Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Assessoria de imprensa para redes de franquias: uma ferramenta imprescindível para marcas que querem crescer com nome forte

Assessoria de imprensa para redes de franquias: uma ferramenta imprescindível para marcas que querem crescer com nome forte Previous item Considerada a maior... Next item Via Certa Educação...

Esse tipo de serviço beneficia o franchising, pois é capaz de aproximar empresa de investidores e do cliente final através de divulgação espontânea sobre a franquia na mídia

Para uma rede de franquia que busca atrair novos franqueados, bem como clientes é necessário estar sempre em movimento, como participação em feiras de empreendedorismo para explorar o networking, além de investir em marketing de conteúdo. Porém, outra estratégia certeira e que auxilia nessa expansão da marca são os benefícios promovidos pelo trabalho de uma assessoria de imprensa. E quando ela é voltada apenas para esse nicho as oportunidades são ainda maiores.

A assessoria de imprensa é responsável por unir uma empresa com a mídia. Mas engana-se quem pensa que esse trabalho envolve publicidade, pelo contrário! Através desse serviço é possível com que as empresas divulguem de forma espontânea as novidades da franquia em veículos de comunicação (jornais, revistas, sites, rádio e TV), e assim, fazer com que o seu produto/ serviço se torne público ao consumidor.

Apostar na visibilidade da marca na imprensa é o papel principal do assessor, que busca construir uma imagem sólida da rede de franquia a fim de torná-la conhecida no mercado. Pensa que tudo isso é fácil? Errado.

Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação – empresa de assessoria de comunicação focada em fortalecer a marca de empresas no mercado por meio da mídia – explica que a ideia está em trabalhar assuntos relevantes para investidores em busca de oportunidades de empreender e o cliente final da marca.

“Após uma análise do briefing definimos a estratégia da assessoria de imprensa para verificar quais tipos de oportunidades conseguiremos alcançar com a divulgação desse conteúdo. Finalizado a produção do release, mapeamos os veículos de comunicação que mais tenham relação com o perfil da franquia”, diz.

Com um mercado competitivo a cada dia que passa, estratégias de posicionamento devem ser feitas de forma constante para cultivar uma boa imagem para qualquer tipo de empresa, independente do segmento e tamanho.

“A recorrência na mídia faz com que a rede de franquia fique um passo à frente do seu concorrente. Mas atenção! Contar com uma equipe que possui know-how no assunto, principalmente as especializadas dentro de um nicho de atuação, possibilita uma estratégia de comunicação mais eficaz e resultados satisfatórios do que as redes de franquias que atuam por conta própria nesse meio”, enfatiza a diretora.

 

Benefícios de uma assessoria de imprensa

Para ter uma comunicação com o seu público-alvo, o trabalho da assessoria de imprensa é capaz de fazer essa “ponte” entre empresa e investidor, ou empresa a cliente final, além, é claro, entre empresa e jornalista com conteúdos atrativos e que possam ser aproveitados pelos veículos de comunicação.

Renata conta que os benefícios do trabalho de um assessor se baseiam em características como: criar uma credibilidade de forma espontânea, se tornando uma marca conhecida e lembrada. A atração de leads é um dos objetivos principais de uma empresa ao contratar os serviços de assessoria. Por isso, vale aquele já conhecido ditado: Quem não é visto não é lembrado. Daí a necessidade de ter visibilidade na imprensa.

Além de fortalecer a imagem nos veículos de imprensa, ainda é possível contribuir com assuntos em veículos especializados no setor de atuação da empresa. No caso das franquias, veículos especializados em empreendedorismo, economia e negócios são a chave para alavancar o negócio, já que ali está o seu público-alvo.

“Vale lembrar que é indispensável criar esse relacionamento entre o seu público que consome os seus produtos e serviços, por isso a comunicação é tão indispensável para qualquer negócio”, finaliza Renata.

 

Sobre a Fatos&Ideias Comunicação

A Fatos&Ideias Comunicação é uma empresa de assessoria de comunicação que tem por objetivo fortalecer a marca de seus clientes no mercado por meio de mídia espontânea e mídias digitais. A empresa de comunicação nasceu em 2013 e tem à frente dos negócios a jornalista e empresária Renata Brito. Especializada em empreendedorismo e franchising, a equipe Fatos&Ideias está sempre atenta ao mercado de comunicação para proporcionar o que há de mais eficiente às marcas que atende. Ao longo desses quase dez anos já atendeu dezenas de redes de franquias de diversos tamanhos e segmentos. www.fatoseideias.com.br

 

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *