Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Estreante, BidonCred participa do boulevard de microfranquias durante ABF Expo Franchising

Franquia com foco em seguros e mercado financeiro oferece negócio com investimento a partir de R$ 15.590 para modelo home office; BidonCred almeja alcançar 10 possíveis investidores com participação em evento

A BidonCred – especializada na comercialização de seguros e mercado financeiro – é uma das microfranquias estreantes na 29ª edição da ABF Franchising Expo, que será realizada entre os dias 22 e 25 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. A organização estima que cerca de 25% das marcas participantes irão expor pela primeira vez. Considerado o maior evento do mundo em visitação é realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), com organização e promoção da Informa Markets.

“Estamos confiantes e otimistas, tendo em vista o retorno das feiras presenciais. Evento desse porte é uma porta de entrada para os investidores conhecerem nosso negócio, bem como nossa expansão”, diz Felipe Wichmann, diretor executivo da BidonCred que afirma ainda que dará desconto de até 50% na taxa de franquia para pagamento à vista, para investidores provenientes da Feira.

Além disso, a rede fará o lançamento do seu novo modelo de negócio, o clube de assinatura da BidonCred. Esse modelo trata-se de uma assinatura mensal no valor de R$ 599, sem taxas de marketing e de sistemas. Os royalties serão de 40% da comissão recebida pelo franqueado, ou seja, o franqueado recebe 60% da comissão bruta.

A marca, que entrou para o mercado de franchising em 2016, soma 120 unidades ativas em diversos estados brasileiros, sendo 35 somente no estado de São Paulo. Com a divulgação do negócio durante a Feira, a rede projeta prospectar em torno de 200 leads, e firmar ao menos 10 acordos.

 

Boulevard de microfranquias

A BidonCred fará parte da Boulevard de microfranquias – espaço dedicado a negócios com até R$ 105 mil de investimento. Com modelo enxuto e baixo investimento, a BidonCred é uma oportunidade para quem busca investir em um segmento que vem crescendo, inclusive com possibilidade de uma renda extra.

O franqueado necessita apenas de um computador, telefone e internet para desempenhar seu papel. A franquia oferece dois modelos de negócios compactos e rentáveis para quem quer empreender na área:

  • Home office – Nesse formato é necessário investimento inicial de R$ 15.590 (incluso taxa de franquia mais capital de giro e o custo de abertura da empresa), com faturamento médio mensal de R$ 15 mil e prazo de retorno estimado entre 2 e 3 meses.
  • Loja física – Modelo mais robusto, ideal para quem busca mais visibilidade do negócio com espaço físico, onde é solicitado investimento inicial de R$ 28.590 (incluso taxa de franquia, mais o capital de giro e gastos para instalação). O faturamento pode chegar em torno de R$ 40 mil por mês, com retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

O diretor executivo salienta que na parte de seguros, o comissionamento do franqueado é de 75% em cima da comissão paga pelas seguradoras. Já na parte de créditos, conforme a comercialização do produto, pode chegar até 16,8% de comissões pagas pelos bancos.

 

Variedade de produtos

Os franqueados da BidonCred trabalham com duas vertentes: seguros e financeiro. Na área de seguros estão disponíveis produtos direcionados para acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis e de vida (individual ou coletivo). Além disso, a franquia oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, residencial e de viagem. Na busca para encontrar as melhores solução e preço final para o clientel, a BidonCred tem acordo comercial com 45 seguradoras.

Já no segmento financeiro, a rede oferece empréstimo consignado, crédito empresarial, cartão, crédito pessoal, C6Pay, consórcio, maquininha de cartão, portabilidades, financiamentos, programa de vendas, entre outros.

O foco do negócio da BidonCred é a retenção e fidelização de sua carteira de clientes. Para isso, os esforços são voltados por meio de atendimento personalizado aos clientes.

 

Raio-X – BidonCred

Modelo do negócio: home office e loja física

Segmento de atuação: Serviços – seguros e créditos

Fundação: 2010

Início no franchising: 2016

Número de unidades franqueadas: 120

Unidades próprias: 2

Investimento inicial: R$ 15.590,00 (home office) e R$ 28.590,00 (loja física)
Taxa de franquia: R$12.990,00
Capital de giro: R$ 2 mil

Taxa de instalação: R$13 mil + R$ 600,00 (abertura da empresa)

Royalties: R$ 200,00
Taxa de publicidade: R$ 150,00
Nº de funcionários: a partir de 1
Faturamento médio mensal: entre R$ 15 mil a R$ 40 mil
Lucro médio mensal: entre R$ 12 mil a R$ 30 mil
Prazo de retorno: 2 a 24 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: (51) 98435-7735
Site: www.bidoncred.com.br

E-mail: felipe@wichmann.com.br

 

Serviço – 29ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte, pavilhões branco e azul – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Funcionamento: 22 a 24/06 das 13h às 21h, 25/06 das 11h30 às 18h30

Ingresso: O ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento. Custa R$ 80,00 (online) e R$ 100,00 (bilheteria do evento).

Estande BidonCred: MF18 setor de microfranquias.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação –  fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *