Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Aplicativo que oferece desconto em restaurantes é utilizado como estratégia de marketing digital pelos empreendimentos

 

Best Gourmet Club é uma das estratégias de marketing utilizada para que os restaurantes contornem a crise e consigam divulgar o seu produto

Investir no marketing digital é de extrema importância para os negócios conseguirem a sua expansão. As estratégias de marketing são essenciais para que as redes consigam vender mais, além disso, também é uma valiosa técnica para a construção da marca no mercado e, como consequência, gerar um relacionamento mais próximo do seu público-alvo.

Em um estudo viabilizado pelas companhias Resultados Digitais, Mundo do Marketing, RockContent e Vendas B2B apontam que 94% das empresas investem em ações de comunicação online, tendo como visão o seu próprio crescimento.

De acordo com os dados, das 1.031 empresas entrevistadas 40,5% dizem ter uma alta demanda digital, com isso, utilizam ferramentas como e-mails marketing, redes sociais e mídias pagas. O levantamento ainda aponta que 29,4% possuem estratégia para ações de Inbound e Automação, além de funil de vendas. Porém, para 24,4% dos negócios, a demanda digital é feita em conteúdos básicos para redes sociais, sem muita frequência de postagens, dando foco maior para o offline.

Segundo o levantamento feito pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 97% dos negócios brasileiros têm algum tipo de presença no online, sendo que 77% dos usuários usam as redes sociais pelo celular, fazendo com que a conexão seja com mais frequência.

No relatório E-commerce no Brasil, feito pela Conversion, uma agência especializada em SEO, mostrou que o comércio eletrônico no Brasil alcançou a marca de 1,49 bilhões de acessos em fevereiro do ano passado, representando uma alta de 21% em comparação com o mesmo período de 2020.

Felipe Meciano, sócio fundador da Best Gourmet Club – aplicativo de assinatura que permite ao consumidor ter acesso a um clube de descontos nos melhores restaurantes da cidade – diz que o marketing digital é importante para que o empreendedor crie estratégias de atração ao cliente. “Além de criar formas para atrair o consumidor, o negócio também planeja maneiras de criar conversões e a retenção dos clientes.”

 

Em tempos de crise as parcerias ajudam os negócios

Por conta da crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19, muitos negócios precisaram encontrar novas maneiras de atrair o público. Ou seja, diferenciais que fizessem com que o negócio retomasse ao patamar de antes e uma das formas encontradas foi através das parcerias ou mais conhecidas como collabs, algo muito presente e forte no marketing digital.

Meciano explica que as collabs são a forma de juntar as empresas com os influenciadores digitais, que possuem uma audiência do mesmo interesse, fazendo com que promovam os trabalhos em conjunto. “Assim, ambas as partes atingem o público da outra e o negócio se torna mais conhecido, sem aplicar muito, ou nenhum investimento se for uma parceria.”

Por acreditar muito nessa estratégia que está presente no marketing digital, a Best Gourmet Club resolveu adotar para o seu negócio e também para os seus parceiros. “Além de divulgarmos os restaurantes parceiros pelas redes sociais do Best Gourmet, também contratamos influencers que tem dado um ótimo resultado para ambos os lados”, explicou Felipe.

 

Restaurantes usam o Best Gourmet como estratégia no marketing digital

Além das collabs, os restaurantes também estão optando por utilizar o aplicativo de assinatura Best Gourmet como estratégia de marketing. Um dos motivos é por conta do app não cobrar nada ao restaurante, somente o disponibilizando para que o estabelecimento coloque cupons de desconto e, com isso, consiga captar mais consumidores.

O sócio fundador do Best Gourmet afirma que um dos principais benefícios de utilizar o app é justamente o fato do restaurante não precisar pagar nada e conseguir com que o cliente vá até o restaurante por conta do desconto. “Além disso, outros benefícios obtidos pelo empreendimento são as métricas em um painel só dele, com avaliação dos clientes, valor total faturado e valor dos descontos oferecidos.”

Outra vantagem encontrada pelos restaurantes ao se tornar parceira do app é que eles conseguem fazer uma lista de contatos dos clientes que foram até lá, sendo possível utilizar a estratégia de marketing pós-venda, para fidelizar os clientes.

“Outro lado positivo é que o restaurante estará participando de um clube gastronômico e assim consegue atingir o público-alvo direcionado, que são os que pagam a assinatura, tendo o acesso aos restaurantes ali cadastrados”, salientou Felipe Meciano.

 

Estabelecimentos alcançam ótimos resultados com o app

Uma das maneiras de certificar que os resultados através de uma estratégia de marketing digital estão sendo bons e que vale a pena seguir no mesmo caminho é analisando alguns cases de sucesso.

Segundo Meciano, a Detroit Steakhouse inaugurou um novo espaço recentemente em um ambiente que possui alta capacidade, cerca de 150 mesas e foi fechado uma parceria com a Best Gourmet. Ele ainda contou que até o momento eles conseguiram atrair mais de 800 clientes para conhecer o restaurante através dos vouchers do Best Gourmet.

“Outro estabelecimento que podemos citar é a Brooklyn Hamburgueria, que fez os seus lançamentos de lanche no app do Best Gourmet e conseguiu obter muitos compartilhamentos na rede social através dessa parceria. Além disso, eles tiveram um alto fluxo nas primeiras semanas, sendo o efeito principal dessa parceria”, comentou Felipe Meciano.

Por fim, Felipe ainda cita o case do Bistrô da Mata, um restaurante que fica deslocado da cidade e costuma ter um fluxo maior em finais de semana e feriados. “Eles sempre recebem clientes Best Gourmet em dias mais fracos de fluxo, devido ao atrativo do desconto. Isso gera mais movimento e atrai pessoas que ainda não conheciam por achar o local longe da sua rota gastronômica.”

 

Planejamento de marketing digital para divulgar o app

Além do Best Gourmet ser utilizado como estratégia de marketing pelos restaurantes, o app também utiliza de meios digitais para divulgar a rede e, através disso, aumentar o seu número de franqueados e de assinantes. Uma das alternativas é o Tráfego Pago, que no marketing digital é usado para conduzir os visitantes a páginas estratégicas, como as de vendas ou de conversões.

“Também fazemos uma contratação nacional de influencers, para a divulgação da rede. Realizamos campanhas em canais do Youtube que tem como foco falar sobre empreendedorismo e franquias, além de fazermos divulgações nos restaurantes parceiros e polos gastronômicos da cidade”, finalizou Felipe Meciano.

Sobre o Best Gourmet Club

O Best Gourmet Club é um aplicativo de assinatura que dá acesso ao clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades. O negócio foi criado em 2015 pelos empresários Oliver Dias e Felipe Meciano e chegou ao mercado como um bloco de voucher de descontos voltado à boa gastronomia após experiência vivida por ambos na Europa. Com a evolução do negócio, em 2018 foi lançada a versão tecnológica, o APP Best Gourmet Club. Em 2020 a marca se lançou como franquia com uma operação 100% digital e investimento a partir de R$ 26.800,00. Com baixos custos operacionais, já que não requer aluguel, equipe ou estoque, o negócio possui uma lucratividade escalável que possibilita a previsibilidade de faturamento já que trabalha com assinatura recorrente de clientes. Até hoje já são contabilizados mais de 900 restaurantes parceiros, mais de 30 mil assinaturas, e gerados R$ 1,5 milhão em economia para os clientes, e para os restaurantes parceiros um faturamento médio 3x maior. www.bestgourmetclub.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação –  fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Leonardo Linoredacao@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *