Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Feira Virtual de Franquia chega a Belo Horizonte com negócios a partir de R$1 mil

Com o objetivo de explorar o mercado mineiro, encontro gratuito ocorre através de videoconferência pela plataforma do Zoom, Google Meet ou Team

Investidores que estão em busca de ter o próprio negócio, mas precisamente no setor de franchising, mas ainda tem dúvida no segmento que busca empreender terão a oportunidade de participar virtualmente da próxima edição da Feira Virtual de Franquias (FVF), que ocorrerá no dia 17 de junho, quinta-feira. O evento promovido pela NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias, é direcionado a ao Estado de Minas Gerais.

Com o intuito de conectar interessados em empreender com marcas franqueadas, o evento acontecerá por meio de plataformas virtuais em horário pré-definido. Para isso, é necessário fazer antes um cadastro no site do evento.

Ricardo Branco, diretor executivo da FVF conta que é possível reunir vários interessados num mesmo horário. Durante a videoconferência os interessados nas marcas podem tirar dúvidas, entender o modelo de negócio, conhecer melhor a operação que contará com a participação de um representante de cada marca.

“O interessante desse novo formato de feira é a economia de tempo, ganho em escala, além de evitar gastos com passagem, hospedagem, montagem de stand, alimentação fora do lar e translado. O investidor conhece várias oportunidades de negócios sem sair de casa. Já para marca participante o investimento é bem abaixo do modelo tradicional, tendo em vista que não há necessidade de investir com montagem de estandes, entre outros gastos, como viagem, material gráfico, etc. Essa conexão gera resultado positivo e fomenta o empreendedorismo”, explica Branco.

Serão mais de 30 marcas expositoras. Branco revela que os participantes poderão conferir condições especiais oferecidas pelas redes, e muitas delas, exclusivas para quem estiver participando durante a videoconferência.

 

Com um gostinho especial

Henrique Mol, presidente do grupo Encontre Sua Franquia – que soma oito marcas com mais de mil e trezentos unidades espalhadas pelo Brasil e no exterior – e um dos idealizadores da Feira Virtual de Franquia tem a sede do grupo em Belo Horizonte.

O mineiro enxerga na cidade grande potencial econômico e afirma que a capital tem um alto poder de consumo.

“O franchising sempre está se reinventando, o que tem possibilitado sair mais rápido da crise, e consequentemente acaba puxando a retomada da economia. Mesmo ainda as duas maiores cidades brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro, chamarem a atenção das empresas, Minas Gerais vem recebendo a atenção de muitos investidores, até porque não somente a capital, mas o estado possui todas as características necessárias para atrair franqueadoras e candidatos a franqueados”, avalia Mol.

 

Além do pão de queijo

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras realizado pela Endeavor em parceria com a Enap, Belo Horizonte se destaca na 14ª posição. O ranking se baseia em sete critérios: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.

Outras informações sobre o último levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o estado de Minas Gerais concentra 13.712 unidades, somente no último ano.

Em relação aos segmentos de atuação, o melhor desempenho ficou com Serviços e Outros Negócios, com 23,9% da participação por unidades no estado. Em seguida vem o segmento de Alimentação (17,2%); Saúde, Beleza e Bem Estar (16,7%), e Serviços educacionais (11,5%).

 

De olho em negócios baratos

Com o número alto de brasileiros desempregados, o percentual de novos empreendedores também vem crescendo no país. Em busca de uma alternativa para gerar renda uma das alternativas adotadas por essas pessoas é o empreendedorismo, e entre elas, está a busca pelas microfranquias (até R$90 mil). Neste sistema, a pessoa é orientada e não terá as mesmas dificuldades enfrentadas quando se começa sozinho.

“A escolha do franchising e por negócios pequenos não está somente ligado ao fato de contar com o suporte e know-how da rede para começar o empreendimento, mas também ir em busca de negócios baratos, assim não há necessidade de dispor de tanto capital e o retorno do investimento é ainda mais rápido. Há casos de redes que mostram que é possível recuperar esse dinheiro em até seis meses, por exemplo. Mas claro, tudo dependerá do empenho do franqueado”, afirma Branco.

O empresário salienta ainda que muitas vezes esses negócios baratos e rentáveis estão associados ao trabalho home based, algo que se tornou tendência com a pandemia.

“É uma forma de a pessoa voltar ao mercado de trabalho, ou até mesmo como um complemento da renda de um negócio extra, evitando gastos com espaço físico, entre outras despesas. Trabalhar em casa tem suas vantagens. Possibilita criar o próprio horário e estar perto dos filhos. A Feira Virtual acaba tornando-se uma porta de entrada para quem está em busca de ter o novo negócio”, conclui.

Na FVF os participantes poderão conferir negócios a partir de R$ 1 mil, como é o caso da US Franchising, até marcas que solicitam investimentos mais robustos.

A marca Pede.Ai é uma plataforma de delivery com foco em cidades pequenas. O investimento na marca varia de R$4 mil a R$10 mil (depende do tamanho da cidade), e a operação não exige estrutura física, estoque e funcionário. Nessa marca, o franqueado atua como licenciado. O negócio está focado em cidades de pequeno porte com até 80 mil habitantes.

Com investimentos a partir de R$9 mil, a Orgânica – Body & Spa oferece ao mercado um modelo de negócio on-line, ou seja, o franqueado atua com uma loja virtual promovendo as vendas dos produtos da rede.  O franqueado não precisa de estoque, já que a Orgânica fica responsável por entregar os pedidos nas casas dos clientes. Há também o modelo Express com investimento de R$ 25 mil, onde franqueado atua home office e delivery com o auxílio de um carrinho de produtos que permite atuar onde desejar.

A Acquazero Eco Wash – especializada em estética automotiva ecológica tem possibilidade de negócios a partir de R$18 mil com atuação delivery. O franqueado oferece serviços de limpeza ecológica automotiva e residencial.

Com investimento a partir de R$ 27 mil, a Faculdade Multivix oferece modelo de educação 100% a distância e abre portas para novos alunos e para o próprio negócio. O baixo investimento e a implementação eficaz permitem alta rentabilidade e crescimento rápido em qualquer região. Se destaca pela oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Com o propósito de revolucionar o mercado de franquias, a StartupWin exige investimento a partir de R$ 35 mil e une as melhores características do franchising e do mercado de startups. A rede conta com dois modelos de franquia que pode ser operado em home office.

A Exagerado Fried Chicken oferece 5 modelos de negócios com investimentos a partir de R$ 69.900. Desde 2012, a Exagerado passou a franquear a terceiros o direito de fabricar, comercializar ou revender seus produtos. Todos os insumos são fornecidos por fornecedores credenciados. Diante da ausência de limitações logísticas, a franqueadora intenciona abrir unidades por todo Brasil.

 

Franquias robustas também estão na feira

A Pit Stop traz consigo todas as vantagens de ser uma franquia Ambev e tem um investimentos estimado a partir de R$ 100 mil.  O modelo de negócio é 100% focado em atender as necessidades do consumidor, entregando cerveja gelada, de forma conveniente e a um preço justo. A rede oferece acompanhamento constante de equipe especializada, plataformas exclusivas, atendimento personalizado aos franqueados, capilaridade (presença em todo o Brasil), além de dispor dos produtos reconhecidos no Brasil (Brahma, Skol, Antarctica, Bohemia, Guaraná Antarctica, entre outros). É a maior microfranquia do País, segundo ranking elaborado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O Bar do Urso é a franquia da Cervejaria Colorado e teve seu início em 2017 com a missão de produzir com irreverência as melhores cervejas artesanais e proporcionais novas experiências com ingredientes brasileiros. A franquia possui três modelos de negócio: Container, Mini PUB e PUB com investimento a partir de R$ 180 mil. Negócios fechado através da Feira Virtual de Franquias terão um incentivo de valor de R$ 5 mil para mobiliar a sua franquia.

O Grupo Velocity Kore é uma rede de academias que possui dois modelos de negócios, sendo a Kore a partir de R$ 250 mil e a Velocity a partir de R$ 650 mil. O grupo trouxe ao Brasil um novo conceito butique indoor (dentro de um estúdio) em atividade física. O conceito do fullbody & mind: uma experiência que transcende o exercício físico em si, conectando corpo, mente e alma. É a maior rede de estúdio “indoor” no Brasil para a realização de atividades físicas, com uma marca já estabelecida e reconhecida nacionalmente. Atualmente o Grupo possui 25 unidades em operação na América Latina, sendo 22 no Brasil e 3 franquias no México. 

Como participar

Para participar basta entrar no site (www.feiravirtualdefranquia.com.br), escolher as marcas que tem interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião. Os inscritos podem participar de quantas reuniões desejarem.

A FVF ocorre mensalmente com foco nas capitais e até o momento já reuniu mais de 25 mil empreendedores, além de gerar mais de 500 acordos fechados e movimentar mais de R$3 milhões. A expectativa da organização para essa edição de BH é gerar ao menos 100 negócios e contar com a participação de 1500 inscritos.

 

Marcas confirmadas Edição Minas Gerais

Acquazero Eco Wash, Bar do Urso, Bellaza Makeup, BioFlora Produtos Naturais, Brasil Nutri Shop, Croasonho, Encontre Sua Viagem, Exagerado Frango Frito, Franquias do Futuro, Faculdade Multivix, Franquias do Futuro, Griletto, Jin Jin Culinária Japonesa, Koinz Cashback, Mardelle, Mazze Joias Contemporâneas, Montana Grill, Omie, Orgânica Body & Spa, Pede.ai, Pit Stop, Quisto Corretora de Seguros, Rap Chef, Reiback Franquias, Startup Win, Suav, US Franchising, Velocity, X-Costela & Cia.

 

Sobre a Feira Virtual de Franquia

A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.

Sobre a NX Franquias

O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, Canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *