Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Gigatron lança recurso de autoatendimento para software de gestão no setor de alimentação

Gigatron lança recurso de autoatendimento para software de gestão no setor de alimentação Previous item Energia solar fotovoltaica... Next item Planejamento de...

O GigaChef conta com a ferramenta para agilizar os pedidos nos restaurantes e lanchonetes dando mais autonomia aos clientes

A prática de autoatendimento já é algo bem comum nos Estados Unidos, porém o recurso vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Isso acontece, pois os empreendedores brasileiros tiveram que investir em novas ferramentas para manter os seus negócios em funcionamento durante o período mais crítico da pandemia.

De acordo com a Global Markets Insights, empresa especializada em estudos de mercado, é estimado que a implementação de serviços de autoatendimento cresça 16% até este ano. Seja em supermercados, shoppings, lojas ou restaurantes, esse avanço digital é uma das apostas para esses setores.

Segunda a Agenda CIO 2021 do Gartner, 65% dos CIOs (título dado aos gerentes de TI), viram um aumento na utilização de autoatendimento por clientes ou pelo público em geral. Já 79% esperam que essa utilização continue em ascendência.

O levantamento feito pela Forrester, apontou que 8 em cada 10 empresas oferecem ao menos um aplicativo de autoatendimento. Além disso, uma pesquisa da Harvard Business Review mostrou que os negócios podem realizar mais de 50% das interações de atendimento quando utilizam as tecnologias como IA (Inteligência Artificial), automação, voice recognition e chatbots.

Visualizando esse cenário, a Gigatron Franchising – rede especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – lançou recentemente o serviço de autoatendimento para o seu produto GigaChef. “A nova tecnologia tem como objetivo agilizar os pedidos nos restaurantes e lanchonetes através da autonomia de seus clientes”, conta Victor Ruiz, sócio-diretor da marca.

Implantação do autoatendimento no GigaChef

A tecnologia de autoatendimento implantada pela Gigatron no GigaChef funciona através de uma interface digital, na qual o cliente pode realizar e personalizar os seus pedidos sem o auxílio de um atendente humano.

“Esse processo ocorre por meio de um dispositivo que está conectado ao sistema, o consumidor realiza seu pedido e automaticamente o prato solicitado é enviado diretamente para a cozinha onde é preparado e após a sua finalização, é entregue ao consumidor em sua mesa”, explica Victor.

Com isso, o sistema busca agilizar os processos de serviço de captação dos pedidos, fazendo com que melhore a experiência do cliente, levando a ele independência para realizar suas escolhas conforme o cardápio.

“Para o restaurante, a ferramenta auxilia na diminuição dos custos operacionais devido a otimização que ocorre nos serviços, como por exemplo, na geração de emprego para um atendente para executar essa função”, detalha Ruiz.

GigaChef

O GigaChef é uma ferramenta de gestão para estabelecimentos voltados para serviços de alimentação que possibilita gerenciar todos os níveis de negócio por meio de recursos avançados de integração com bancos de dados, monitoramento e automação das atividades. 

“É um sistema que viabiliza a redução de tempo e de custo nos processos diários, tornando mais clara a situação da empresa como um todo, beneficiando também, ter tudo no mesmo lugar, encontrando as informações de demanda com facilidade e agilidade, otimizando tempo entre outras burocracias desnecessárias”, diz Victor. 

Com o software GigaChef é possível gerenciar a cozinha, delivery, controle de mesas, assim também como optar por integrar com tablet ou celular (Android) para cardápio digital, comandas eletrônicas e fechamento de conta. O tablet ou celular (Android) roda através de um webservice local por wi-fi integrado ao GigaERP. Setores de preparação podem ter impressoras ou monitores touch screen.

“O GigaChef integrado com cardápio digital é uma forte combinação, uma junção que gera acesso a informações gerais, processo fiscal garantindo também um mecanismo de vendas que segue um tendencial do comportamento dos consumidores, no caso a compra online”, comenta o sócio-diretor.

Impacto ao utilizar o sistema

O impacto da utilização do sistema de gestão é significativo, pois a empresa pode ter acesso a dados e fatos que auxiliam no processo de gestão e vendas, saber qual o produto mais vendido, quem é o principal cliente, o fluxo de caixa da empresa, monitoramento de contas a pagar e receber entre outros recursos.

A implantação dos softwares em empresas de varejo e prestação de serviços auxilia na melhoria dos processos, também como na administração do empresário. Um diferencial de destaque, pois os métodos tradicionais já não vão mais de encontro com as necessidades exigidas no mercado.

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *