Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Em busca de apoiar ação sustentável e incentivar o conhecimento, franquia Via Certa Educação Profissional contribuiu com concurso em Birigui

Em busca de apoiar ação sustentável e incentivar o conhecimento, franquia Via Certa Educação Profissional contribuiu com concurso em Birigui Previous item Crepefy chega ao mercado... Next item Período de seca faz com...

Evento em alusão ao meio ambiente contou com a participação de mais de 8 mil alunos inscritos, que premiou 15 finalistas nas categorias redação, frase e desenho

Eventos no contexto escolar em prol de adquirir novos conhecimentos são de fundamental importância, principalmente ao construir uma partilha entre alunos e sociedade. Foi com esse objetivo que o Rotary Club da cidade de Birigui, interior de São Paulo, desenvolveu pelo segundo ano consecutivo o concurso “Meio ambiente e minha cidade”, que contou com a participação de 8.403 alunos inscritos da rede municipal, entre 4 e 11 anos de idade. A premiação foi entregue aos finalistas no dia 05 de junho, na sede do Rotary de Birigui.

O concurso, que este ano tinha como base o tema: Mudanças climáticas em Birigui, foi dividido em três categorias: redação, frase e desenho, e premiou cinco estudantes por cada categoria. 

A Via Certa Educação Profissional – rede de cursos profissionalizantes – foi uma das empresas que apoiou essa iniciativa social e doou um computador e mais três cursos profissionalizantes aos finalistas. “Acreditamos muito que a educação é fundamental para construção do cidadão, inclusive na evolução intelectual dos estudantes, além de colaborarem com o desenvolvimento fora das salas de aulas, pois transforma em cidadãos mais conscientes. Como nossa marca nasceu em Birigui apostamos em iniciativas locais como forma de incentivo na educação”, avalia Décio Marchi, diretor executivo da Via Certa Educação Profissional.

Entre a premiação aos alunos também foi entregue tablet, bicicleta e passeio no kartódromo Speed Park. Os 15 finalistas receberam uma coleção de livros, como forma de incentivar a leitura.

Nelson Rodrigues de Oliveira, presidente do Rotary Club de Birigui, avalia a ação como extremamente positiva devido ao número de alunos inscritos que tiveram uma nova visão sobre o meio ambiente na cidade em que moram. “Quero agradecer a todos os parceiros que tornaram esse projeto um sucesso, principalmente aos empresários que nos apoiaram e ajudaram com a doação das premiações”, diz.

O evento teve realização do Rotary Club de Birigui, Casa da Amizade de Birigui, Polícia Ambiental e Secretaria Municipal de Educação de Birigui, com o apoio de empresas da cidade.

Sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa Educação Profissional é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia Flex, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 40 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são 50 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$ 84 mil na modalidade física. www.viacertacursos.com.br/

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *