Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Bahia é alvo de franqueadoras por meio da Feira Virtual de Franquia

Salvador será a sede do evento que acontece no próximo dia 10, terça-feira

Em um momento em que muitos ainda estão retraído por conta da pandemia, o mercado de franquias continua investindo no fomento ao empreendedorismo para fugir da crise e potencializar mercados. Assim, a Feira Virtual de Franquia promove mais uma edição no próximo dia 10 de novembro para futuros empreendedores baianos que queiram mergulhar no franchising com seu próprio negócio.

A Bahia é um mercado considerado promissor para as redes principalmente pela movimentação que o turismo proporciona. No segundo trimestre de 2020, segundo pesquisa de Desempenho do Franchising 2020 realizado pelo ABF – Associação Brasileira de Franchising, o estado teve um crescimento de 8% no número de unidades (4504)  e 5% em redes (581) com destaque para o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar; Alimentação e Moda e um faturamento de R$ 984 milhões.

“Depois de circularmos com a Feira Virtual nas regiões sudeste e sul, chegou o momento de fomentar o mercado nordestino. A primeira cidade da região a nos receber virtualmente será Salvador e acreditamos que muitos negócio serão realizados já que a Bahia é a menina dos olhos das franqueadoras e está na primeira posição em todo o Nordeste. Além disso, o poder de interiorização, a força do consumo e facilidade logística chamam atenção”, conta Ricardo Branco, diretor executiva da Feira.

 

Desbravando mercados

Aproveitando o potencial da Bahia e vislumbrando a possibilidade de abrir novos mercados, novas redes procuram investidores para fincar a marca na região. É o caso da rede de franquias MedNet que possui 39 unidades ativas, mas nenhuma na Bahia. “Salvador, Camaçari e Feira de Santana são localidades potenciais para nosso modelo de negócio, pois possuem alta quantidade de empregos e são estratégicas no Estado”, fala Orjana Meneghetti Barbudo, diretora de expansão da rede.

A MedNet é uma rede de clínicas direcionada à saúde ocupacional que dedica-se à prestação de serviços ocupacionais com realização de exames clínicos, audiométricos, laboratoriais, cardiológicos, oftalmológicos, radiológicos e demais especialidades envolvidas nas atividades laborais. Com investimento a partir de R$ 160 mil é possível faturar R$ 4,5 milhões/mês como um lucro líquido de 20%. Para quem fechar negócio durante a feira, a marca oferecerá 20% de desconto na taxa de franquia, e para quem fechar logo após a feira (10 dias) terá 5% de desconto na taxa de franquia.

A rede de franquias Accordvs, recém lançada no mercado, também está em busca de franqueados. Trata-se de uma plataforma online de mediação de conflitos, atuando na esfera extra judicial. A expectativa da rede é ter 25 unidades até dezembro. “Oferecemos um negócio de baixo investimento, apenas R$ 3.990, onde o franqueado é responsável por captar conflitos e a franqueadora fica responsável em solucionar as questões por meio da mediação que é feita 100% online, e o franqueado ganha 40% da mediação concluída”, explica Neander Souza, diretor executivo da rede.

Já a rede In. Coffee apresenta um modelo focado em locais de alto fluxo de passantes com uma metragem mínima de 7 m². “Somos uma cafeteria compacta, micro cafeteria, com investimento a partir de R$ 65 mil ideal para cidades acima de 200 mil habitantes. Vemos grandes oportunidades em cidades da Bahia como Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Texeira de Freitas. Queremos finalizar o ano com 15 unidades vendidas no Brasil”, conta Neander Souza, também diretor executivo da rede.

A rede Açaí NoKilo já tem presença reforçada na Bahia, porém algumas cidades ainda podem receber uma unidade da rede que possui três modelos de negócio: loja física para cidades com mais de 50 mil habitantes, mini loja para cidades de 30 a 40 mil habitantes e microfranquia, no modelo móvel. O investimento é a partir de R$ 25 mil de acordo com o modelo escolhido. “Atualmente estamos focados em entrar na região sul, pois ainda não possuímos lojas por lá. Temos algumas cidades em mente: Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Arraial D’ajuda”, afirma Elizangela Siqueira, CEO Acaí Nokilo.

 

Conectando marcas e investidores

A Feira Virtual de Franquia já conectou cerca de 10 mil pessoas e 250 marcas nas edições anteriores. “Lançamos esse modelo de evento em julho. Foi algo disruptivo num momento em que os negócios se paralisaram por conta da pandemia. Aproveitamos todo o poder da tecnologia para estreitar relacionamentos e continuar fomentando negócios por meio do franchising que sempre foi um negócio atraente por sua capacidade de oferecer suporte ao franqueado. Conseguimos incluir na cultura das franqueadoras as reuniões on-line diminuindo assim os deslocamentos, os custos e proporcionando maior eficiência nas negociações. Temos mais de 100 negócios concretizando a partir dessa iniciativa e acreditamos que o modelo veio para ficar. Já temos até agenda para 2021”, conta Ricardo Branco.

Até dezembro a feira ainda terá 3 edições: Salvador (10/11), Recife (24/11) e São Paulo (08/12). Mesmo acontecendo de forma virtual, o evento on-line foi dividido em regiões para potencializar os leads e auxiliar as marcas no direcionamento de regiões que tenham espaço para crescer.

Para participar basta entrar no site www.feiravirtualdefranquia.com.br, escolher as marcas que se identifica e agendar a reunião no horário proposto. Durante a videoconferência, que acontece por meio da plataforma Zoom, um consultor estará disponível para apresentar o negócio e sanar todas as possíveis dúvidas sobre o investimento.

As pessoas que participarem do evento também têm a oportunidade de baixar diversos e-books sobre franchising de forma gratuita e ganhar um curso online com o tema “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia” ministrado pelo empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia. Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ da franqueadora e da Feira Virtual de Franquia (@feiravirtualdefranquia).

Os próximos eventos contam com cerca de 40 marcas diferentes e investimentos que variam entre R$ 3 mil a R$ 600 mil.

 Marcas confirmadas Edição Salvador/BA – 10/11 – Terça-feira

Acquazero, Accordvs, Açaí NoKilo, Bellaza, Brasil Cacau, Brasil Nutri Shop, Chicken in House, Encontre Sua Viagem, Empreendedor, Fini, Finnance Seu Credito, Home Angels, In Coffee, Kitchens, Mardelle, Mazze, MedNet, Nakamura Fight Wear, Number One Chicken, Orthodontic, Ortobom, Paper Pão, Patroni, Piticas, Primeiro Mundo, Pizza Creck, Quisto Corretora, Rap Chef, Rap Chef Premium, Startup Win, Stylebar, Suav, US Franchising, X-Costela & Cia, Yázigi.

 

Sobre a Feira Virtual de Franquia

A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.

Informações: www.feiravirtualdefranquia.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *