Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Rede Via Certa Educação Profissional inaugura unidade em Joinville

Rede Via Certa Educação Profissional inaugura unidade em Joinville Previous item SmartComm aposta em... Next item Acquazero Eco Wash oferece...

Com acumulado de 17.223 vagas no mercado de trabalho, Joinville é a região propicia para quem deseja se especializar

Com o objetivo de levar conhecimento para todas as pessoas que buscam crescer profissionalmente e atualizar seus conhecimentos, rede Via Certa Educação Profissional inaugura a nova unidade em Joinville, Santa Catarina, no dia 16 de fevereiro oferecendo mais de 30 opções de cursos nas áreas de Administração e Vendas, Beleza e Estética, Indústria e Energia, Informática, Idiomas, Saúde.

Primeira unidade da rede em Santa Catarina, a mesma será comandada pelas mãos de Maria Eduarda Nunes Zanette, de 26 anos, que é Bacharel em Direito e já atuou como Gerente administrativa de Restaurante em Florianópolis por 9 anos. Também consta em sua bagagem experiência internacional de 2 anos com o público na Alemanha e Holanda e hoje decidiu atuar somente com franquia.

Localizado na região norte do estado de Santa Catarina, Joinville possui 604.708 habitantes de acordo com a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo a terceira mais populosa cidade da Região Sul do Brasil. Maria Eduarda conheceu a Via Certa através de um amigo e viu na rede uma oportunidade de ser dona do próprio negócio e trazer mais oportunidades de educação para sua região.

“Vi um grande potencial na rede para a praça de Joinville, com isso decidi investir neste mercado pouco explorado na região e o que mais me chamou atenção na franquia é a liberdade que os franqueados têm na hora de tomar as decisões, a organização e suporte que a franqueadora nos oferece”, explica Maria Eduarda sobre as oportunidades e atrativos que a rede oferece.

 

Expectativas do mercado 

Mesmo antes da pandemia, o setor de cursos de especialização já estava em ascensão por oferecer vantagens como a curta duração, praticidade, baixo valor de investimento e que em pouco tempo oferecem o diploma ao profissional, que pode começar a exercer essa nova atividade, seja para mudar de ramo ou complementar a renda.

De acordo com o levantamento do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado em dezembro, Joinville registrou 1.062 empregos em novembro,  sendo esse o 17º resultado positivo na geração de empregos nos últimos 18 meses. O saldo acumulado de 2021 passa a ser de 17.223 vagas. Em 2020, nesse mesmo período, o acumulado foi de 4.672 vagas, segundo as atualizações realizadas pelo CAGED periodicamente após as divulgações mensais.

Esses números mostram a importância de ter uma base, um diferencial para atingir o objetivo de garantir a vaga desejada e aproveitar a alta demanda do mercado de trabalho na região. Por meio de um curso profissionalizante é possível seguir carreira em uma área sem necessariamente recorrer ao ensino superior, pois demanda mais tempo para concluir.

Segundo Maria Eduarda, o setor em sua região é propício para quem deseja atuar no ramo, com isso, espera atingir bons resultados de um mercado em franco crescimento e já tem planos para o futuro do negócio. “O mercado é extremamente aquecido e pouco explorado a nível de educação profissionalizante. Trabalhar com a educação é realizar sonhos das pessoas e espero alcançar meus objetivos pessoais e profissionais e expandir a rede Via Certa para o Sul do País”, completa a franqueada.

 

Metas para o futuro

Com um investimento de R$ 80 mil, Maria Eduarda espera atingir um ponto de equilíbrio entre custo e despesas e a receita com expectativa de atingir 300 alunos ativos a médio prazo com 20% de faturamento líquido. Já a longo prazo, a empreendedora espera atingir 1000 alunos ativos e faturamento de 35% de lucro líquido e abertura da segunda unidade na cidade de Joinville e a primeira de Jaraguá do Sul. A franqueada também deseja expandir as unidades para outras cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Espero alcançar meus objetivos pessoais e profissionais e expandir a rede Via Certa para o Sul do País. As maiores dificuldades atualmente estão relacionadas ao mercado macroeconômico devido às consequências que a pandemia ocasionou, porém até o presente momento não houve dificuldades no processo de iniciação da unidade”, explana Maria Eduarda sobre sua visão e as expectativas da vida de empresária.

Entre a variedade de cursos que a Via Certa oferece para os diversos segmentos, Maria Eduarda acredita que os cursos que terão mais adesão são: auxiliar de medicina veterinária (de grande e pequeno porte), manutenção de celulares, cuidador de idosos, atendente de farmácia e minas e energia.

 

Serviço:

Via Certa Educação Profissional – Joinville/SC

Rua Presidente Campos Salles, 850, Glória.

 

Sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa Educação Profissional é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia Flex, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são 50 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$ 130.206,30 na modalidade física. www.viacertacursos.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *