Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Grupo Encontre Sua Franquia lança Núcleo de Expansão de Franquias agregando ferramentas que potencializam a expansão das redes no mercado

Feiras de franquias virtuais e presencias, canais de comunicação segmentados e projeto de formatação e consultoria para marcas fazem parte do projeto NX Franquias

O empreendedorismo segue em evidência. Pesquisa realizada pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que no Brasil tem o apoio do Sebrae, e foi divulgada em junho do ano passado, previa que o ano de 2020 atingiria uma marca histórica de empreendedorismo. Isso porque com a pandemia, a vocação empreendedora do brasileiro se potencializou e 25% da população adulta está envolvida em um novo negócio, seja por necessidade, oportunidade ou novas possibilidades. O maior número dos últimos 20 anos.

Buscar o empreendedorismo como alternativa de renda foi a solução de quem precisou se recolocar no mercado, de quem precisou potencializar a renda ou ainda tinha o sonho de empreender e viu no momento uma oportunidade.

Durante o período, as franquias continuaram em alta por proporcionar um negócio com menor risco, já que o modelo já foi testado pela franqueadora e oferece suporte na condução do negócio. Segundo Pesquisa de Desempenho do 3º Trimestre de 2020 realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor movimentou R$ 43.953 bilhões tendo destaque os segmentos de Alimentação; Saúde, Beleza e Bem Estar; Serviços e Outros Negócios.

Todo esse cenário ampliou a visão dos executivos Henrique Mol e Ricardo Branco que, em 2020, em meio à pandemia, lançaram a Feira Virtual de Franquia, primeira do segmento totalmente virtual que estimulou ainda mais o empreendedorismo num momento que o distanciamento social se fazia necessário e a conexão entre marcas e possíveis investidores era essencial para apresentar novas oportunidades no mercado. Foram dez edições que reuniram 23 mil futuros empreendedores, 200 marcas e gerou R$ 3 milhões em negócios em plena pandemia.

Avaliando a potencialidade do franchising, que sempre se mostrou resiliente em momento de crise, Mol e Branco, experientes nesse mercado, passaram a ter contato com muitas marcas que estavam nascendo e que precisavam de um suporte especializado para serem inseridas no mercado de maneira consistente e forte. Foi aí que surgiu a ideia de juntar a experiência e o conhecimento e criar um núcleo de negócios que pudesse ser esse braço direito do empresário, franqueador, que quer expandir seus negócios. Nasceu então o NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias.

O NX Franquias tem como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias.

“Temos um know how muito grande do mercado e ferramentas que já aplicamos em nossas marcas do grupo Encontre Sua Franquia e funcionam muito bem. A nossa ideia é oferecer essa ajuda, esse suporte à outras redes para que também tenham sucesso na expansão da marca, para isso agregamos 5 ferramentas que considero fundamentais para a visibilidade do negócio: Feiras – virtual (Feira Virtual de Franquia) e presencial (FranchiseB2B); canais de comunicação – Youtube (Canal Henrique Mol) e internet (Portal Top Franquias) e consultoria (FXF – Formatação e Expansão de Franquias)”, explica Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia.

“Sabemos que o mercado oferece excelentes ideias de negócios que podem ser replicados pelo sistema de franquia. São vários anos trabalhando no segmento e possuímos um feeling aguçado para entender quando o negócio pode se tornar franquia e dar certo. Começando pelo estudo de franqueabilidade, passando pelos instrumentos jurídicos, comerciais e toda a estruturação do modelo de negócio conseguiremos deixar a marca pronta para expandir, além disso ajudaremos na divulgação com nossos canais de comunicação e feiras”, acrescenta Branco, que conduzirá o projeto.

 

Feira Virtual de Franquia – Mantendo conexões com distanciamento

A Feira Virtual de Franquia nasceu em 2020 em sinergia com o momento econômico gerado pela pandemia e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio de maneira totalmente virtual. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.

Calendário FVF 2021

Serão 10 edições ao longo do ano. A primeira edição do ano acontece em março.

18/03 – São Paulo – 16/04 – Bahia – 20/05 – Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte – 11/06 – Minas Gerais – 16/07 – Distrito Federal e Goiás – 20/08 – Rio de Janeiro e Espírito Santo – 23/09 – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – 28/10 – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – 25/11 – Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão – 16/12 – São Paulo

FranchiseB2B

A primeira edição da FranchiseB2B acontecerá em agosto de 2021 e terá o formato presencial. Esse modelo de feira foi inserido no portfólio do NX Franquias por se tratar de uma estratégia importante de contato físico, oferecendo aos franqueadores e expositores a oportunidade de apresentar seus negócios de modo confortável, presencial e seguro, já que muitos ainda preferem negociar “olho no olho”. “Temos experiência nesse tipo de evento e sabemos quais as estratégias são necessárias para potencializar leads e evitar “no show”, a tecnologia sempre será nossa aliada daqui pra frente, mas as feiras presenciais sempre se farão necessárias. Estamos desenvolvendo um modelo de excelência”, reforça Branco.

 

Canal Henrique Mol – Youtube

O canal apresentado pelo empresário Henrique Mol, especialista em franquias, no Youtube, já possui mais de 6 mil inscritos e cerca de 325 mil visualizações por mês, e tem como missão ajudar futuros empreendedores a encontrarem o negócio ideal para investir. Henrique é Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia que detém as marcas Acquazero, Encontre Sua Viagem, Mardelle Moda Íntima, Suav Beleza e Estética, Quisto Corretora de Seguros e Akasa do Açaí e possui mais de 1000 unidades franqueadas no Brasil e EUA.

A aparição da marca em canais de relevância no Youtube proporcionam credibilidade à marca, atração de leads qualificados, alcance de mais de 25 mil leads no envio de newsletters, enriquece a estratégias de conteúdo melhorando a percepção da marca.

Portal Top Franquias

O portal foi adquirido pela Encontre Sua Franquia recentemente para ser utilizado como mais um canal de conexão de futuros empreendedores com o mundo do franchising. É uma ferramenta que preza pela informação de qualidade com conteúdo relevante para quem quer investir no negócio próprio.

FXF: Formatação e Expansão de Franquias

Como uma holding com marcas de sucesso no mercado, a Encontre Sua Franquia possui toda uma estrutura pronta que oferece suporte comercial, jurídico, marketing entre outras para as marcas do grupo. Dentro do projeto NX Franquias, esses serviços poderão ser oferecidos para marcas que já estejam no mercado ou que pretendem ingressar no mundo do franchising. Dentro dos serviços estão análise de franqueabilidade, consultoria sobre o mercado de franquias, recomendação do modelo ideal de expansão para cada tipo de negócio, formatação do negócio para ingressar no sistema de franquias, análise de estratégias jurídica e planejamento de marketing para expansão.

 

Sobre a NX Franquias

O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, com o objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, Canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *