Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Modelo de monetização da franquia software é recorrente e facilmente escalado

Modelo de monetização da franquia software é recorrente e facilmente escalado Previous item Dot Bank, primeiro banco... Next item Via Certa oferecerá cursos...

As formas de ganho do franqueado Gigatron ocorrem por meio da recorrência da mensalidade das soluções implantadas nos clientes, onde o franqueado tem total autonomia para definir o preço da mensalidade de implantação

Presente no dia a dia das empresas, a tecnologia é uma necessidade essencial para se destacar no mercado e conseguir resultados mais eficazes e rápidos. Não é à toa que esse mercado chama a atenção de quem pensa em abrir um negócio voltado para franquias de tecnologia. Hoje existe no mercado uma gama de redes voltadas à atuações em segmentos variados, entre elas, soluções para empresas como software de gestão.

O interessante desse tipo negócio é a possibilidade de atender vários tipos de públicos de ramos diferentes, desde empresas até o consumidor final, seja ela com a venda de produtos, assim como a prestação de serviços.

Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Franchising (rede desenvolvedora de software para empresas do varejo), conta que as formas de monetização da franquia vêm da venda dos softwares, da recorrência da mensalidade das soluções implantadas em cliente, do custo por implantação e do treinamento. O franqueado ainda tem total autonomia na definição do preço final da mensalidade de implantação.

“Um franqueado fazendo a abertura de 2 clientes por semana, com um ticket médio de R$ 250,00 em 3 meses ele já tem o retorno do investimento e ultrapassa o ponto de equilíbrio do negócio”, explica Salomão.

Um outro ponto interessante para avaliar o ROI da franquia pode ser acessado no site da rede, onde o próprio candidato pode calcular o ROI na cidade que ele deseja atuar: https://roi.franquiasgigatron.com.br/analiseRoi

Um dos modelos de estrutura mais utilizados por investidores na rede Gigatron é a construção de duas vertentes na estrutura da franquia com profissionais técnicos e comerciais que são os consultores, onde a maior atividade desses profissionais são as visitas, relacionamento com clientes, análise de necessidade do cliente, regras de negócio, vendas de soluções e dúvidas pontuais. E a segunda vertente é o profissional técnico, que vai ter maior autonomia no suporte, avaliação de infra e implantação.

“Com uma estrutura nesta linha o investidor acaba alcançando muito sucesso no negócio”, diz Salomão.

 

Diferenciais da franquia de tecnologia

Um dos principais diferenciais da franquia Gigatron está no modelo de ganho, onde o franqueado tem total autonomia no preço que ele vai praticar com o cliente final, além de ter várias soluções que atendem diversos segmentos do pequeno e médio varejo, restaurantes e prestadores de serviço.

Recentemente a franquia lançou no mercado uma solução híbrida, com possibilidade de o cliente final operar com e sem internet.

Salomão salienta ainda que o maior diferencial atual da Gigatron nesse momento é o modelo Plano Habitacional, criado para atender cidades até 100 mil habitantes, onde a franquia não tem o custo pela licença, deixando o negócio ainda mais competitivo e com maior capacidade de escalabilidade.

A Gigatron possui três produtos que permite ao franqueado ter autonomia na construção de informações novas a pedido dos clientes. São eles:

  • Gigareports: gerador de relatórios que permite o franqueado customizar qualquer tipo de informação sem ter a necessidade de intervenções técnicas da franqueadora;
  • Bicola: software que permite o franqueado criar etiquetas e rótulos de forma autônoma;
  • Giga BI: plataforma de business intelligence que permite a construções de visões em cubo de dados, gerando gráficos e tabelas dinâmicas e ainda se conectando ao street view do Google para ajudar nas tomadas de decisões, tudo isso de forma autônoma sem a necessidade de uma intervenção da franqueadora, ou seja, o franqueado tem autonomia nas customizações.

 

Treinamento on-line

A Gigatron Franchising oferece treinamento aos franqueados dividido em duas etapas. A primeira delas é um sistema 100% on-line, através de vídeos e provas. A segunda etapa é o processo de homologação, onde franqueado é acompanhado por um profissional técnico da franqueadora e são passados ações para ele executar e ser avaliado dentro do sistema. Após essa etapa ser concluída o franqueado está pronto para começar as vendas.

 

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui mais de 70 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *