Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Piscina em casa? Como escolher o tamanho e modelo certo para uma boa área de lazer

Piscina em casa? Como escolher o tamanho e modelo certo para uma boa área de lazer Previous item Via Certa Educação... Next item Mídia espontânea gera...

Solário Piscinas disponibiliza profissionais para realizarem visitas técnicas nas residências e auxiliar os clientes na tomada de decisão

Os dias mais quentes do ano estão se aproximando e, com isso, desperta aquele desejo nas pessoas de ter em sua residência uma piscina, para amenizar o calor e oferecer diversão para a família. Porém, antes de tomar essa decisão é necessário observar bem o espaço em que deseja colocar o item, qual o modelo e procurar especialistas para que possam ajudar na escolha.

Definir o espaço onde será instalada a piscina é fundamental, pois dependendo da residência, poderá haver um terreno disponível na frente ou nos fundos da moradia. Mas é importante que seja um local bem ensolarado e de fácil acesso dos moradores e visitantes.

Depois de chegar a uma conclusão de onde estará a piscina, o proprietário da casa deverá definir o tamanho dela. De acordo com Felipe Pirassolo Martinez, diretor executivo da Solário Piscinas – rede com mais de 30 anos no mercado de piscinas – o tamanho do item de lazer deverá preencher proporcionalmente o espaço que foi escolhido.

“Ela não deverá ser nem muito grande, ao ponto de não sobrar espaço para circulação ao redor da piscina e nem muito pequena, para que não perca o espaço de banho”, salienta Felipe.

Escolha do modelo

Depois das definições anteriores, o cliente terá que escolher o modelo ideal da piscina de acordo com o seu perfil e que seja atraente visualmente, combinando com o espaço externo da sua residência.

“Alguns preferem piscinas com praia, para usufruir junto aos filhos e netos. Outros clientes preferem que ela tenha um SPA, para momentos mais relaxantes, e tem os que procuram piscinas com uma área de nado maior. Para isso contamos com vendedores treinados e orientados para visualizarem qual o perfil do cliente e orientá-los durante a compra”, conta Martinez.

Equipe para auxiliar

Antes de tomar essas resoluções é muito importante ter o acompanhamento de um profissional especializado, para que ele possa fornecer todos os detalhes e o cliente faça uma compra mais segura.

“Todas as nossas franquias possuem uma equipe de vendas, nos quais agendam uma visita técnica com os clientes, antes mesmo do fechamento do contrato. Essa visita é fundamental para tirar todas as dúvidas e orientá-los quanto ao tamanho ideal da piscina, posicionamento, processo de instalação, passagem da piscina e outras perguntas que possam surgir”, afirma Felipe.

Entrega e instalação

Na Solário, a entrega de uma piscina poderá levar no máximo 15 dias, pois após o pedido ser realizado pelo franqueado à fábrica, a piscina será produzida e enviada ao lojista. Porém, caso o franqueado tenha algum casco em estoque na sua loja, essa entrega pode ser imediata, dependendo da negociação entre lojista e cliente final.

“A instalação da piscina de fibra é a mais rápida do mercado, quando comparada a outros tipos de piscinas, como por exemplo as de vinil e alvenaria. Em média, a instalação leva de três a quatro dias, considerando condições normais de trabalho. Esse tempo pode variar para mais dependendo do solo que será escavado, chuva, necessidade de muro de contenção e outras variáveis”, detalha o diretor executivo.

Primeiros dias

Após feita a instalação, nos primeiros dias, o franqueado deverá voltar as suas atenções para o tratamento da água, pelo fato de que o contrapiso e acabamento são feitos após a instalação da piscina, com isso, a água ficará suja e com resíduos de obra.

Felipe explica que o primeiro passo é decantar a sujeira com a utilização de um algicida de choque. “Após esse processo ele deve realizar a aspiração, drenando esse material e posteriormente aferir os níveis de Ph, Cloro e Alcalinidade da água. Caso seja necessário normalizar esses parâmetros, é importante utilizar os produtos necessários.”

Manutenção

Muitas pessoas ficam preocupadas com a manutenção da piscina após encerrada a instalação, porém a Solário fornece aos clientes um manual, onde ele consegue visualizar todas as informações necessárias para manter o bom estado da sua piscina.

“Nesse manual ele encontrará um vídeo explicativo, mostrando o passo a passo de como é realizada cada etapa da manutenção de sua piscina. Além disso, após o término da instalação, a franquia que efetivou a venda, realiza o processo de ‘entrega de obra’, onde presencialmente irá demonstrar ao cliente os processos de manuseio da casa de máquina e tirar todas as dúvidas existentes”, finaliza Martinez.

Para manter uma longevidade desse item de lazer tão sonhado por muitas pessoas, a Solário oferece ao seu cliente 10 anos de garantia na estrutura do casco da piscina.

Sobre a Solário Piscinas

Localizada em São José do Rio Preto (SP), a Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas filtrantes e acessórios em geral. Em 2017 a marca entrou para o mercado de franchising e hoje está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, além de somar três parques industriais em SP, BA e GO, e um em construção no PA. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas investimento para instalação e capital de giro no total de R$ 107 mil e prazo de retorno estimado em 18 meses – www.solario.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *