Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Le20 investe em propósito social para levar óculos de qualidade a pessoas carentes

Marca de óculos com vendas pelo e-commerce já conseguiu doar cerca de 2 mil óculos de grau para pessoas de baixa renda; A cada óculos vendido, um outro é doado

Ao menos 2,2 bilhões de pessoas no mundo têm algum déficit na visão, sendo que em 1 bilhão de casos são evitáveis ou passíveis de correção. Os dados fazem parte de relatório da Organização Mundial da Saúde sobre a visão. O envelhecimento das pessoas e os hábitos modernos são as maiores causas que levam a ter algum tipo de problema na visão.

Porém, outro dado alarmante é que somente no Brasil, mais de 45 milhões de pessoas não têm acesso ou não sabem que precisam utilizar óculos. Entre elas, muitas crianças em fase de alfabetização sem acesso a serviços de saúde por não ter condições econômicas.

“Um jovem que não tem acesso a correção visual, não terá apenas os problemas de saúde como dores de cabeça e cansaço, mas sim, poderá ter todo o seu futuro acadêmico e profissional seriamente comprometido. Vale destacar que o aparecimento de miopia em pessoas jovens vem aumentando a cada ano, e muito está ligado ao uso excessivo de telas. As telas estão presentes no dia a dia das pessoas, até mesmo crianças bem novas, geralmente a partir de um ano de idade acessam celulares e desenhos na televisão, o que a longo prazo pode impactar na visão dessas crianças”, avalia George Sellinas, diretor de marketing da Le20.

Para mudar esse cenário e dar um pouco mais de conforto àquelas pessoas que não têm condições econômicas de comprar um óculos de grau, a Le20, desde que a foi criada em 2020, desenvolve um trabalho social.

George explica que a missão principal é ter engajamento social e ambiental. Para isso, busca parceiros, fornecedores e consumidores que se identifiquem com essa causa para inspirar o mercado e fazer com que mais empresas sejam adeptas desse movimento.

 

Futuros Gênios

A Le20 se baseou em um grande case de sucesso americano da Warby Parker e criou o projeto “Futuros Gênios”. A ideia é bem simples, mas genial! Para cada óculos Le20 vendido, um óculos completo será doado para uma dessas crianças assistidas por instituições de caridade.

As doações acompanham diretamente o volume de vendas da empresa, que podem ocorrer mensalmente ou a cada dois meses. Nesses últimos dois anos já foram doadas cerca de 2 mil peças, e a expectativa para 2023 é dobrar esse número. Além de doar as peças, a empresa também leva até o local da doação um profissional de optometrista e os equipamentos necessários para medir o grau que essas crianças precisarão corrigir suas novas lentes.

“Atualmente já possuímos algumas instituições indicadas por parceiros e clientes, além do formulário de indicação estar sempre disponível em nosso site para que qualquer pessoa no país possa indicar a sua. Todas as indicações passam por uma avaliação interna para que seja verificada sua integridade e idoneidade”, diz o diretor.

George faz um convite para caso alguma ONG, escola ou Instituição queira participar deste projeto podem entrar em contato pelo link: https://www.le20.com.br/. “Para vermos a mudança no próprio meio em que vivemos é necessário começar por nós mesmos. Enxergue e também faça os outros enxergarem de forma genial”, finaliza o diretor de marketing.

A marca Le20 é exclusivamente com vendas direta online e oferece peças 100% em acetato reciclável e suas embalagens também são produzidas de material reciclável para menor impacto ambiental. Inspirada em um dos maiores gênios da história da humanidade, a Le20 definiu o nome da marca com a junção do nome Leonardo da Vinci. Todas as coleções de óculos de sol e grau são unissex e definidas com nomes característicos relembrando lugares, momentos, objetos usados e enigmas que são marcas registradas do grande criador, cientista e pensador da história da humanidade.

 

Sobre a Le20

A Le20 é uma marca e-commerce na venda de óculos de grau e de sol, que tem como grande diferencial a facilidade de compra online. São várias opções de cores e modelos, na qual o cliente customiza o seu próprio óculos, como a escolha do modelo, tamanho da armação e cor, lentes e também a própria cor das lentes. São óculos 100% em acetato recicláveis e embalagens produzidas de material reciclável para menor impacto ambiental.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 99107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *