Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Bem-estar: Orgânica lança linha de velas aromáticas biodegradáveis e veganas

Com benefícios terapêuticos dos aromas, franquia de beleza e higiene lança linha de velas perfumadas para relaxar corpo e mente

Seja para dar um ar mais intimista na decoração, ou fazer aquela composição no jantarzinho a dois ou entre amigos, as velas tem todo um charme especial. Elas não só enfeitam um ambiente como trazem a sensação de aconchego e leveza para o lar.

Ainda em época de distanciamento social, com as pessoas tendo que ficar mais tempo dentro de casa, as velas se tornaram presença garantida na rotina de muita gente, principalmente para quem busca um momento de relaxar o corpo e a alma.

Além da fragrância agradável, as velas aromáticas vão muito além daquele cheirinho bom que fica no ambiente. Elas ajudam na saúde mental e bem-estar!

Foi pensando nisso que a franquia Orgânica Body&Spa acaba de lançar uma linha de velas aromáticas que purificam o odor do ambiente perfumando suavemente a casa gerando sensação de bem-estar. Elas podem ser utilizadas em ambientes como quarto, sala, banheiro e até mesmo na cozinha.

“As velas aromáticas da Orgânica foram desenvolvidas cuidadosamente, desde a escolha da sua base até a fragrância. Pensamos em entregar sensações e sentimentos que envolvessem corpo, mente e alma. Temos orgulho de dizer que somos cruelty free (não testado em animais) e lutamos por essa causa”, revela João Galhardi, diretor de marketing e expansão da marca que possui o maior portfólio de acessórios para banho do mercado e uma linha completa de cosméticos com base 100% vegetal.

As velas da Orgânica são feitas a base da Palma, evitando aquele cheiro de fumaça e de parafina queimando.  Ela possui dois pavios, o que aumenta a difusão do aroma no ambiente. Além de serem biodegradáveis, não contribuem com a poluição do meio ambiente e são veganas.

 

Respirar e inspirar

O olfato é um importante sentido no corpo, por isso, acender uma simples vela possibilita relaxar e quando vêm acompanhado do aroma, os benefícios para o corpo são inúmeros. Já que ao inalar nosso corpo envia mensagens para uma parte do sistema nervoso que é responsável pelas nossas emoções: o sistema límbico. Lá conseguimos acessar diversas sensações de bem-estar.

E para quem busca desacelerar, encontrar um momento de concentração ou até mesmo celebrar algo, as velas aromáticas têm esse poder de proporcionar um conforto invisível aos nossos olhos, mas que é sentido em todo o corpo.

Galhardi cita sobre os benefícios dos aromas escolhidos e seus efeitos nessa nova linha de velas aromáticas que podem acalmar os nervos, promover alegria e trazer energia. Cada aroma proporciona um estilo diferente de emoção. Confira:

  • LARANJA + ALECRIM: Essência de laranja: Ajuda a levantar o ânimo em momentos de estresse, estados de ansiedade e depressão. Também possui um aroma refrescante que remete alegria e bem-estar; Essência de alecrim: Favorece a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar, e por esse motivo o alecrim também é chamado de erva da alegria;
  • LAVANDA + VANILLA: Essência de lavanda: Vem do latim lavare “lavar”. Tem ação tônica e sedativa sobre o coração (histeria, tensão nervosa, palpitações), é famoso por suas propriedades neurossedativas e tem se mostrado valiosa em uma série de distúrbios nervosos e psicológicos; Essência de vanilla: Por sua vez trabalha o conforto emocional, a carência de mãe, aquela sensação de vazio. Vanilla traz a lembrança do abraço, carinho e conforto;
  • CHÁ BRANCO + GENGIBRE: Essência de chá branco: Planta milenar de origem chinesa, o chá branco é produzido a partir das partes mais nobres da planta camellia sinensis, o que possibilita promover bem-estar e alegria; Essência de gengibre: Torna o indivíduo mais sensível às emoções quando ele está deprimido e desanimado. Aguça os sentidos e estimula a memória. É muito reanimador e indicado para fadiga. Tem um efeito ao mesmo tempo estimulante e de foco.

“Nosso objetivo foi investir em um modelo de vela com produção responsável, livre de elementos tóxicos. Com isso, chegamos a três modelos que garantem proporcionar conforto e bem-estar, principalmente nos dias de hoje com o aumento do estresse, insônia ou inquietação vivido durante essa pandemia. Algo que vem sendo muito buscado pelas pessoas para ajudar, e muito, nesses tempos difíceis”, finaliza o diretor de marketing da Orgânica Body&Spa.

 

Sobre a Orgânica Body&Spa

O Grupo Orgânica nasceu em 1989 com o desejo de um casal de agrônomos em oferecer bem estar para as pessoas transformando a natureza em acessórios de higiene e beleza, protegendo o meio ambiente com ações sustentáveis e preservando o futuro do planeta. O Grupo Orgânica iniciou suas atividades com o plantio de buchas vegetais em uma propriedade rural em Avaré́/SP. A partir de 2000 passou a fornecer produtos de higiene à grandes redes de varejo. Hoje tem o maior portfólio acessórios para banho do mercado e uma linha completa de cosméticos com base 100% vegetal. Em 2016 nasceu a Orgânica Body&Spa com quiosques nos principais shoppings de São Paulo e em 2019 a marca entrou para o franchising. Em 2020, em meio à pandemia, a marca lançou o modelo Orgânica Body&Spa Express que vai de encontro o momento que o país está vivendo, onde o negócio pode ser conduzido de forma híbrida, atuando home office e por meio de e-commerce com investimentos a partir de R$ 25.900.

 

Informações para a imprensa

Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *