Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Internacionalização: Franquia Acquazero Eco Wash participa de missão comercial da ABF na Colômbia e Peru

Franquia de limpeza ecológica está de olho no mercado latino-americano para expansão dos negócios e busca investidores masterfranqueados

A equipe técnica da franquia Acquazero Eco Wash, especializada em limpeza ecológica automotiva e residencial, participou entre os dias 18 e 22 de abril da missão comercial em Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru). A visita faz parte da missão comercial coordenada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) em parceria da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De acordo com Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero, a participação junto a outras redes brasileiras serviu para visitas técnicas a centros comerciais e operações de franquias, workshops sobre o mercado local, sessões de pitching, além de diversas rodadas de negócios com potenciais parceiros.

“Entendemos que na América Latina a Colômbia é o principal país, depois do Brasil. É um país que vemos com muito interesse na abertura de novos negócios devido ao potencial que existe localmente. Acreditamos muito no potencial do nosso modelo de negócio, por lá existir um conceito de limpeza ecológica, o que tem sinergia com o nosso negócio. Já existem algumas redes que atuam nesse setor por lá, mas nada com estrutura e esse aparato por trás do negócio da Acquazero, como tecnologia, o que vem de encontro com a nossa busca por expansão por outros países”, afirma o executivo.

Com 740 unidades no Brasil, duas nos Estados Unidos e 1 na República Dominicana, a Acquazero busca na Colômbia e Peru por investidores masterfranqueados, ou seja, responsável por desenvolver o modelo de negócio localmente. Para isso, é necessário investimento de 186 mil dólares.

 

Visitas internacionais

A missão na Colômbia e Peru faz parte da retomada presencial da agenda das redes de franquias em busca de criar estratégias para internacionalização.

Em março, a Acquazero já havia participado pela primeira vez da feira de franquias Franchise Expo Paris, na França, com o objetivo principal de conhecer o mercado europeu, bem como o mercado francês. Em seguida, seguiu viagem para reuniões agendadas em Portugal e Suíça, para discutir a respeito da internacionalização da marca.

Ainda para este primeiro semestre, a franquia de limpeza ecológica participará da 45ª edição da Feira Internacional de Franquias Del México (FIF), que ocorrerá de 9 a 11 de junho na Cidade do México. A ABF estará com estande de marcas brasileiras na cidade mexicana.

“A ideia que temos para este ano é de alcançar dois países da América Latina, entre eles nosso maior interesse na Colômbia como Bogotá e Medellín, por serem grandes centros. Porém, também estamos negociando outros locais, sempre ofertando o modelo de masterfranqueado”, finaliza Mol.

 

Sobre a Acquazero

A Acquazero é uma rede mineira especializada em limpeza ecológica automotiva e faz parte da holding Encontre Sua Franquia. No mercado há mais de 10 anos, é a maior rede do segmento e oferece cerca de 15 tipos de serviços automotivos, e no segundo semestre de 2020 agregou novos serviços para atendimento home care, embarcações e aeronaves. Ela também é a primeira franquia do segmento automotivo a oferecer aplicativo aos franqueados e consumidores no mercado brasileiro. Com mais de 750 operações, a Acquazero oferece quatro modelos de negócio com investimento a partir de R$23.600,00 (home office). www.acquazero.com

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 99107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – elaine@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *