Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Via Certa oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos para moradores de Birigui

Via Certa oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos para moradores de Birigui Previous item Modelo de monetização da... Next item Setor de franchising ganha...

Projeto desenvolvido com a Associação Comercial da cidade visa ajudar na retomada da economia local

A educação é um divisor de águas na vida de quem busca crescer profissionalmente, ou então, procura por novas oportunidades no mercado e até mesmo para potencializar as chances de recolocação. Por isso, os cursos profissionalizantes estão atraindo cada vez mais pessoas que buscam por capacitação. Nesse momento de pandemia que estamos vivendo, qualificação é uma alterativa para se manter ou retornar ao mercado de trabalho.

A rede de franquias Via Certa Educação Profissional, com sede em Birigui, acaba de fechar uma parceria com a Associação Comercial de Birigui para oferecer 50 vagas gratuitas de cursos profissionalizantes para moradores da cidade com intuito de auxiliar no processo de retomada da economia no município.

Os cursos serão oferecidos no método online por meio da plataforma EAD disponibilizada pela rede. Serão 4 módulos com foco em atendimento ao cliente, vendas e marketing pessoal. O conteúdo desses cursos se aplica às vagas normalmente disponibilizadas pelo comércio local.

“Entendemos que nesse momento temos um papel importante em profissionalizar a população e dar oportunidade de acesso ao conhecimento. Nessa retomada da economia muitas vagas vão surgir e ter qualificação será um dos critérios essenciais para conseguir se manter e recolocar no mercado de trabalho. A Via Certa acredita que o conhecimento abre muitas portas estamos aqui para fazer a nossa parte nesse projeto”, fala o diretor executivo da rede, Décio Marchi Junior.

Cursos disponíveis:

ATENDIMENTO AO CLIENTE: O aluno aprenderá a fazer o atendimento de um modo geral, será possível conhecer os elementos da comunicação, a fim de recepcionar o cliente da melhor forma. Carga Horária: 18 horas.

MARKETING PESSOAL: Serão abordados temas essenciais para o desenvolvimento do Marketing pessoal, como por exemplo, o poder da comunicação, aparência e motivação ou mesmo como conquistar e manter um emprego. Carga Horária: 20 horas.

TÉCNICAS DE VENDAS: O aluno será preparado para atuar com dinamismo, criatividade e motivação, garantindo o seu sucesso profissional e elevando os resultados da empresa. Carga Horária: 24 horas.

ASSISTENTE ADMININSTRATIVO: O conteúdo oferece conceitos básicos de administração, além de abranger com detalhes as áreas especificas: empreendedorismo, planejamento estratégico e financeiro, controle de produção, RH, marketing. Carga Horária: 18 horas.

 

Mercado de trabalho

Após a conclusão do curso, os participantes também terão acesso gratuito à plataforma Jobflix para se candidatarem às vagas disponíveis. A Via Certa firmou recentemente uma parceria com a plataforma de recrutamento digital para auxiliar a entrada no mercado de trabalho dos alunos que iniciam um curso profissionalizante em uma das unidades da rede.

O objetivo é conectar alunos e empresas facilitando as primeiras etapas dos processos seletivos e a necessidade de convocar o candidato até a sua empresa. A Jobflix oferece aos candidatos um campo para cadastro de seu currículo e também de seu vídeo de apresentação, ou seja, o candidato grava uma apresentação de até dois minutos falando sobre sua formação, suas experiências e objetivos profissionais.

Atualmente são em torno de 35 empresas parceiras que possuem sinergia com os cursos que a rede oferece que oferecem vagas diariamente.

“É mais uma oportunidade de estar conectado ao mercado de trabalho. Junto à plataforma vamos divulgar para as empresas parcerias que os profissionais qualificados nesse projeto estão disponíveis para contratação”, explica Marchi.

 

INSCRIÇÕES:

O processo seletivo iniciará no próximo dia 22 de junho e vai até dia 26 de junho. As aulas devem iniciar em 29 de junho. Será realizado pela ACIB por meio de entrevistas. Serão 50 pessoas selecionadas que após a seleção receberão as instruções do início do curso. Informações: (18) 3649-4222.

 

Sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa oferece mais de 30 opções de cursos nas áreas de Administração e Negócios, Indústria e Energia, Informática, Línguas, Preparatório, Saúde, Beleza e Estética.

Com uma metodologia diferenciada, a Via Certa conta com um sistema de ensino híbrido que mescla a disciplina entre aulas por uma plataforma online – em que apresenta uma série de lições e explicações, e com especialistas da área. Além disso, os cursos acompanham as características de cada aluno, o preparando para aproveitar totalmente o seu aprendizado através de um ensino individualizado, conforme o seu ritmo.

https://viacertacursos.com.br/

 

Informações para imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *