Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Via Certa Educação Profissional inaugura unidade em Presidente Epitácio

Via Certa Educação Profissional inaugura unidade em Presidente Epitácio Previous item Franquias oferecem... Next item Feira Virtual de Franquia...

Unidade está fazendo matrículas para cursos em ensino remoto e presenciais para início ao fim da quarentena

Mesmo em meio a pandemia, empreendedores buscam diversificação no mercado e procuram novas oportunidade de negócios. Isso aconteceu com o empresário e médico veterinário Daniel Caldas Minari e sua sócia Barbara Silva Garcia, que acabam de inaugurar um escola de cursos profissionalizantes na cidade de Presidente Epitácio, interior do Estado de São Paulo, com quase 50 mil habitantes, próximo a Presidente Prudente.

Apresentar novas oportunidades também é o que estimula esses empreendedores na escolha do negócio. Assim como procuraram diversificar, querem oferecer aos moradores da região a oportunidade de qualificação profissional para que estejam mais preparados para o mercado de trabalho.

 

Qualificação Profissional

Segundo pesquisa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o número de matrículas na educação profissional aumentou 0,6% em 2019 em relação ao ano anterior, de acordo com os dados do Censo Escolar da Educação Básica 2019. Com o incremento de 11.519 alunos no total, o censo registrou 1.914.749 matrículas no país.

O crescimento na educação profissional foi sustentado pelas matrículas em duas modalidades: a formação subsequente (cursada após a conclusão do ensino médio), com 68 mil matrículas a mais (7,6%) no ano; e a integrada ao ensino médio, que teve acréscimo de 38,6 mil (6,6%) estudantes.

Preparar novos profissionais para o mercado de trabalho é uma das missões da rede de franquias Via Certa Educação Profissional que oferece cerca de 30 cursos de qualificação profissional nas áreas mais buscadas pelos brasileiros, como: administração, marketing, indústria e energia, informática, línguas, saúde, estética, entre muitos outros. A duração do curso varia de seis meses a dois anos, e o custo mensal é bem acessível: a partir de R$ 99,90.

 

A metodologia é diferenciada e conta com um sistema de ensino híbrido que mescla a disciplina entre aulas por uma plataforma online – em que apresenta uma série de lições e explicações, e com especialistas da área.

“Temos um cenário atualmente que exige um preparo maior das pessoas que vão precisar ingressar ou retornar ao mercado. É o momento de se qualificar, aprender novas habilidades para estar pronto para quando as vagas de emprego surgirem. Temos a intenção de mostrar à população o quão importante é aprender e estar apto para as oportunidades que estão por vir”, explica Barbara Garcia.

“Ter uma qualificação é também estar atualizado sobre o mercado e preparado para diversas situações. É pensar em sua carreira a longo prazo. Segundo pesquisas da PUC do Rio de Janeiro, entre dois indivíduos com a mesma escolaridade, aquele que conta com um ano de educação profissional tem renda 18% maior. Um curso profissionalizante pode ser o primeiro passo de um plano de carreira. Para os jovens, a inserção rápida no mercado de trabalho é o passaporte para a conquista da cidadania e a continuação dos estudos”, reforça Décio Marchi, diretor executivo da rede.

 

Quarentena

Durante esse período de quarentena em que o país está passando a rede está oferecendo os mesmo cursos que costumam ser feitos presencialmente por meio do acesso remoto, onde o aluno acessa todo o conteúdo das aulas de sua casa por meio da internet.

“Estamos apresentando nossos cursos e realizando matrícula remotamente e os alunos que já quiserem começar os cursos de interesse podem fazê-lo em casa e quando as atividades escolares forem retomadas pode seguir o curso em casa mesmo ou em nossa escola, como preferir”, explica.

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$130.573,00. https://viacertacursos.com.br/

 

Serviço:

Via Certa Educação Profissional – Presidente Epitácio

Rua Paraná, 07-60

(18) 3281-4934

 

Informações para imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *