Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Gigatron Franchising lança plataforma que organiza e automatiza as mensagens do WhatsApp

Gigatron Franchising lança plataforma que organiza e automatiza as mensagens do WhatsApp Previous item AF Crédito cria... Next item Franquia de loja de...

Objetivo é gerar agilidade para as empresas que dependem do mensageiro como principal meio de atendimento 

Desde que foi lançado e chegou no Brasil, o WhatsApp se tornou altamente popular, sendo o mensageiro mais famoso do mundo. O aplicativo, além de ser o queridinho para a troca de mensagens sobre o dia a dia entre amigos e familiares, também se transformou em uma ferramenta valiosa para os negócios.

Segundo a pesquisa Digital 2021, o WhatsApp contava com 137 milhões de usuários ativos naquele ano, equivalendo a 91,7% da população brasileira. No mesmo levantamento, desta vez realizado no ano passado, apontou que esse número subiu para 96,4% da população, resultando em 165 milhões de pessoas conectadas no aplicativo do Meta.

Além disso, no estudo Panorama de Mensageria da Mobile Times/Opinion Box, mostra que 99% dos brasileiros que possuem acesso a um smartphone utilizam o WhatsApp como principal recurso de comunicação.

Dessa maneira, o tamanho da audiência do mensageiro faz com que ele se torne um dos canais essenciais para as empresas que lidam com atendimento ao cliente, fazendo com que esses negócios busquem alternativas para alcançar e responder esse enorme público da melhor maneira.

Observando essa conjuntura, a Gigatron Franchising – rede especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – lançou o BotSend, uma ferramenta que permite organizar e automatizar as mensagens de WhatsApp de uma empresa. 

“É possível centralizar vários atendentes a um único número, distribuir seus atendimentos por departamento, monitorar em tempo real as conversas da equipe, ter auxílio do chatbot, gerar força de vendas com lista de transmissão e outras funções”, detalha o sócio-diretor da marca, Victor Ruiz.

Testes positivos

Antes de lançar qualquer ferramenta ou produto no mercado, é de extrema relevância que a empresa faça testes e verifique se aquele determinado item estará apto para ser comercializado. Com isso, a Gigatron verificou as funcionalidades do BotSend dentro da própria empresa.

“Os testes foram ótimos e geraram resultados extremamente positivos. Inclusive, já implantamos a plataforma para utilizar internamente no nosso negócio, para atendimento dos nossos outros produtos”, salienta Ruiz.

Outro recurso bem útil no BotSend e que foi testado previamente é o de não existir quantidade máxima no número de atendentes que podem ser adicionados na plataforma, indo de acordo com a necessidade de cada empresa.

Ferramenta intuitiva

Muitas novidades no mundo da tecnologia podem vir acompanhadas de alguns recursos difíceis de manipular para quem não possui muito conhecimento na área. Porém, a nova plataforma da Gigatron não exige nenhum conhecimento na área tecnológica, pelo fato de ser um recurso muito semelhante com o próprio WhatsApp.

“Quando o cliente inicia os trabalhos com o BotSend, nós realizamos todos os treinamentos e configurações da ferramenta, para que ele foque apenas no operacional. Além disso, oferecemos suporte em todos os dias da semana, com o horário das 8h às 22h”, explica Victor.

Empresas beneficiadas

Essa nova plataforma da franquia de softwares será vantajosa para as empresas em geral que dependem do WhatsApp para organizar os atendimentos, como por exemplo, escritório de contabilidade, advocacia, empresas de software, de atendimento ao cliente final, lojas do comércio, consultórios e outros.

“A comunicação com os clientes é de muita importância e a maioria se comunica via WhatsApp. O BotSend consegue de forma interativa, maximizar e fazer com que esses atendimentos sejam realizados da melhor forma, organizando e trazendo recursos adicionais ao aplicativo de mensageria”, afirma Ruiz.

Os negócios também terão como vantagens ao utilizar essa ferramenta a possibilidade de gerar respostas automáticas durante 24 horas por dia com o chatbot e obter métricas e análise das mensagens nos atendimentos que foram concluídos.

Investimento

O investimento que o empresário terá que realizar para adquirir a plataforma BotSend é de R$ 129,90 por mês mais R$ 9,90 mensalmente por cada usuário adicional. Porém, como condição especial, a rede está oferecendo o sistema por R$ 99,90 ao mês com a possibilidade de contar com usuários ilimitados sem nenhum custo adicional. Essa condição será válida por seis meses.

“Visualizando esse cenário extremamente positivo e com condições especiais de pagamento, nós estamos com a expectativa de fechar 20 contratos por mês, apenas com essa nova plataforma”, finaliza o sócio-diretor da Gigatron.

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *