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Eventos virtuais exigem estratégias assertivas de marketing

Feira Virtual de Franquia, a primeira lançada no mercado após a pandemia, em julho, aposta na ferramenta e já atraiu mais de 10 mil interessados para o evento e mais de 250 expositores

Atrair o público para qualquer tipo de ação é fundamental para que se chegue ao sucesso. O consumidor precisa ser fisgado para que os negócios prosperem e gerem os resultados esperados. E na era mais que digital que estamos vivendo, principalmente após a pandemia, criar estratégias que, de fato, encontrem o seu público-alvo é fundamental.

A mistura de ferramentas offline e online tem potencializado o alcance das marcas, mas muitas delas têm apostado mesmo é no marketing digital, afinal, o mundo está cada dia mais conectado: redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube e redes de busca como o Google têm feito com que as marcas cheguem cada vez mais longe e com assertividade.

Um dos exemplos recente é a Feira Virtual de Franquia lançada em julho pelos empresários e executivos Henrique Mol e Ricardo Branco, atuantes no ramo de franchising há décadas, que viram uma grande oportunidade no mundo virtual utilizando estratégias digitais para atrair o público. “Desde a criação do planejamento de como seria o evento colocamos a comunicação como peça fundamental de toda a estratégia para chegar até o nosso público-alvo. Com ações casadas de marketing digital, marketing de conteúdo e assessoria de imprensa temos conseguido excelentes resultados”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da Feira.

A Feira é realizada virtualmente porém a cada edição é direcionada para determinada região do país justamente para que seja possível selecionar o público realmente interessado em investir em marcas disponíveis para aquele mercado. “Fazer essa regionalização nos permite aplicar filtros de busca para chegar a um perfil de investidor que seja potencial e que realmente esteja disposto e envolvido com o nosso objetivo que é de conectar marcas e investidores que gerem bons negócios”, explica Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia e um dos idealizadores da feira.

A diretora de marketing da feira, Alessandra Mol, reforça a proposta. “O marketing digital é utilizado na divulgação do evento pela escalabilidade e custo-benefício agregado e também pela sinergia que um evento virtual tem com estratégias de divulgação online. Se a proposta da Feira Virtual de Franquia é um evento online, nada mais adequado do que promover para pessoas que já estejam na web. Além disso, através do marketing digital, conseguimos segmentar o perfil desse público, conseguindo, assim, direcionar para pessoas que já se interessam por empreendedorismo, franquias ou negócios, o que permite trazer leads mais qualificados para as empresas parceiras”, salienta.

Conversões

Utilizar estratégias de marketing digital faz com que se consiga direcionar com exatidão o local das campanhas e o público a ser alcançado. Para que esse lead venha com qualidade para as marcas expositoras do evento, Alessandra elenca alguns pontos importantes que são aplicados em toda a divulgação realizada:

– Segmentação das campanhas direcionada a pessoas que já se interessam por empreendedorismo e negócios;

– Remarketing para interessados que já tenham feito inscrição em algum dos eventos ou tenham passado pelo site e não tenham se inscrito ainda;

– projeção do investimento, conforme o custo do lead médio já identificado, o que nos permite prever qual a média de leads captados conforme investimento total alocado;

– diversificação das fontes de anúncios, como Facebook, Instagram, Google  Ads , E-mail mkt, rádio, YouTube , portais parceiros e próprios e ainda a assessoria de imprensa.

 

Formato próspero

A Feira Virtual de Franquia está acontecendo desde julho em várias regiões do país, nesses 4 meses já ocorreram 6 edições e mais de 100 negócios concluídos com sucesso estimulando o empreendedorismo e o franchising no Brasil.

“Estamos tendo uma aceitação muito positiva, devido principalmente à escala que um formato desses tem para as franqueadoras. Elas apresentam uma só vez para vários candidatos qualificados e tiram dúvidas que podem ser compartilhadas por mais de um participante, o que otimiza também o tempo das reuniões. Além disso, os custos operacionais são muito inferiores a uma feira de franquias presencial, em que a franqueadora teria custo com hospedagem, translado, stand, panfletos e demais”, afiram Ricardo Branco.

 

Vantagens da aceleração digital em eventos

– Apresentação olho no olho através de ferramenta virtual

– Explicação assertiva e direta

– Retirada de dúvidas pós apresentação

– Convite para conversa no privado

– Maior volume de negociação

– Conteúdo relevante com a máxima tecnologia

– Captação de leads

– Público qualificado com o máximo de engajamento sem problemas geográficos nem de locomoção

– Monitoramento da audiência / gravação das apresentações

– Sem risco de contato (Reuniões com maior segurança)

– Economia nas despesas de Investimento: Mesas, Stands, Feiras Convencionais, Material Impresso, Hospedagem, Locomoção

– Sem riscos de cancelamentos de reuniões e baixo público

 

Acesso gratuito para futuros empreendedores

A Feira Virtual de Franquia é gratuita. Para participar basta entrar no site www.feiravirtualdefranquia.com.br e escolher as marcas que tem interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião.

O investidor participará de uma videoconferência através da plataforma Zoom. A reunião ocorrerá com um consultor disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro on-line será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar.

 

Bônus

No portal da Feira Virtual de Franquia é possível baixar e-books gratuitos com temas variados para que o investidor entenda um pouco mais sobre o mercado. Outro benefício para quem participar das reuniões virtuais é um bônus no valor de R$ 1.900 para fazer um curso totalmente on-line ministrado pelo empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia, com o tema: “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia”.

Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ da franqueadora e da Feira Virtual de Franquia (@feiravirtualdefranquia).

Calendário FVF – Feira Virtual de Franquias 2020

Recife/PE – 24/11

São Paulo capital e interior – 08/12

 

Sobre a Feira Virtual de Franquia

A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.

Informações: www.feiravirtualdefranquia.com.br

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