Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Filhas de agricultores inauguram escola de cursos profissionalizantes no interior do Maranhão

Filhas de agricultores inauguram escola de cursos profissionalizantes no interior do Maranhão Previous item Limpeza Ecológica... Next item Aggro Nutrição Inteligente...

“Descobrimos ao longo da vida que a educação é a única que pode proporcionar uma vida melhor para as pessoas”, ressalta nova franqueada

A educação sempre foi vista como algo essencial e com a chegada da pandemia percebeu-se que é fundamental para manter a qualidade de vida das pessoas, seja na educação primária com as crianças, seja na profissionalização de quem precisa se manter no mercado de trabalho.

A partir desse cenário, a Via Certa Educação Profissional, rede de franquias de cursos profissionalizantes, no mercado desde 2012, viu a expansão da rede acelerar em 2020 em plena pandemia. Houve um crescimento de 67% no número de unidades e uma procura recorde por cursos em todas as escolas no Brasil.

Apostando nesse mercado crescente e promissor as empresárias Daniela dos Santos Reis, 34 anos, que também é pedagoga, assistente social e especialista em Docência no Ensino Superior, e Deurilene dos Santos Reis, 39 anos, pedagoga e especialista em Língua Portuguesa com ênfase em gramática e literatura decidiram abrir uma Via Certa na cidade de Porto Franco, no Maranhão. A inauguração acontece no próximo dia 5 de abril.

A pequena cidade com população estimada em 24 mil habitantes segundo o IBGE (2020) tem instalada em seu Distrito Industrial a BIOMA (usina de biodiesel) e uma unidade da Algar Agro (óleo refinado de soja). O que movimenta a economia local e abre oportunidades.

“Somos mantenedoras de um polo da Faculdade Estácio. Ambos os negócios, Estácio e Via Certa, funcionarão no mesmo ambiente. Acreditamos que a educação é algo que faz a diferença na vida das pessoas. Queremos crescer, nos tornarmos referência e contribuir para o crescimento de outros também”, conta Daniela.

E complementa: “Já tenho um pouco mais de 10 anos como empresária, porém pela primeira vez enxergo a possibilidade real de fazer a diferença na minha vida e na vida de muitas pessoas ao meu redor com a educação. É desafiador, porém recompensador.  Ver a mudança que só a educação pode proporcionar, é incrível. Pesquisamos bastante e acreditamos que a Via Certa tem uma proposta de negócio de alta rentabilidade”, salienta.

 

Ensino híbrido faz parte da transformação digital

Com a pandemia, a rede se adequou e rapidamente lançou o Sistema Flex, onde o aluno tem a flexibilidade de escolher como e onde quer estudar. A metodologia é um sucesso entre os alunos antigos e também novos, já que nesse novo sistema, o aluno pode optar em fazer as aulas da plataforma 100% em casa, bem como também na própria unidade Via Certa, ou até mesmo, uma parte on-line e outra parte na escola, tudo a livre escolha.

São mais de 30 cursos disponíveis em diversas áreas de atuação como: marketing; administração; indústria e energia; informática; línguas; saúde; estética, entre muitos outros, com duração que varia entre seis meses a dois anos. O preço é muito acessível com mensalidade a partir de R$ 109,90 dependendo da localidade da escola.

Para a nova franqueada, os cursos que terão mais adesão na cidade são: cursos da área de TI, Operador de Caixa, Vendas, e Atendente de Farmácia. “Vejo que são cursos que são mais do que simplesmente tendência. A educação é o único caminho para uma verdadeira mudança pessoal e social, e cada dia as pessoas estão mais conscientes disso”, reforça.

 

Expansão da rede no Estado

A rede possui dois modelos de negócio: a microfranquia home office, recém lançada, e a unidade física, além da opção de atuar como FDA (masterfranqueado).

O Estado do Maranhão tem potencial de ter, pelo menos, 100 unidades da Via Certa, contando microfranquias e franquias físicas. “É um estado promissor no setor de educação e acreditamos que as unidades Via Certa em breve estarão em todo o Estado. A unidade de São Luiz deve inaugurar nos próximos meses e já estamos em negociação para ter um FDA na região para cuidar da Expansão do Estado”, explica Jilo Shimada, diretor de expansão da rede.

 

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia Flex, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$ 134.944,60. https://viacertacursos.com.br/

 

Serviço:

Via Certa Educação Profissional – Porto Franco/MA

Rua Joaquim Pereira, 426, Centro

(99) 98115-5432

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *