Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Serviço de oxi-sanitização auxilia na prevenção do coronavírus em automóveis

Serviço de oxi-sanitização auxilia na prevenção do coronavírus em automóveis Previous item Vale a pena comprar... Next item Franquias para trabalhar...

Para evitar o contágio, os veículos devem ser bem higienizados; Rede de franquias Acquazero oferece serviço em todas as 260 unidades espalhadas pelo Brasil

Em meio à pandemia do novo coronavírus que assola o mundo, a regra é clara: manter as mãos e os ambientes higienizados. Nos veículos, os cuidados não são diferentes. Mas como se proteger desse vírus que já causou tantas mortes pelo mundo todo?

Henrique Mol, diretor executivo da franquia Acquazero, rede especializada em lavagem ecológica automotiva, conta que é possível adotar alguns hábitos a fim de minimizar os riscos de contágio. “Nesse momento, além do uso constante de álcool isopropílico nas partes plásticas, bem como o volante, alavanca do câmbio, maçanetas e no painel, a Acquazero também trabalha com o serviço de oxi-sanitização, ideal para esse momento em que estamos vivendo”, explica.

 

Como funciona o serviço de oxi-sanitização?

A oxi-sanitização é um método de higienização que utiliza o ozônio (O3) para eliminar odores e micro-organismos que insistem em ficar alojados no interior dos veículos. Por ser um gás, o ozônio consegue se espalhar por todo o interior do veículo e ir a lugares onde a limpeza convencional não consegue chegar. Ele também atinge a fibra dos tecidos e, assim, degrada os causadores de mau cheiro, como a fumaça do cigarro, vômitos, derramamento de líquidos e alimentos, além de micro-organismos como bactérias, vírus e fungos presentes no ar, na água e em superfícies.

Além de eliminar odores, a oxi-sanitização também proporciona redução na contaminação do sistema de refrigeração, dos dutos do ar-condicionado, melhorando a qualidade do ar.

De acordo com Bruno Mena, CEO da Wier, empresa desenvolvedora do equipamento gerador de ozônio, o qual é utilizado nas operações da Acquazero, estudos científicos mostram a eliminação de vírus por meio do ozônio. A exemplo dos conhecidos vírus da poliomielite, poliovírus PV1 e o rotavírus SA-11. Resultados também mostram a eficácia no combate a bactérias como salmonella spp, staphylococcus aureus, escherichia coli, entre outros.

“Por se tratar de um vírus descoberto muito recentemente, ainda não existem muitos estudos a respeito do coronavírus. Por hora, cientistas descobriram que ele é 80% semelhante ao vírus da SARS, cuja eficácia do ozônio em seu combate já foi comprovada por meio de estudos científicos. Baseado nessas informações e em todo o conhecimento que possuímos a respeito da utilização do ozônio, podemos afirmar que ele pode ser muito eficaz na prevenção do coronavírus quando aplicado para desinfetar ambientes”, afirma Mena, que acrescenta que o equipamento funciona com exclusiva tecnologia de plasma frio.

Passo a passo do serviço Acquazero

A aplicação é simples e rápida. Semelhante a um estabilizador de computador, é necessário colocar o equipamento dentro do automóvel em uma superfície plana. Quanto maior a área, mas rápida será a aplicação da produção do ozônio. O serviço poderá levar, em média, até 40 minutos de duração.

Ao fazer o serviço, o franqueado da Acquazero irá:

– Retirar tapetes de borracha e objetos que não fazem parte do veículo;

– Abrir porta-luvas, abaixar os protetores de sol e reclinar os assentos traseiros;

– Posicionar o gerador de ozônio no centro do veículo ou sobre um assento;

– Ligar o veículo e fechar todos os vidros;

– Abrir todos os difusores de ar-condicionado/ventilação de ar;

– Ligar o ar-condicionado em 20°C ou a ventilação no frio, com máxima intensidade para ambos;

– Ajustar o tempo de aplicação conforme recomendado e ligar a máquina;

– Sair do veículo e fechar as portas;

– Aguardar o tempo necessário e retornar ao veículo ao fim da aplicação;

– Abrir portas e janelas, para que o ozônio saia do veículo. Para que este processo ocorra mais rápido, pode-se ligar o ar-condicionado em temperatura alta.

Mol conta que o serviço custa, em média, em torno de R$150,00, podendo variar conforme a região do franqueado. “O tempo de duração do serviço depende dos hábitos de higiene dos frequentadores do veículo. Podemos dizer que, em média, é importante realizar a oxi-sanitização ao menos uma vez por mês”, conclui o diretor executivo da franquia Acquazero.

 

Sobre a Acquazero

Criada em 2009, a Acquazero surgiu no mercado com a proposta de limpeza automotiva ecológica com o uso mínimo de água (300 ml). A partir daí, a marca criou mais de 15 serviços seguindo o mesmo conceito e se tornou referência no mercado sustentável automotivo. Com a imersão no franchising (em 2010), hoje a rede conta com aproximadamente 260 unidades e oferece quatro tipos de modalidades – com investimento a partir de R$12.820,00. Em 2018 a Acquazero foi adquirida pelo grupo Encontre Sua Franquia (www.encontresuafranquia.com.br) e, desde então, vem sendo dirigida pelo empresário Henrique Mol. www.acquazero.com

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – elaine@fatoseideias.com.br

 

 

Serviço de oxi-sanitização auxilia na prevenção do coronavírus em automóveis: Para evitar o contágio, os veículos devem ser bem higienizados; Rede de franquias Acquazero oferece serviço em todas as 260 unidades espalhadas pelo Brasil

 

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *