Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Rede Gigatron Franchising adota estratégias para equilibrar receita e fidelizar seus clientes durante a crise do Covid-19

Rede Gigatron Franchising adota estratégias para equilibrar receita e fidelizar seus clientes durante a crise do Covid-19 Previous item Via Certa disponibiliza... Next item Gigatron Tecnologia lança...

Franquia incentiva ações como não demitir funcionários e comprar do pequeno varejo

As empresas em todo o Brasil tiveram que arregaçar as mangas para encontrar alternativas de sobrevivência para enfrentar uma das maiores crises financeiras do planeta provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Pensando em como equilibrar a receita e os gastos, Marcelo Salomão, diretor da Gigatron Franchising (rede desenvolvedora de software empresas do varejo) adotou algumas estratégias emergenciais nesse período para auxiliar os mais de 70 franqueados da rede, bem como os seus clientes.

 

Ações para sobrevivência

A franqueadora vem trabalhando arduamente quatro ações que considera essenciais para manter o negócio no atual cenário que o país se encontra.

  • Compre do pequeno

A Gigatron promove uma ação isentando todos os clientes finais das franquias próprias durante a quarentena, ou seja, enquanto durar o decreto o cliente não precisa se preocupar em pagar a franquia, mas pode continuar usando o software normalmente. “Essa foi alguma das formas que usamos para ajudar e contribuir para o pequeno varejo, além de fazer ações direcionando as pessoas em nossas redes sócias a comprar do pequeno com a #compredopequeno”, explica Salomão.

 

  • Não demita

A franqueadora optou por passar essa crise com todo o time unido e sem demissões. Para que isso aconteça realizou diversas reduções de custos, como cancelamento de ferramentas, aderindo ao modelo home office onde os colaboradores da empresa ainda continuam produtivos e tem uma redução de custos como espaço físico, energia, água, internet, entre outros tributos.

 

  • Expansão hoje e amanhã

Para este momento de crise a Gigatron lançou um novo modelo de negócio onde o investimento é 80% mais baixo que o convencional e tem uma estrutura que deixa o franqueado ainda mais competitivo no mercado, focada em cidades de até 100 mil habitantes. “Acreditamos que as crises vêm para abrir novas oportunidades e até mesmo mostrar novos objetivos e principalmente neste momento estamos com todo o time engajado para levar o empreendedorismo para mais pessoas”, afirma o empresário.

 

  • Entregamos em sua casa

A rede está promovendo uma campanha onde o restaurante que contratar o software GigaChef vai ter 60 dias grátis para usar e principalmente controlar o delivery neste momento de adaptação e com integrações com aplicativos de entrega. Esse software é direcionado para restaurante com gerenciamento de cozinha, delivery, controle de mesas podendo opcionalmente ser integrado com tablet/celular (Android) para cardápio digital, comandas eletrônicas e fechamento de conta.

“Esse é um momento muito delicado que estamos enfrentando, por isso precisamos ter serenidade e equilíbrio para saber encarar essa situação da melhor maneira possível”, conclui o diretor executivo.

 

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui mais de 70 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *