Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Mercado de Edtechs ganha cada vez mais relevância no segmento educacional

Mercado de Edtechs ganha cada vez mais relevância no segmento educacional Previous item Plataforma Immo Invest... Next item Precisa de investimento...

Plataforma de reforço escolar da franquia Monitorias aproxima professores e alunos levando ensino remoto de forma segura e flexível 

Focadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a educação, as edtechs vão além de facilitar os meios de aprendizado, buscam explorar novas soluções e adaptá-las à rotina de ensino.  A união entre tecnologia e educação vem ganhando espaço por sua praticidade e suprindo as necessidades do cotidiano.

Essa revolução educacional trouxe benefícios principalmente na pandemia de Covid-19, onde isolamento social fez com que as portas do centros educacionais fechassem. A proposta das edtechs traz uma forma de ter acesso a conteúdo de qualidade a distância suprindo essa demanda.

Mesmo após a pandemia, a automação desse processo educacional tende a continuar ganhando cada vez mais relevância justamente por proporcionar mais dinamismo com seu formato barato e prático. Deixando para trás as velhas práticas de envio de manuais e livros para as casas das pessoas com o intuito de capacitá-las, as plataformas de ensino hoje são capazes de levar ensino para milhares de pessoas.

“Com as soluções de edtechs é possível aumentar a interatividade entre alunos e professores, o que melhora a qualidade de ensino em um ambiente mais dinâmico e flexível, tanto para o educador quanto para o aluno”, Rafael Rocha, fundador e CEO da rede Monitorias Reforço Escolar.

 

Mercado aquecido

De acordo com estudo feito pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) realizado em 2020, as edtechs representam hoje o maior segmento de startups no Brasil, com 17,3%. Segundo a 3º edição do Mapeamento de Comunidade em parceria com a CIEB, 63,8% das edtechs mantiveram ou aumentaram as receitas em 2020, 88,8% não precisou fazer demissões e 40% delas aumentaram o número de contratações.

Ainda segundo a ABStartups, a busca por maior qualificação é a responsável por esse crescimento mesmo em meio a pandemia, resultando em 566 empresas em atividade no Brasil, o que corresponde ao número de 26,1% maior que no ano anterior. Atualmente 58,7% das edtechs estão localizadas na região Sudeste do país, a qual São Paulo ocupa a liderança desse ranking. Já a região sul é outro polo de desenvolvimento de tecnologias para a educação, em seguida vem o nordeste com 10,4%, o centro-oeste com 8% e o norte 2,3%.

A oportunidade de empreender no segmento de educação está cada vez maior, pois geralmente tem o retorno do investimento mais rápido e segundo estudos da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor movimentou R$ 10 bilhões em 2020. Ainda segundo a ABF, 53,2 % dos franqueados que atuam no segmento atingiram um equilíbrio variando de 6 meses a um ano. Um negócio financeiramente vantajoso por ser flexível, pois é possível empreender em diversas áreas.

“Esse crescimento é a prova da importância das ferramentas que auxiliam na educação, um salto gigantesco no segmento, pois tendo a tecnologia ao nosso favor é possível inovar a todo momento levando ensino de qualidade de forma remota, com mais segurança e que se adeque a necessidade de cada um”, explica o CEO da rede.

 

Plataforma interativa

O ritmo de aprendizagem é diferente para cada pessoa, assim com as facilidades e dificuldades de absorver conteúdo. Através das plataformas de ensino é possível testar a adaptação dos alunos para que tenham uma experiência única e aprendam da melhor forma possível.

A plataforma da rede Monitorias faz a ponte entre os interessados no reforço escolar com os professores disponíveis de forma simples e dinâmica. Nela é possível incluir vários caminhos de abordagem e atendimento ao aluno, no qual os professores conseguem fazer observações sobre o que o estudante está buscando durante o agendamento da aula.

Todo o processo é realizado de forma simples, a aula chega para franqueadora que é direcionada para o professor que melhor pode atender de acordo com os critérios solicitados pelos responsáveis e franqueado. Um processo claro e objetivo que tem como intuito levar um ensino mais assertivo.

Para os professores a plataforma serve como uma forma de aumentar a renda, a rede reúne mais de 7 mil professores parceiros cadastrados atuando como prestadores de serviço. “Uma chance de faturar uma renda extra de forma segura e consistente, unindo educação e tecnologia com a possibilidade de criar um ambiente de aprendizagem mais atrativo com uma verdadeira imersão nos conteúdos passados”, completa Rafael.

Uma dos objetivos da rede é intermediar a contratação de professores como parceiros prestando serviços voltados para educação seja no reforço escolar, aulas particulares, acompanhamento pedagógico, psicológicos entre outros, tudo de forma digital.

Sobre a Monitorias Reforço Escolar

Nascida em 2014, na cidade de São Paulo, a Monitorias iniciou sua expansão em 2020 por meio do franchising. Hoje a rede oferece reforço escolar e aulas particulares por meio de uma plataforma on-line que reúne mais de 7 mil professores parceiros cadastrados em sua base e atua hoje com mais de 50 unidades espalhadas por vários estados do Brasil. Associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising, a franqueadora oferece treinamentos constantes e proporciona suporte diário em todas as áreas da gestão da microfranquia, como operacional, administrativa, financeira, vendas, marketing e divulgação. O investimento inicial para ser um franqueado é a partir de R$ 7.990 e pode ser operada por meio de home based.

www.monitorias.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Priscila Silvestre – redacao@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *