Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Gigatron Franchising potencializa expansão das marcas do grupo

Gigatron Franchising potencializa expansão das marcas do grupo Previous item Eventos virtuais para... Next item Pontos alternativos...

Os modelos de negócio Gigatron Tecnologia e Dot Bank tiveram crescimento exponencial nos últimos meses incentivado pelo período de quarentena

Os efeitos da quarentena no Brasil atingiram muitas empresas que se viram obrigadas a remodelar os negócios para se adequar ao novo cenário. Muitas empresas não conseguiram se manter, porém muitos negócios foram potencializados por oferecerem soluções que vão de encontro com a necessidade dos empresários para a reestruturação exigida pelo mercado. As empresas de tecnologia estão nesse patamar. A integração de sistemas e o desenvolvimento de softwares estão sendo fundamentais para dar agilidade a todo processo de delivery e estratégia adotado pelas empresas.

A Gigatron Tecnologia é uma rede de franquias com foco no desenvolvimento de softwares para empresas de varejo e utilizou seu know how no mercado para auxiliar as empresas na otimização de recursos para controle de estoque, sistema de controle de delivery, entre outros. “Fizemos melhorias nos sistemas que já oferecíamos ao mercado como a integração com Ifood, por exemplo, que neste momento de pandemia foi essencial para os restaurantes que estão se adaptando com o modelo de delivery e usando recursos para automatizar os processos de venda e principalmente de controlar a logística na hora de entregar os pedidos”, conta Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron.

A rede Dot Bank, primeiro banco digital no modelo de franquias, também viu uma aceleração no processo de expansão. Apenas em junho de 2020, novos franqueados do Dot Bank passaram a atuar nas cidades de Caxias do Sul/RS, Maracanaú/CE, Santos/SP, Araçatuba/SP e Brasília/DF. Os franqueados da marca atuam em home office como se fossem uma agência/gerente na região orientando os clientes nas melhores práticas relacionadas à gestão do negócio e taxas de serviços financeiros.

“Estamos presentes em 6 Estados brasileiros e nossa meta até o final do ano é estar em, pelo menos, 14 Estados. Para isso, estamos desenvolvendo muitas soluções que potencializem a atuação dos nossos franqueados como, por exemplo, a gama de serviços que o franqueado de um banco digital pode oferecer que incluem soluções de automação de pagamentos e serviços bancários, o que resolve as dores de boa parte das empresas no Brasil”, explica Marcelo Salomão Guimarães, diretor executivo do Dot Bank.

 

Momento de oportunidades

Com o cenário aquecido para o setor, a rede viu o número de leads crescer exponencialmente. “Acredito que esse crescimento vem através do número de pessoas que perderam o emprego na crise e estão dispostos a iniciar o próprio negócio, ou seja, aproveitaram o momento para empreender e buscando modelos de franquias que já tem um garantia por ser um modelo que já vem dando certo”, explica Ruiz.

A Gigatron Franchising teve um aumento de 35% na procura pelos modelos de franquias que oferecem e precisaram fazer uma expansão no time comercial para conseguir manter o atendimento aos interessados e fechar novos negócios, além de aumentar o time de marketing onde construíram novas ações de marketing digital levando conteúdo gratuito para empreendedores: Canal no Youtube, Linkedin, Blog, entre outros.

“Queremos expandir os dois modelos de negócio por todo Brasil. Aumentar em 25% o número de unidades da modalidade software. Ter capilaridade tem como principal benefício a possibilidade de levar a gestão e benefícios bancários para o maior número de pessoas. Estamos desenvolvendo soluções que vão deixar o franqueado ainda mais competitivo e principalmente seguindo as tendências do mercado atual”, ressalta o diretor comercial.

 

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui mais de 70 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

 

Sobre o Dot Bank

Fundada em 2019, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, o Dot Bank é um banco digital voltado para empresas com alto volume de emissão de boletos bancários e que desejam automatizar 100% seu fluxo de pagamento e recebimento. Além desses serviços, a plataforma também realiza conciliação e automação de finanças com integrações em softwares de gestão, entre diversos outros. Com atuação no mercado de franquias, o Dot Bank atua com o modelo home office, cujo investimento inicial é de R$6 mil.

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *