Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Dot Bank disponibiliza modelo que encurta caminhos ao empreendedor que deseja ter seu próprio banco

Dot Bank disponibiliza modelo que encurta caminhos ao empreendedor que deseja ter seu próprio banco Previous item Rede de franquia de... Next item Rede de franquia Via Certa...

O modelo White Label da marca oferece toda tecnologia necessária em uma plataforma que facilita o dia a dia dos correntistas

O cenário em que o mundo vive atualmente é extremamente favorável para os bancos digitais pelo fato da inclusão financeira e os pagamentos eletrônicos que estão em ascensão em todo planeta. Dessa maneira, é possível visualizar um mercado promissor para as empresas que desejam criar seus próprios produtos e serviços financeiros. Esse processo pode ser facilitado por meio de um modelo White Label.

Mesmo com o setor de pagamentos e banking conquistando um grande avanço nos últimos anos, a pesquisa Global Findex Database, que foi divulgada pelo Banco Mundial, apontou que ainda há espaço para novos negócios nesse universo. De acordo com o levantamento, 150 milhões de pessoas na América Latina ainda fazem pagamentos em dinheiro em espécie, ou seja, existe uma grande oportunidade de bancarização a ser explorada.

Segundo a diretora de operações do Dot Bank – primeiro banco digital operando como franquia no Brasil através de uma plataforma multicarteiras, focado na gestão, conciliação, monitoramento e liquidação de pagamentos – Amanda Pinatti, o modelo White Label tem o objetivo de encurtar caminhos. “Ele é destinado para empreendedores que buscam ter o seu próprio banco digital em sua cidade de atuação.”

 

Modelo White Label

O White Label é um modelo que tem como objetivo ser um banco digital e 100% personalizado com a marca da empresa. Porém, é necessário ter uma parceria tecnológica para desenvolver a estrutura dos produtos e serviços financeiros. Pensando nisso, o Dot Bank lançou recentemente o seu sistema White Label para ajudar os empreendedores.

“Disponibilizamos toda a tecnologia de uma plataforma pensada para atender os correntistas, além de outros produtos personalizáveis do portfólio, como ERP em SaaS e loja virtual”, explica Amanda.

Além disso, a diretora de operações esclarece que esse modelo oferecido por eles é uma solução tecnológica que já está pronta. “O comprador passa a utilizar a estrutura de setup com sua marca e identidade visual, sem precisar investir esforços e/ou tempo com esse desenvolvimento.”

 

Operação simplificada

A plataforma do modelo White Label do Dot Bank tem a característica de ser bem intuitiva e de fácil operação, porém é necessário que o empreendedor tenha um conhecimento básico no setor bancário e em informática.

“Para ajudar o empresário, também contamos com todo o suporte e conjuntos de API’s para integração, além do suporte para produtos específicos, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h”, comenta Pinatti.

Além disso, Amanda afirma que ao contratar esse modelo, o Dot Bank disponibiliza toda a tecnologia da plataforma pensada para atender os correntistas. “Além de outros produtos personalizáveis do portfólio, como ERP em SaaS, Loja Virtual, SuperPush e Alexa (módulo incluso no ERP SaaS).”

 

Vantagens

O White Label conta com um caminho que possui diversas vantagens, pelo fato de contar com o custo de investimento de recurso financeiro e de tempo bem reduzidos. Também é importante ressaltar que é um segmento de negócio que já foi pivotado e testado por outros empreendedores.

Outro benefício encontrado nesse modelo é que a precificação do produto é determinada pelo contratante.

Amanda cita que é possível montar combos de produtos para os clientes através do sistema. “Ele possui um conjunto de subprodutos, nesse caso, cada produto é negociado separadamente, podendo fazer a realização de cestas específicas para cada cliente de acordo com as suas necessidades.”

 

Sobre o Dot Bank

Fundada em 2019, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, o Dot Bank é um banco digital voltado para empresas que desejam automatizar processos, como o de pagamentos e recebimentos. Através da integração com o software de gestão, a conciliação automática favorece o ganho de performance no dia a dia. Além desses serviços, a plataforma conta com um portfólio de produtos que atendem empresas de pequeno e médio porte do comércio e varejo, como aquelas com alto volume de emissão de boletos bancários. Com atuação no mercado de franquias, o Dot Bank atua com o modelo home office, cujo investimento inicial é a partir de R$ 2.212,00 e se destaca ao ser o primeiro banco digital a operar como franquia no Brasil. Atualmente a rede possui 10 unidades distribuídas pelo Brasil. www.dotbank.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *