Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Ferramenta de pagamento automático otimiza rotina financeira nas empresas

DotBank, primeiro banco digital no sistema de franquia, utiliza inteligência artificial para executar comandos

Encontrar soluções para otimizar a rotina empresarial tem sido um grande desafio para muitos gestores que querem e precisam acompanhar as mudanças do mercado e as demandas constantes dos consumidores para sobreviver em um cenário cada vez mais competitivo. Pensando em tornar a gestão mais prática e estratégica, o DotBank, primeira fintech que atua como franquia no Brasil, desenvolveu um sistema de pagamentos digitais automáticos sem a necessidade de interação humana.

“Todas as empresas perdem muito tempo realizando pagamentos, dando baixa em notas e acompanhando manualmente o fluxo do caixa. Ao tornar esse processo mais simples a equipe consegue sair do campo operacional para focar em outras áreas do negócio que demandam mais atenção, como expansão, prospecção de clientes, etc., aumentando consideravelmente a produtividade da equipe”, afirma Marcelo Salomão, diretor executivo do DotBank.

Por mais que a transformação digital seja uma realidade no mundo dos negócios, muitas ferramentas tecnológicas ainda têm um alto custo de implementação e nem sempre são fáceis de aplicar no dia a dia, algo que o Dot Bank fez questão de superar. “A combinação do banco com o software de gestão é muito simples de usar, empresas de pequeno e médio porte e de diversos segmentos de atuação podem se beneficiar com as funcionalidades do DotBank”, garante Salomão. “O grande objetivo de desenvolver soluções a partir da Inteligência Artificial é tornar a vida do gestor mais prática, não o contrário”.

 

Mais praticidade no dia a dia da empresa

Esqueça os processos manuais e aquela infinidade de papel que ocupa espaço e atrapalha a organização da empresa. Com o DotBank basta lançar no sistema o pagamento de um boleto para determinada data, informar o código de barras e outras informações específicas de cada fatura. No dia agendado para o pagamento o bot (robô virtual) realiza o pagamento das contas agendadas e retorna ao sistema com os comprovantes, dando as respectivas baixas no Contas a Pagar.

É possível determinar o grau de prioridade das contas (baixo, médio ou alto) que são pagas automaticamente pelo bot de acordo com a urgência estipulada. No DotBank ERP é possível cadastrar carteiras de outros bancos, porém essa automação de pagamentos só é contemplada com a combinação de Conta DotBank + ERP DotBank.

 

Plataforma completa

Além de ser um banco digital completo, o DotBank possui em seu portfólio de produtos um ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Integrado em português), ou seja, suas aplicações são integradas a outros departamentos da empresa permitindo controle de estoque, gerenciamento de produtos, pedidos de venda, emissão de nota fiscal, gráficos de faturamento, etc.

“Só é possível ter um bom controle financeiro ao acompanhar de perto todos os processos que fazem parte da rotina empresarial, desde os pequenos detalhes até as grandes decisões”, diz Salomão.

Com o trabalho cada vez mais otimizado em uma das frentes mais importantes do negócio, o departamento financeiro, o DotBank proporciona mais agilidade nas tarefas, economia de tempo e dinheiro, contribuindo diretamente para mais produtividade e, consequentemente, mais resultados.

 

Sobre o DotBank

Fundada em 2019, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, o DotBank é um banco digital voltado para empresas com alto volume de emissão de boletos bancários e que desejam automatizar 100% seu fluxo de pagamento e recebimento. Além desses serviços, a plataforma também realiza conciliação e automação de finanças com integrações em softwares de gestão, entre diversos outros. Com atuação no mercado de franquias, o DotBank atua com o modelo home office, cujo investimento inicial é de R$6 mil e se destaca ao ser o primeiro banco digital a operar como franquia no Brasil. Atualmente a rede possui 17 unidades distribuídas pelo Brasil.

www.dotbank.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *