Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Uso do SMS auxilia na otimização do atendimento às empresas

Uso do SMS auxilia na otimização do atendimento às empresas Previous item Immo Invest, plataforma de... Next item Com setor de franchising...

Única mídia com taxa de leitura de 98%, franquia SmartComm conta sobre as vantagens de se trabalhar com essa ferramenta para engajamento e fidelização dos clientes

Muito antes do Facebook e Instagram entrarem no mercado, o uso da troca de mensagens por SMS era um dos canais mais utilizados para comunicação mobile. Porém, diferente do que algumas pessoas pensam, essa solução continua sendo relevante para manter o fluxo de comunicação das empresas, principalmente para manter a fidelização no relacionamento com o cliente.

Mesmo com a transformação do mercado, o uso do SMS faz parte da estratégia de marketing que pode gerar ótimos resultados. É comprovado que uma pessoa confere o celular em média 150 vezes ao dia, além do SMS ser a única mídia com taxa de leitura de 98%, o que a faz ser um canal de comunicação rápida entre empresas e clientes.

O SMS Marketing ainda é uma estratégia eficaz, seja para alavancar as vendas ou para garantir a comunicação com os clientes. Se usado de forma inteligente pode aumentar a eficiência das campanhas e contribuir significativamente para o atingimento dos objetivos.

Existem diversos motivos para se utilizar o SMS nas estratégias de marketing:

  • Entrega imediata, sem a necessidade de conexão com a internet;
  • Baixo custo;
  • Mensagens simples e objetivas;
  • Tecnologia universal, pois chega a todos os aparelhos celulares, sendo eles smartphones ou não;
  • Permite soluções de segurança, confirmações de transações e tokenização;

De acordo com Anderson Lucila, COO da SmartComm – franquia que busca aproximar empresas e clientes com soluções inteligentes de comunicação – o SMS como estratégia de marketing e de interações, ainda é uma opção muito poderosa, pois torna a comunicação entre empresas e clientes instantânea. Não é possível deixar de relacionar esta situação ao custo-benefício que é proporcionado por esta tecnologia, uma vez que a taxa de abertura é grande e o investimento é de baixo custo.

 

SMS em massa

Primeira e única franquia do segmento de comunicação inteligente no Brasil oferecendo uma venda consultiva, ou seja, contribui auxiliando na construção de estratégias para que o cliente atinja seus objetivos, a SmartComm atende diversos tipos de segmentos, oferecendo soluções que contribuem para um atendimento inteligente e diferenciado e que aproxime as empresas de seus clientes.

O serviço de SMS Short Code (corporativo e marketing) é o serviço carro-chefe da rede e representa mais de 50% das vendas entre os franqueados. Lucila explica que é uma solução moderna de envio e recebimento de mensagens de forma simples e com total segurança. Leva conteúdos com agilidade e economia, além de entregar a mensagem em mãos, sem intermediários, onde o cliente estiver.

Com essa solução é possível divulgar promoções; enviar notificações; realizar agendamentos; confirmações de consultas; enviar cobranças, etc., tudo com rapidez e segurança. Além do mais, as empresas recebem relatórios em tempo real e envios integráveis.

 

Vantagens

O diretor executivo da franquia lista algumas vantagens desse tipo de serviço:

  • Amplo alcance – Como nem todos os brasileiros possuem redes sociais e e-mail, mas 230 milhões de celulares estão ativos no país, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, o que representa mais de um aparelho por pessoa, revela a amplitude desse canal de comunicação;
  • Maior chance de receber – para receber um SMS basta o celular estar ativo e com sinal, ou seja, além de não ter a necessidade de acesso à internet é uma estratégia ainda mais certeira para alcance maior de pessoas, aumentando a visibilidade do negócio com possibilidades de vendas;
  • Custo benefício – o gasto para enviar mensagens é muito baixo, além de ser simples e rápido. Com o uso de um pequeno texto (geralmente até 160 caracteres) vai direto ao assunto, sem a necessidade de imagens e vídeos, o que mostra que vale a pena investir nessa ferramenta como estratégia de marketing;
  • Métricas – o uso do SMS possibilita analisar algumas métricas como taxa de entrega e abertura, onde é possível avaliar se as mensagens estão alcançando o destinatário. Caso ocorra queda na taxa de abertura pode indicar que o usuário perdeu interesse pela marca, por exemplo. Há ainda outros dados úteis para análise que reflete na métrica instantaneamente.

“Há ainda outras vantagens que comprovam que vale a pena investir nessa ferramenta, entre elas, elevada taxa de abertura; comunicação personalizada; estratégia para multicanais; vantagem competitiva, entre outros. O uso do SMS é uma solução simples e barata para quem deseja cativar o cliente na palma da mão”, conclui o diretor executivo da SmartComm, anteriormente atuante como SMS Digital, presente no mercado de franquias desde 2012, com objetivo de aproximar empresas e consumidores de forma eficaz e digital.

Sobre a SmartComm

A SmartComm é a primeira rede brasileira de franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil com soluções voltadas à redução de custo, otimização do processo atual das empresas, inovação e tecnologia. Através de envios de mensagens corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação, chatbot e integração IPI é possível dispensar custos desnecessários, investir em soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes. Com dois modelos de negócios: a franquia solicita investimento a partir de R$9.999 na modalidade home office e R$49.999 na modalidade FDA, ambas com prazo de retorno estimado em até 10 meses. www.smartcomm.digital

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – elaine@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *