes. Caso contrário isso pode te “aprisionar”. Ao compartilhar algum conteúdo no LinkedIn, a ideia principal dessa rede social é compartilhar conhecimento, ideias e principalmente gerenciar a marca pessoal.

“O LinkedIn é um canal viável para empresários que buscam alcançar novos clientes e aumentar a visibilidade como CEO. A comunicação faz parte desse processo e pode auxiliar as empresas na produção de conteúdo para reter a ação para a marca. A assessoria de imprensa é capaz de ajudar nesse processo, principalmente, para aqueles que não querem ficar nessa produção de conteúdo”, finaliza Renata Brito.

Sobre a Fatos&Ideias Comunicação

A Fatos&Ideias Comunicação é uma empresa de assessoria de comunicação que tem por objetivo fortalecer a marca de seus clientes no mercado por meio de mídia espontânea e mídias digitais. A empresa de comunicação nasceu em 2013 e tem à frente dos negócios a jornalista e empresária Renata Brito. Especializada em empreendedorismo e franchising, a equipe Fatos&Ideias está sempre atenta ao mercado de comunicação para proporcionar o que há de mais eficiente às marcas que atende. Ao longo desses quase dez anos já atendeu dezenas de redes de franquias de diversos tamanhos e segmentos. www.fatoseideias.com.br 

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br 

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *