Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Gigatron Tecnologia acelera transformação digital de pequenos empreendedores

Franquia desenvolveu conteúdo exclusivo e gratuito para facilitar o ingresso de PMEs no mundo digital

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter uma presença digital forte não é mais uma questão de escolha: é uma necessidade. Para muitos empreendedores, estar na internet ainda é um grande desafio, mas a Gigatron Tecnologia, rede de franquias especializada no desenvolvimento de softwares para o varejo, pretende alterar esse cenário ao facilitar o ingresso de pequenas empresas no ambiente digital.

“Não dá mais para ser uma coisa ou outra, é preciso estar presente em diversos canais de venda ao mesmo tempo, tanto físico quanto digital”, afirma Victor Ruiz, diretor comercial da rede que está incentivando seus franqueados a atuarem através do modo híbrido, oferecendo serviços presenciais para a comunidade local e também serviços digitais para atender o público on-line de maneira remota.

Para tornar essa adaptação mais fácil e eficiente, a Gigatron desenvolveu um conteúdo exclusivo disponível gratuitamente através do link https://www.gigatron.com.br/conteudo-exclusivo. São cinco módulos que englobam desde a introdução aos principais canais digitais disponíveis (como Instagram, vendas por WhatsApp, loja virtual, entre outros) até conceitos mais específicos como a importância do inbound marketing e como construir um funil de vendas para a empresa. Qualquer pessoa interessada em ter mais sucesso nas vendas on-line pode se cadastrar.

Além de ajudar o empreendedor a descobrir e dominar novas plataformas de vendas, o objetivo da Gigatron é preparar a PME para um cenário pós-pandemia. “Essas facilidades que surgiram e foram aprimoradas por conta da crise vieram para ficar e já fazem parte do imaginário dos consumidores. Quem realiza uma compra já espera que a empresa ofereça essas comodidades, daí a importância de contribuir para a transformação digital de um jeito simples e acessível para todos”, diz.

 

Adaptação necessária aos “pequenos”

Por conta da pandemia, a transformação digital atingiu em cheio o mercado, mas foram os pequenos negócios que sentiram as mudanças mais drasticamente. Sem conhecimento necessário ou capital disponível para investir em tecnologia, muitas PMEs tiveram que adaptar os serviços às pressas, o que não significa que houve qualidade no atendimento ou capacidade para atender todas as demandas.

“Estar presente no mundo digital e oferecer serviços de qualidade são coisas completamente diferentes. O que podemos notar é que muitos empreendedores ainda estão com dificuldades para centrar todas as atividades do negócio em um só lugar: a internet. Nosso intuito é facilitar o ingresso de pequenos empreendimentos no mundo digital de forma acessível sem que isso use parte considerável do investimento da empresa”, garante Ruiz.

 

Shop Giga – Loja Virtual Simplificada

Para tirar essa ideia do papel a Gigatron desenvolveu a plataforma Shop Giga com o objetivo de estimular as vendas diretas das empresas por meio de uma loja virtual simplificada. Indicada para vários segmentos do mercado, a loja virtual pode ser criada em poucos minutos e não necessita de domínio nem hospedagem para o site da marca.

Já que o intuito é facilitar o acesso à transformação digital, a plataforma desenvolvida pela Gigatron pode ser adquirida de forma gratuita, além dos planos pagos – tudo para que o consumidor tenha acesso a produtos e serviços de forma simplificada com apenas alguns cliques.

“Cerca de 70% da nossa carteira de clientes já migrou para canais digitais usando algumas soluções integradas que oferecemos e o Shop Giga para otimizar a rotina do negócio sem correr o risco de perder clientes ou de ter dificuldade em encontrar potenciais consumidores”, afirma Ruiz. Para a Gigatron, que se posiciona digitalmente há mais de 15 anos, era mais do que natural ajudar empreendedores durante essa readaptação de mercado, contribuindo para um ambiente empresarial mais competitivo e com diferenciais que podem fazer a diferença na vida do consumidor.

 

Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *