Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Empresário da área educacional traz escola de cursos profissionalizantes com metodologia moderna e interativa para Paulínia

Rede de franquias Via Certa lançou durante a pandemia cursos no Sistema Flex e cresceu 67 % no período

Desde o ano passado a busca incessante por novas possibilidades para superar o momento de pandemia e isolamento social foram constantes e a tecnologia passou a ser ferramenta primordial nas relações pessoais e também de trabalho.

Além da necessidade de estar conectado, foi preciso saber mexer nas novas tecnologias: computador, internet, reuniões virtuais, entre outras demandas que entraram na vida diária do brasileiro. Outra situação foi o aumento do desemprego e a necessidade de recolocação no mercado de trabalho frente à toda crise que o mundo está passando onde a qualificação profissional se tornou essencial.

Nesse cenário, o setor de educação precisou se reinventar. As escolas presenciais fecharam e o mundo on-line ficou em evidência. A rede de franquias Via Certa Educação Profissional, especializada em cursos profissionalizantes, viu então a oportunidade de acelerar o processo de modernização dos cursos que oferecia. “Desde o início da rede, em 2012, nossos cursos já eram oferecidos de forma híbrida, alguns módulos podiam ser feitos de maneira on-line e outros eram presenciais com especialistas de determinada área. Com a pandemia, aceleramos o processo de transformação digital e em cinco meses estávamos lançando o Sistema Flex, onde o aluno tem a flexibilidade de escolher como e onde quer estudar. A metodologia é um sucesso entre os alunos antigos e também novos, fazendo com que as matrículas crescessem em torno de 50% no período”, conta Décio Marchi, diretor executivo da rede.

No Sistema Flex o aluno pode optar em fazer as aulas da plataforma 100% em casa ou onde estiver, bem como também na própria Unidade Via Certa, ou até mesmo, uma parte on-line e outra parte na escola, tudo a livre escolha do aluno.

 

Chegando em Paulínia

Com experiência de quase 10 anos na área educacional, os empresários Thiago Fernando Bove Passeri, 31 anos, e Cristina Luchetta, 60 anos, sentiram a necessidade de um novo estímulo para o mercado e foram em busca de uma escola que apresentasse cursos presenciais e interativos com um metodologia moderna, quando conheceram a Via Certa.

“Há nove anos temos uma escola conhecida na cidade de Hortolândia que capacita mais de 3 mil alunos por mês na região e, dentro da pandemia, pensamos que precisávamos de um novo desafio. Nos deparamos com a Via Certa e vimos que houve um crescimento muito alto de 2019 para cá. Fizemos contato com algumas unidades da Via Certa e tivemos excelentes feedbacks. Vejo uma metodologia moderna se adequando cada vez mais ao mercado, com cursos que estão em alta, gerando a todos oportunidades tanto de renda extra como de crescimento profissional”, conta Thiago.

 

Cursos e oportunidades

Paulínia é uma cidade do interior paulista que possui uma população estimada em 112 mil habitantes, segundo o IBGE, que tem sua economia baseada na indústria petroquímica. O potencial da cidade é destaque em rankings nacionais que mostram o desenvolvimento das cidades utilizando indicadores como inteligência, conexão e sustentabilidade. A situação privilegiada se reflete em qualidade de vida, geração de postos de trabalho e renda para a população.

Assim, a instalação de uma escola de cursos profissionalizantes na cidade vem para somar na qualidade dos profissionais da cidade.

“Esperamos gerir novas oportunidades aos alunos, fazer a diferença realmente na vida das pessoas. Um dos melhores investimentos hoje é a educação, ela é essencial, e o diferencial é poder ter isso em curto prazo. Os cursos profissionalizantes te dão o benefício de, em pouco tempo, mudar de vida. Trazer sonhos e transformar em realidade é uma necessidade que vejo em todo ser humano”, reforça Thiago.A rede de franquias Via Certa oferece mais de 30 cursos profissionalizantes que abrangem as áreas de Administração e Vendas, Saúde, Idiomas, Beleza e Estética, Indústria e Energia e Informática e Tecnologia com preço acessível com mensalidade a partir de R$ 109,90 dependendo da localidade da escola.

 

Experiência profissional

Thiago iniciou sua jornada na área educacional há nove anos na cidade de Piracicaba, como auxiliar administrativo em uma rede de franquia do segmento. Logo se tornou gestor comercial cuidando de várias unidades. Em 2014 resolveu investir no seu primeiro negócio próprio e se tornou sócio de Cristina em uma unidade em Hortolândia.

“Passamos por muitos desafios, os primeiros anos foram difíceis, mas depois de dois anos de parceria o sucesso começou a aparecer. Cristina geria a parte administrativa e financeira e eu a parte comercial. Em 2020, com a Covid-19, tivemos momentos difíceis, mas nos reinventamos e conseguimos atingir lucro dentro da pandemia. Esperamos que com experiência que temos, e o treinamento oferecido pela Via Certa com novas técnicas e conhecimento em vendas, de 3 a 6 meses chegaremos ao ponto de equilíbrio do negócio”, fala diz os novos franqueados.

O empreendedor acredita que em 12 meses já tenha retomado todo investimento feito, e já com obtenção em lucros. A meta é ter entre 400 a 500 alunos ativos nesses 12 meses.

“Acredito que toda oportunidade tem que ser aproveitada, a pandemia nos trouxe isso, por exemplo: Pandemia = Pessoas em casa de quarentena conectadas on-line = Oportunidade = Maior Número de Vendas de Cursos Interativos atingindo até mesmo aquelas pessoas que nunca teriam tempo para se reciclar. Esse é nosso propósito, chegar nesse público. Temos uma gama de mais de 30 cursos para todos os perfis”, finaliza.

 

Expansão da rede

A Via Certa está presente em quatro estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Minas Gerais. São 40 unidades em operação e 10 em implantação somando 50 unidades. Em breve também deve ser inauguradas unidades na Bahia, Maranhão e Paraná.

 

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia Flex, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$ 134.944,60. https://viacertacursos.com.br/

 

Serviço:

Via Certa Educação Profissional – Paulinia/SP

Inauguração: 10/02/2021 – Quarta-feira

Rua Maria das Dores Oliveira, 1108 – Jardim Vista Alegre

(19) 99138-3837

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *