Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Suplementação mineral para suínos é indicada para todas as fases da vida e promove um maior ganho de peso

Suplementação mineral para suínos é indicada para todas as fases da vida e promove um maior ganho de peso Previous item Via Certa avança pelo... Next item Gateway de pagamento e...

Reino Rural Franchising conta com o V.e.S Super Premium Suínos que contribui para as fases de crescimento e terminação

O Brasil é um dos maiores produtores de carne bovina do mundo, porém, não é somente nesse setor da agropecuário que o país é forte. Atualmente, o mercado brasileiro também tem sido muito forte na produção de carne suína, gerando alta nas vendas ao exterior, assim como, para o mercado interno.

O rebanho de suínos cresceu 3,2% no ano de 2021, comparado a 2020. O total foi de 42,5 milhões de animais, registrando um recorde histórico, de acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal do IBGE.

Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), 4,701 milhões de toneladas de carne suína são produzidas no Brasil, com um aumento de 5,97% na produção nacional, ficando em 4º no ranking mundial. Além disso, 1,137 milhões de toneladas foram exportadas em 2021, gerando um aumento de 11,03% na exportação se comparado ao ano de 2020, o que também deixa o país na quarta posição do planeta.

Para garantir um excelente produto e a alta qualidade da carne é necessário incluir na dieta deste animal algum tipo de suplementação. “Ela tem o objetivo de atender às necessidades básicas fazendo parte das premissas do bem-estar animal.”, explica o zootecnista da Reino Rural Franchising – franquia especializada em produtos agropecuários – Leandro Costa.

Início da suplementação

A suplementação mineral em suínos deve ser inserida desde a barriga da mãe. De acordo com o zootecnista, para uma porca entrar no cio, ficar prenha e ter um bom índice de fertilidade é preciso que ela esteja bem nutrida e mineralizada.

“Após a porca ficar prenha ela já começa a passar alimento ao feto, sendo que ele já necessita de vários elementos para se desenvolver corretamente, como cálcio, fósforo e outros. Depois que o leitão nasce, os minerais devem ser fornecidos junto com a ração para porca, para que através da amamentação ela passe aos filhotes”, comenta Leandro.

Logo após a desmama, esses animais vão consumir por si próprio na ração. A desmama acontece geralmente após 21 dias. Portanto, segundo Costa, é possível dizer que os suínos nascem e morrem consumindo minerais.

Vitaminas e nutrientes necessários

Com a presença de vitaminas e os nutrientes essenciais aos suínos é possível diminuir o tempo de engorda e facilitar esse processo ao produtor. O manejo da alimentação quando praticado corretamente, assegura a saciedade, mantém a integridade do suíno sem lhe causar deficiências nutricionais e promove o crescimento.

“A vantagem de inserir a suplementação mineral é no auxílio na conversão alimentar, o qual no núcleo vitamínico promove uma economia extremamente expressiva no consumo de ração, aumentando assim o lucro do suinocultor”, comenta Leandro.

De acordo com o zootecnista, a suplementação ideal aos suínos deve ser rica em vitaminas do complexo B, vitamina A, D e E, cálcio e fósforo. “Além disso, é necessário conter todos os aminoácidos essenciais, o qual o suíno não consegue sintetizar nos alimentos e também os probióticos, além da bacitracina de zinco como promotor de crescimento.”

V.e.S Super Premium Suínos

Dentro da linha de produtos da Reino Rural também é possível encontrar suplementos aos suínos, sendo ele o V.e.S Super Premium Suínos. É um núcleo vitamínico que possui boa função em todas as fases da vida do animal, além de disponibilizar todos os aminoácidos essenciais que o leitão precisa na fase inicial da sua vida.

“Também conta com vitaminas e probióticos para as fases de crescimento e terminação, e a bacitracina de zinco, que age durante esses períodos da vida. É um excelente promotor de ganho de peso, aumentando em até 20% a conversão alimentar”, comenta o zootecnista da franquia.

Além de garantir a melhora da eficiência alimentar e promover o desenvolvimento do animal, o núcleo vitamínico produzido pela Reino Rural também é indicado para melhorar a imunidade dos suínos.

Sobre a Reino Rural Franchising

A Reino Rural chegou ao mercado em 2014 por meio do empresário Matheus Ferraz oferecendo uma linha de produtos agropecuários (suplemento nutricional animal e fertilizantes) de alta qualidade visando o aumento da eficiência e da lucratividade do produtor rural. Em 2021 a marca se lançou no mercado de franquias para capilarizar a expansão em todo o Brasil. Com modelo de negócio home office, tem investimento a partir de R$ 45.990 com retorno previsto de 4 a 6 meses. www.reinoruralfranchising.com.br

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *