Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Estado de São Paulo é alvo da última edição do ano da Feira Virtual de Franquia

Evento será dia 8 de dezembro, terça-feira, com foco na capital e interior

Fomentar o empreendedorismo e estimular os negócios são os objetivos da Feira Virtual de Franquia que entra na última edição de 2020 no próximo dia 08 de dezembro, terça-feira, a partir das 10 horas. Em julho o projeto foi lançado no mercado como o pioneiro no segmento de franchising a realizar uma feira de negócios totalmente virtual estimulada pela pandemia.

Foram nove edições, mais de 200 marcas e 23 mil participantes e mais de R$ 3 milhões em negócios gerados. “Percebemos nos últimos 6 meses que é possível, sim, fazer negócios sérios de forma virtual. Todo o processo de apresentação das redes de franquias e a confiança passada aos investidores a cada apresentação nos fez perceber que o mercado está em constante evolução e que podemos continuar o processo de expansão das redes com economia. Economia de tempo, de suprimentos, de montagem de estandes, de deslocamento, de alimentação e, ainda assim, fazer grandes negócios. Marcas e investidores aprovaram o formato”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da Feira.

 

Regionalização

O evento on-line foi dividido em regiões para potencializar os leads e auxiliar as marcas no direcionamento de regiões que tenham espaço para crescer.

A Feira Virtual de Franquia é gratuita para quem busca um negócio para investir. Para participar basta entrar no site (www.feiravirtualdefranquia.com.br), escolher as marcas que tem interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião. São três reuniões disponíveis para cada marca em períodos diferentes para que possa atender todos os públicos. A videoconferência é feita através da plataforma Zoom onde um consultor estará disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro on-line será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar.

 

Estado de São Paulo

Considerado o coração do Brasil, o estado movimenta milhões em negócios e ainda chama muita atenção das redes, principalmente o interior.

As regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e até a região metropolitana de São Paulo estão na mira das marcas, pois proporcionam indicadores sociais mais elevados, como maior taxa de escolaridade, empregos e circulação de renda.

Segundo dados da pesquisa de Desempenho do Franchising 2020 realizado pela ABF, o estado possuía no 1º semestre de 2020, 38.336 unidades e 1.245 redes.

 

Segmentos variados

A feira reúne mais de 50 marcas de todos os segmentos e valores de investimentos a partir de R$ 3.000 até R$ 600 mil.

O Buffet Kid Recanto já possui seis unidades próprias na capital (Jardins, Santana, Tucuruvi, Vila Guilherme, Água Branca e Vila Romana) e potencializa sua expansão para cidades num raio de 150 km da capital. “Nosso objetivo é ter dez unidades em funcionamento até o final de 2021. Dar um passo de cada vez e em um futuro próximo, atingir todo o território brasileiro”, conta Leonardo Oliveira Pavan, gerente de expansão da rede. São quatro modelos de negócio que custam a partir de R$ 290 mil, incluso projeto arquitetônico e taxa de franquia com faturamento médio mensal bruto a partir de R$ 60 mil mensais com rentabilidade de 20 a 30 %, e prazo de retorno entre 18 e 24 meses. Durante o mês de dezembro a rede está com desconto de 30% na taxa de franquia. A rede também possibilita a conversão de bandeira.

A rede de franquias FrazCred entrou para o mercado de franchising em 2020 e possui 4 unidades em funcionamento. Com investimento a partir de R$ 11.300 no modelo home office, a rede oferece serviços financeiros em parceria com os principais bancos do país onde operam com crédito consignado, crédito pessoal, consórcio, financiamento e máquina de cartão, além do fornecimentos de sistema solar fotovoltaico. “Com a pandemia os bancos se adequaram para processos digitais, o que proporcionou o aumento de venda de serviços financeiros e o aumento da procura por modelos de franquia de baixo custo e alta rentabilidade. Esperamos fechar o ano com 10 unidades comercializadas e em 2021 chegar a 50”, explica Marcelo Peres, CEO da marca.

A Farmácia São Rafael, com sede em Chapecó/SC, conta com um total de 33 lojas em operação, na região Sul e São Paulo, com planejamento de chegar a 50 lojas até o final de 2021. A marca oferece treinamento e suporte, marketing estratégico, produtos exclusivos, estratégias de compras e consultoria de campo especializada. A franquia busca novos investidores na região da Grande São Paulo e oferece um bônus de R$ 5 mil na taxa de franquia para os participantes da feira. Com a possibilidade de conversão de bandeira, o investimento é menor ficando a partir de R$ 215 mil.

Já a rede Valor Web atua no ramo de marketing digital com modelo home office. O franqueado tem o papel de prospectar e se relacionar com seus clientes enquanto a franqueadora desenvolve todos os serviços de marketing digital. A marca possui 24 unidades em todo o Brasil e está em busca de franqueados para atuar em cidades a partir de 50 mil habitantes com investimento de R$ 15 mil. Para participantes da feira, concederá desconto de 20% na taxa de franquia para pagamento à vista.

Fundada em 2004 na Espanha, a rede D-Unhas chega ao Brasil com o que há de mais atual quando o assunto são mãos e pés. Com mais de 180 centros na Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Espanha, México, Nicarágua, Equador e Panamá, a rede tem 7 unidades no país. O portfólio da D-Unhas inclui os serviços integrais de beleza e cuidado de mãos e pés e embelezamento do olhar. Além de contarmos com cabine de estética onde oferecemos depilação com cera. A rede possui investimento inicial a partir de R$ R$ 140 mil e busca investidores em cidades a partir de 150 mil habitantes.

 

Aprendendo sobre franchising

As pessoas que quiserem participar do eventos para conhecer marcas que possam ser interessantes para abrir o próprio negócio ainda têm a oportunidade de baixar diversos e-books sobre franchising de forma gratuita e ganhar um curso online com o tema “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia” ministrado pelo empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia.

Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ da franqueadora e da Feira Virtual de Franquia (@feiravirtualdefranquia).

Raio-x algumas redes participantes:

Kid Recanto

Investimento inicial (tx de franquia + capital de giro + instalação): a partir de R$ 290 mil

Taxa de franquia: R$ a partir de 70 mil – No mês de dezembro haverá desconto de 30%.

Capital de giro: a partir de R$ 30 mil

Instalação: a partir de R$

Royalties: 6% sobre faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre faturamento bruto

Faturamento bruto médio mensal: a partir de R$ 60 mil

Lucro líquido: 20 a 30% faturamento

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

 

FazCred (home office)

Investimento inicial (tx de franquia + capital de giro + instalação): A partir de R$ 11.300

Taxa de franquia: R$ 7.900.00 – Desconto de 20% de desconta na taxa de franquia com a assinatura de contrato até 15/12/2020

Capital de giro:

Instalação: R$ 3.400

Royalties: não cobra

Taxa de publicidade: R$ 250

Faturamento bruto mensal: R$ 20.000

Lucro médio (líquido) mensal: R$ 16.000

Retorno de investimento: 6 meses

 

Farmácia São Rafael – Loja Nova

Investimento inicial (tx de franquia + capital de giro + instalação): A partir de R$ 603 mil

Taxa de franquia:  R$ 60 mil

Capital de giro: de R$ 40 mil a R$ 60 mil

Instalação: R$ 503.000,00

Royalties: Taxa de 1,5% sobre a venda líquida com valor mínimo de R$ 1.650 máximo de R$ 3.300

Taxa de publicidade:  R$ 550,00 fixo/mensal

Faturamento bruto mensal: R$ 239 mil – média 1º semestre 2020

Lucro médio (líquido) mensal:  de 10 a 15% sobre faturamento bruto

Retorno de investimento: 24 a 38 meses

 

Valor Web (home office)

Investimento inicial (tx franquia + capital de giro + instalação): R$ 15 mil

Taxa de franquia:  R$ 15 mil

Capital de giro:

Instalação:

Royalties: isento

Taxa de publicidade: R$ 600 mensais

Faturamento bruto mensal: R$ 35 mil

Lucro médio (líquido) mensal: 45%

Retorno de investimento: de 3 a 6 meses

 

D-Unhas

Investimento inicial (tx franquia + capital de giro + instalação): R$ 140 mil

Taxa de franquia: incluído no valor do investimento inicial

Capital de giro: a partir de R$ 30 mil

Instalação: incluído no valor do investimento inicial

Royalties: a partir de R$ 1.740

Taxa de publicidade: R$ 450 fixo

Faturamento bruto mensal: R$ 43 mil (primeiro ano)

Lucro médio (líquido) mensal: R$ 11 mil (primeiro ano)

Retorno de investimento: 18 a24 meses

 

Marcas confirmadas Edição São Paulo/SP – capital e interior – 08/12 – Terça-feira

Acquazero, Accordvs, Aebpo Financeiro, BBQ em Casa, Bellaza, Brasil Cacau, Brasil Nutri Shop, Claudinho do Churros, Clube do Tiro, Cuidare, Drogacare, D-Unhas, Encontre Sua Viagem, Empreendedor, Euro Colchões, Exponencial Cursos, Fábrica de Placas, Farmácia São Rafael, FazCred, FiChips, Finnance Seu Credito, Fini, HC Idiomas, Home Angels, In Coffee, Kid Recanto, Mara Mix, Mardelle, Mazze, Nação Verde, Nakamura Fight Wear, Number One Chicken, Orgânica, Orthodontic, Ortobom, Paper Pão, Piticas, Pizza Crek, Ponto TV Publicidade, Primeiro Mundo, Q Carreira, Quiero Café, Quisto Corretora, Rap Chef, Rap Chef Premium, Sagrado Boulangerie, Startup Win, Style Bar, Suav, Temaki Fry, US Franchising, Valor Web, Visão Total, X-Costela & Cia, Yázigi, Wink

 

Calendário FVF – Feira Virtual de Franquias 2021

18/03 – São Paulo

16/04 – Bahia

20/05 – Pernambuco, Paraíba, alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte

11/06 – Minas Gerais

16/07 – Distrito Federal e Goiás

20/08 – Rio de Janeiro e Espírito Santo

23/09 – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

28/10 – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

25/11 – Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão

16/12 – São Paulo

 

Sobre a Feira Virtual de Franquia

A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.

Informações: www.feiravirtualdefranquia.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *