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De cliente a empresária: Empreendedoras que visualizaram oportunidades ao frequentar salão de beleza

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A satisfação do cliente foi o ponto necessário para escolha da franquia de beleza, principalmente para quem estava em busca de empreender, mas tinha dúvidas no que investir seu capital

Para quem busca ter o próprio negócio alguns critérios são indispensáveis para análise como perfil empreendedor, valor do investimento e prazo de retorno. Mas, em alguns casos a satisfação do cliente pode ser a chave de virada para que ele se torne um franqueado de uma rede.

A MyLash Extensão de Cílios soma 37 unidades comercializadas, dessas, 5 são administradas por franqueadas que eram clientes da rede, que está no mercado desde 2013.

“Somos uma franquia com padrão estruturado e que dá liberdade ao franqueado em buscar as próprias estratégias para crescer com o negócio. Inclusive, quando bem aceita pelo público é replicado em todas as unidades. A fácil operação do negócio, a possibilidade de o franqueado não estar presente diretamente na franquia são atrativos para quem busca empreender nesse segmento. Até porque, a intenção de consumo da população vem mudando. Cuidar do rosto, fazer procedimentos estéticos já não é mais considerado gastos supérfluos. As pessoas estão em busca de qualidade de vida e de procedimentos que tragam bem-estar e elevem sua autoestima”, explica Carina Arruda, CEO e co-fundadora da MyLash, franquia pioneira no Brasil com a técnica volume russo.

Renda residual

Denize Mattos, de 57 anos, em busca de alongar os cílios durante o tempo que morou em São Paulo, em um dos passeios por um dos endereços mais nobres para o comércio, a rua Oscar Freire, conheceu a franquia MyLash. Ela se encantou pelo procedimento e virou cliente do lugar por cerca de 3 anos.

Tempos depois, quando mudou para o Rio de Janeiro, Denize foi em busca de uma filial da MyLash para continuar com a manutenção dos seus cílios. Lá frequentou as lojas de Ipanema e Copacabana. Mas uma coisa chamou sua atenção: a mesma característica de experiência nas três unidades visitadas.

Dona de uma marca de acessórios voltada para mulheres, a empresária estava em busca de um novo negócio rentável a longo prazo em forma de renda residual, algo que pudesse conciliar seus negócios sem precisar estar diariamente presente fisicamente. Ela pegou o dinheiro que vinha guardando e abriu uma unidade da MyLash no bairro Icaraí, em Niterói (RJ).

“Minha experiência como cliente da marca nos últimos 3 anos, além da organização do modelo de negócio, já que possibilitou que eu tivesse a mesma experiência em cidades e locais distintos foi determinante para abrir uma franquia de beleza”, analisa a franqueada.

Para tocar o negócio, Denize conta com o auxílio de uma equipe preparada e treinada, além da gerente que é seus olhos e ouvidos no negócio. A profissional é responsável por estar alinhada com todas as demandas, tanto no espaço da loja, quanto na comunicação e dados enviados para a empresária diariamente.

“Montei uma estrutura estrategicamente para acompanhar tudo fulltime. Porém, busco visitar o espaço ao menos de 2 a 3 vezes na semana. Contar com uma equipe estruturada tem possibilitado comandar meus dois negócios ao mesmo tempo e com mais facilidade”, revela.

Um dos maiores momentos desafiadores que encontrou no meio empresarial foi a pandemia. Após dois meses da inauguração do empreendimento, Denize teve que fechar as portas.

“Amo aprender e busco sempre novas formas para gerir uma franquia com eficiência. Ser empresária é bem mais complexo do que meu trabalho anterior quando atuava como executiva de moda. Porém, esse negócio me proporcionou benefícios desde quando recebi a primeira cliente. Trabalhar com produtos voltados para moda feminina eleva a beleza e autoestima da mulher, e a MyLash me move a proporcionar esses momentos únicos de antes e depois da transformação no olhar, onde a grande maioria das clientes saem se sentindo incrivelmente realizadas e poderosas com ela mesma, o que gera uma autoconfiança maior para cada uma delas. Essa é minha realização profissional!”, diz a franqueada.

Antenada no mundo dos negócios, em busca de atingir seus objetivos de forma mais rápida, a empreendedora vem criando estratégias para alavancar o negócio. Ela seguiu a orientação da franqueadora em ofertar novos serviços dentro da sua operação, e um deles foi oferecer o design de unhas enquanto as clientes estão deitadas fazendo os cílios, otimizando tempo e possibilitando aumentar o seu ticket médio.

Ela mudou de profissão

Tereza Cristina Machado de Oliveira trabalhou por 20 anos como executiva em uma grande empresa de telecomunicações. Lá conseguiu se formar em duas graduações: Direito e Marketing e construiu sua vida pessoal e profissional. Recentemente, a empresa passou por reestruturação e reciclagem da equipe de colaboradores e Tereza foi desligada.

Em busca de trilhar novos rumos e ser mais independente, a carioca resolveu abrir o seu primeiro negócio próprio. Ela que conheceu a franquia em 2019, após experimentar o serviço de extensão de cílios, vislumbrou a possibilidade de sucesso na área da beleza, que para ela, trata-se de um mercado promissor, onde jamais as mulheres deixaram ou vão deixar de se cuidar.

Ela que abriu sua unidade em junho de 2021, no bairro Vila Valqueire na cidade do Rio de Janeiro, conta que hoje se sente muito mais realizada profissionalmente. Para franqueadora, Tereza é um exemplo na rede, pois não tinha histórico empreendedor e mesmo assim vem atingindo um bom resultado, isso mostra o quanto a operação é de fácil gestão e grande potencial.

“Todo negócio requer desafios, vai do empreendedor saber lidar e encontrar as melhores alternativas para sobressair. Espero conseguir gerar empregos e ser reconhecida com um case de sucesso pelo meu trabalho”, revela Tereza.

 

Sobre a MyLash Extensão de Cílios

A empresa MyLash nasceu em 2013, na cidade do Rio de Janeiro sendo o primeiro estúdio especializado em extensão de cílios do Brasil e a primeira a desenvolver a técnica internacional de extensão de cílios volume russo, através de sua idealizadora Carina Arruda. Pouco tempo depois, em 2017, entrou para o mercado de franchising com três modelos de negócios, que solicitam investimento entre R$ 168.117,98 e mais de R$ 200 mil, com prazo de retorno estimado em 18 meses. www.mylash.com.br

 

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