Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Franqueada Via Certa abre segunda unidade em plena quarentena

Franqueada Via Certa abre segunda unidade em plena quarentena Previous item Home Office, baixo... Next item Indaiatuba é a 31ª unidade...

Comandando a unidade de Santa Fé do Sul/SP desde 2018, Erika Araújo acaba de inaugurar mais uma unidade em Aparecida do Taboado/MS

Com um histórico de empreendedorismo e coragem dentro da rede de franquia Via Certa Educação Profissional, Érika Araújo chegou ao negócio em 2018 junto com o sonho de empreender. Ela, que era operadora de telemarketing, saiu da zona de conforto e mudou de vida: abriu sua primeira unidade da escola de cursos profissionalizantes. Na época, ela precisou se afastar do marido, Anderson Araújo, que morava e trabalhava em Americana/SP, para apostar no sonho. Se mudou com o filho e com o apoio total do marido para conquistar o próprio negócio.

Agora, em meio à pandemia e quarentena, Erika acreditou mais uma vez na sua veia empreendedora e está abrindo sua segunda unidade, tornando-se multifranqueada da rede.

Em 2018, quando inaugurou a unidade de Santa Fé do Sul, interior do Estado de São Paulo, recuperou o valor investido em apenas um ano e espera os mesmos resultados na nova empreitada.

“Abrir a segunda unidade é o resultado de muito trabalho. Aprendi muito com o suporte da franqueadora. Sempre tive conhecimento de vendas por telefone e com a ajuda da rede aprendi muito sobre administração e sobre ajudar as pessoas a mudarem de vida. Poder ajudar pessoas a realizar sonhos e conquistar o seu espaço no mercado é muito gratificante. Meu marido também é meu grande incentivador. Ele continua trabalhando em Americana, mas sem o seu apoio tudo isso não seria possível”, conta Erika.

A franqueada percebeu a oportunidade no mercado de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, pela movimentação de alunos da cidade indo até Santa Fé do Sul para estudar. “São apenas 30 quilômetros de distância e percebemos que a cidade tinha potencial para uma escola como a nossa, é uma cidade próspera, com muitas empresas e vagas de trabalho, porém carente de qualificação profissional. É isso que viemos fazer aqui: dar mais condições à população de conseguir boas oportunidades por meio de qualificação”, explica.

 

Primeiras matrículas

A unidade recém-inaugurada já efetuou suas primeiras matrículas.

A Via Certa de Aparecida do Taboado oferecerá toda a grade de cursos da rede que nesse período de quarentena e retomada da economia está sendo feito por meio de aceso remoto, onde o aluno acessa todo o conteúdo das aulas de sua casa por meio da internet.  A metodologia de ensino da rede já contava com um sistema de ensino híbrido que mescla a disciplina entre aulas por uma plataforma online – em que apresenta uma série de lições e explicações, e com especialistas da área presencialmente.

A rede oferece cerca de 30 cursos de qualificação profissional nas áreas mais buscadas pelos brasileiros, como: administração, marketing, indústria e energia, informática, línguas, saúde, estética, entre muitos outros. A duração do curso varia de seis meses a dois anos, e o custo mensal é a partir de R$ 99,90.

“Estamos com uma equipe preparada para atender as necessidades da população e garantir a entrega de um qualificação profissional que atenda as expectativas do mercado. A partir de agora as pessoas vão precisar investir em conhecimento para se destacarem no mercado e enfrentarem as adversidades do novo normal. Nosso papel é dar condições para que as pessoas conquistem seus sonhos com uma educação de qualidade”, ressalta Erika.

Erika se emociona ao ver o resultado dos alunos que frequentaram os cursos em Santa Fé do Sul. “Acompanho alunos conseguindo empregos melhores, outros se profissionalizando para conseguir uma oportunidade, e isso nos ‘enchem os olhos’. Estar à frente de espaços transformadores como a escola me faz ter certeza que escolhi o caminho certo, que as mudanças na minha vida vieram para me fortalecer enquanto profissional e pessoa evoluindo a cada dia como ser humano pronta para ajudar as pessoas”, finaliza a empreendedora.

 

Expansão no Mato Grasso do Sul

A Via Certa está em plena expansão para todo o Brasil e a região centro-oeste faz parte dos planos da rede. O Estado de Mato Grosso do Sul é bastante promissor e possui várias cidades em potencial para receber uma unidade.

Além de Aparecida do Taboado, a rede também possui uma unidade na cidade de Três Lagoas.

“Temos mapeado para o Estado do Mato Grosso do Sul 50 unidades novas como nosso potencial de crescimento. Aparecida do Taboado, somado à unidade de Três Lagoas vem a fortalecer a nossa marca para que possamos crescer de forma espiral no Estado servindo como referência para as demais cidades. Hoje temos cadastrado e com negociação em andamento vários franqueados das cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Maracaju, entre outras”, explica Jilo Shimada, diretor de expansão da rede.

 

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são 35 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$135.702. https://viacertacursos.com.br/

 

Serviço:

Via Certa Educação Profissional – Aparecida do Taboado/MS

Rua Marcolino Teixeira de Queiroz, 747 – Centro

 

Informações para imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *