Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Nordeste recebe, em novembro, 2 edições da Feira Virtual de Franquia

Salvador e Recife foram as capitais escolhidas para sede do evento nos dias 10 e 24, respectivamente

A região Nordeste é uma das que mais atrai as franqueadoras de todo o país pelo seu potencial de crescimento. As marcas têm buscado crescimento fora dos mercados tradicionais do sudeste, prova disso são os números divulgados pelo ABF – Associação Brasileira de Franchising em relação ao 2º Trimestre de 2020 que apontou a presença de 919 redes na região e 16.666 unidades e um faturamento de 4,150 bilhões. Em número de unidades, o setor é liderado pelo segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar (26,9%), Alimentação (23,1%) e Moda (12,5%). Os números mostram que ainda há muito espaço para redes de todos os segmentos se instalarem por lá.

Aproveitando esse potencial, a Feira Virtual de Franquia chega ao Nordeste para conectar marcas e futuros empreendedores por meio de uma reunião virtual que vai apresentar negócios com alto potencial de crescimento local.

“Após meses envolvidos com os problemas causados pela pandemia já estamos no momento de pensar na retomada da economia e na busca por negócios promissores para os próximos anos. O novo cenário nos mostrou oportunidades em muitos setores potencializando o trabalho home office com opções ligadas à tecnologia, por exemplo, além do delivery que também deve continuar em alta no setor de alimentação e e-commerce. Na feira teremos excelentes opções para todos os perfis de investidores”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da Feira Virtual de Franquia.

 

Formato consolidado

A primeira edição da Feira Virtual de Franquia foi feita em julho e já passou por 5 cidades sede (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre) com o objetivo de promover a expansão das marcas em regiões específicas.

O evento on-line foi dividido em regiões para potencializar os leads e auxiliar as marcas no direcionamento de regiões que tenham espaço para crescer.

“Entre as vantagens do formato estão menos deslocamentos, menos custos e mais eficiência. Já sentimos uma excelente aceitação tantos dos expositores (franquias), quanto de interessados em investir em um novo negócio. Pelos eventos já passaram cerca de 10 mil pessoas e 250 marcas e mais de 100 negócios concretizados por intermédio da iniciativa. Avaliamos como um número extremamente positivo e que está cumprindo nosso propósito de estimular o mercado e o empreendedorismo”, salienta Branco.

Os próximos eventos contam com cerca de 40 marcas diferentes e investimentos que variam entre R$ 3 mil a R$ 600 mil.

 

Aprendizado e acesso gratuito

As pessoas que quiserem participar do eventos para conhecer marcas que possam ser interessantes para abrir o próprio negócio ainda têm a oportunidade de baixar diversos e-books sobre franchising de forma gratuita e ganhar um curso online com o tema “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia” ministrado pelo empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia

Para participar basta entrar no site www.feiravirtualdefranquia.com.br, escolher as marcas e fazer um cadastro no dia e horário da reunião. A videoconferência acontece por meio da plataforma Zoom com um consultor que estará disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro on-line será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar.

Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ da franqueadora e da Feira Virtual de Franquia (@feiravirtualdefranquia).

 Marcas confirmadas Edição Salvador/BA – 10/11 – Terça-feira

Acquazero, Accords, Arcelormittal, Bellaza, Brasil Cacau, Brasil Nutri Shop, Chicken in House, Encontre Sua Viagem, Empreendedor, Fini, Finnance Seu Credito, Home Angels, In Coffee, Mardelle, Maybelline New York, Mazze, MedNet, Nakamura Fight Wear, Number One Chicken, Orthodontic, Ortobom, Paper Pão, Patroni, Piticas, Primeiro Mundo, Pizza Creck, Quisto Corretora, Rap Chef, Rap Chef Premium, Startup Win, Suav, Ultragaz, US Franchising, X-Costela & Cia, Yazigi.

Calendário FVF – Feira Virtual de Franquias 2020

Recife – 24/11

São Paulo capital e interior – 08/12

Sobre a Feira Virtual de Franquia

A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.

 

Informações: www.feiravirtualdefranquia.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *