Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Franquia cria suplementação exclusiva para o preparo do touro de rodeio

Franquia cria suplementação exclusiva para o preparo do touro de rodeio Previous item Comandada entre a própria... Next item Dot Bank oferece novo meio...

O núcleo vitamínico criado pela Reino Rural possibilita uma complementação nutricional, ganho de força e disposição para as competições dos touros

Os touros de rodeio são tratados como verdadeiros atletas por contarem com dieta balanceada, treinamento constante para fortalecimento dos músculos, além de acompanhamento veterinário.

Para melhorar a dieta de um animal desse porte, a Reino Rural Franchising – especializada em produtos agropecuários como suplemento nutricional animal e fertilizantes – lançou neste segundo semestre uma linha exclusiva ao touro de rodeio, a VeS Premium Touros, um núcleo mineral vitamínico destinado à complementação nutricional exclusiva dos bovinos competidores.

Leandro Costa, zootecnista da Reino Rural, explica que o objetivo do núcleo vitamínico de touros de rodeio é atingir o máximo de potencial do animal, dando-lhe força, disposição, ganho de massa muscular, e em consequência, ganho de peso e aumento do sistema imunológico.

“O touro de rodeio trabalha pouco, mas quando trabalha tem que dar o máximo do seu potencial. Geralmente esse animal não está com disposição, e é nisso que nosso produto age, dando-lhe energia, força e disposição para sempre estar pronto para “trabalhar”. Esse suplemento também ajuda muito na conversão alimentar desses touros, onde há um nível alto de energia na sua ração”, afirma o zootecnista.

 

Custo-benefício

Esse tipo de suplementação específica para touros atletas, são indicadas na fase em que o animal começa a competir, entre 3 e 4 anos de idade. Costa enfatiza que entre os benefícios é possível destacar que na conversão alimentar os touros aproveitam melhor o alimento evitando desperdício, além de resolver os problemas de cascos, comum em touros de rodeio, onde a imunidade baixa desse animal lesiona os cascos, deixando-os fora das competições.

Matheus Ferraz, diretor executivo da Reino Rural, conta que a marca sentiu a necessidade de oferecer esse tipo de produto no mercado devido o rodeio ser um dos esportes que mais cresceu nos últimos anos no Brasil.

“Sentimos a necessidade de fazer algo para cuidar do bem maior desse esporte, que são os touros. O touro é um atleta e muitas vezes acaba se “aposentando” cedo do mundo dos rodeios por não ter o preparo ideal para competir. Com essa necessidade nesse mercado, a Reino Rural criou a linha touro atleta, na qual sua finalidade é dar força muscular, energia, disposição para os pulos, além de aumentar a vida útil desses animais”, finaliza Ferraz.

 

Parceria de peso

Recentemente a franquia Reino Rural firmou parceria com o empresário rio-pretense Paulo Emílio, garoto propaganda da marca, que agora passa a utilizar os produtos da Reino Rural em sua companhia de touros.

Paulo Emílio é um visionário, referência como produtor rural e um dos tropeiros mais conhecidos no Brasil.  Seus touros fazem muito sucesso nas arenas de rodeio, além de contar com gado em confinamento.

“Os produtos da Reino Rural são suplementos vitamínicos minerais para alimentação exclusiva de touros em todas as fases de criação. São de excelente qualidade e eu confio para o meu rebanho”, salienta o empresário.

 

Sobre a Reino Rural Franchising

A Reino Rural chegou ao mercado em 2014 por meio do empresário Matheus Ferraz oferecendo uma linha de produtos agropecuários (suplemento nutricional animal e fertilizantes) de alta qualidade visando o aumento da eficiência e da lucratividade do produtor rural. Em 2021 a marca se lançou no mercado de franquias para capilarizar a expansão em todo o Brasil. Com modelo de negócio home office, tem investimento a partir de R$ 45.990 com retorno previsto de 4 a 6 meses. www.reinoruralfranchising.com.br

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *