Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Gigatron Franchising lança novos recursos para o Coletor Portátil, facilitador da gestão de estoque

Gigatron Franchising lança novos recursos para o Coletor Portátil, facilitador da gestão de estoque Previous item Com agronegócio em alta... Next item Fábricas instaladas...

Agora é possível realizar a validação de valores e comparar preços através da ferramenta para gestão de estoque

O estoque de uma empresa possui um papel fundamental para o sucesso do negócio. É muito importante estar atento em todas as mercadorias, para entender se terá alguma queda no giro do estoque, além de saber qual será o comportamento de compra dos seus clientes. Dessa maneira, o empresário consegue adaptar sua empresa aos novos hábitos de compras dos consumidores.

Manter uma boa gestão de estoque ajuda o empreendedor a equilibrar as compras, armazenagem e entregas, mantendo o controle de entradas e o consumo de materiais, fazendo com que tenha um bom ciclo da mercadoria. E o bom gestor deve contar com o conhecimento detalhado do seu estoque, através da identificação e classificação de todos os produtos disponíveis, para entender o fluxo de venda do negócio.

A Gigatron Franchising – rede especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – conta com o aplicativo Coletor Portátil, que faz a leitura de código de barras dos produtos fazendo o inventário e controle de estoque para os clientes. Devido à grande adesão por parte dos empreendedores, a marca lançou recentemente novos recursos ao app.

“Atualmente o app está sendo muito usado, pois os empresários perceberam que fazer a contagem de estoque e revisar os investimentos e ações referentes ao andamento do negócio é essencial. Dessa maneira, enxergamos também que era possível trazermos novos recursos ao programa, para ajudar ainda mais os empreendedores nessa tarefa”, explica Victor Ruiz, sócio-diretor da Gigatron.

 

Coletor Portátil

O Coletor Portátil da Gigatron foi criado para sanar uma necessidade que os clientes da rede encontravam durante esse processo. Pois, antigamente o procedimento de contagem era feito manualmente, pelo fato de a empresa não contar com um leitor de código de barras.

“Com o Coletor Portátil, o celular se transforma em um leitor fazendo a contagem e leitura dos produtos de forma rápida e eficiente, alimentando automaticamente o ERP do cliente”, conta Ruiz.

Victor explica que para utilizar o Coletor Portátil, o empreendedor deve baixar o app no celular, podendo ser baixado em vários celulares da empresa e através de um token os dados são conectados. “Com a câmera o sistema realizará a leitura dos códigos de barra e em seguida converterá em um relatório CSV que pode ser baixado pelo site.”

A ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos dos celulares com sistema Android para todos os estabelecimentos que necessitem fazer controle de estoque.

 

Novos recursos

Com o sucesso do Coletor Portátil, a Gigatron enxergou a necessidade de atualizar o aplicativo oferecendo novos recursos para ajudar no processo de gestão de estoque. Agora é possível realizar a validação dos valores, podendo comparar os preços expostos na gôndola através dos códigos de barras com o que já está registrado no sistema.

O sócio diretor da marca afirma que o novo recurso é muito simples de ser utilizado. “Primeiro é gerado um arquivo com a lista de produtos cadastrados, nessa lista deve constar o código de barras do produto, além do valor de venda do sistema. Com isso, importamos esses dados para o aplicativo, que agora estará apto para realizar a leitura dos códigos de barras e realizar a comparação dos valores.”

Dessa maneira, caso haja alguma divergência nos valores, os mesmos deverão ser alterados para manter a coerência acerca das etiquetas nas prateleiras.

 

Integração de sistemas

 

Outro ponto importante e benéfico que é encontrado no Coletor Portátil é a possibilidade de integrar com outros sistemas. Dessa forma, além de ter o controle do estoque, o empreendedor consegue gerir melhor todo o negócio e ter o controle de toda a movimentação.

“A Gigatron conta com o GigaERP, sistema desenvolvido para empresas do varejo que buscam realizar a gestão do seu negócio, desde controle e cadastro de clientes, frente de caixa, controle bancário, fiscal e de estoque até a conformidade e atualização com todas as leis fiscais municipais, estaduais e federais, de forma a gerenciar e organizar as rotinas de uma empresa”, salienta Victor.

O software possibilita que todas as informações do negócio sejam concentradas em um único lugar. “Ele unifica todos os departamentos e dados com mais assertividade e segurança para o negócio”, finaliza Ruiz.

 

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *