Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Começa a corrida por cursinhos preparatórios para Enem e concursos públicos

Começa a corrida por cursinhos preparatórios para Enem e concursos públicos Previous item Customer Success... Next item NexB Valor Negócios é a...

Via Certa Educação Profissional almeja mil novas matrículas somente para cursinhos preparatórios este ano

Estudantes que buscam uma melhor classificação nas universidades já estão correndo atrás dos seus objetivos. O ano letivo mal começou, mas escolas de cursos profissionalizantes já registram o ingresso de estudantes interessados em cursinhos preparatórios.

A rede de franquias Via Certa Educação Profissional, com atuação no mercado de cursos profissionalizantes, deu início no final de janeiro a entrada de estudantes para cursinho específico do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nas 30 unidades da rede.

André Marchi de Oliveira, diretor de operações da Via Certa, afirma que o curso é individualizado e indicado para estudantes matriculados no Ensino Médio ou que tenham acima de 18 anos. As salas da Via Certa já registram a movimentação e a expectativa é de ao menos mil matrículas voltadas aos cursinhos preparatórios somente este ano.

“É interessante observar como os pais, e claro, os próprios alunos estão empenhados em obter boas notas nos estudos. Quando o ano começa é a hora de fazer planos e traçar metas e entrar em uma boa universidade está nos sonhos dos estudantes que estão prestes a concluir o Ensino Médio. Por isso, acreditamos que a procura deverá ser intensa nas próximas semanas”, diz Oliveira.

Nos últimos anos o Enem tomou dimensões gigantescas por ser considerado o maior vestibular do país, somente em 2019 foram quase quatro milhões de inscritos. O exame foi criado para avaliar a qualidade de ensino no Brasil, mas a colocação pode influenciar na entrada à uma universidade, bem como, à programas do Governo Federal, como Fies, Prouni, Sisu e Sisutec.

Oliveira pontua que o cursinho tem o objetivo de estudar conteúdos interdisciplinares, o que possibilita estudar mais de uma matéria ao mesmo tempo. O cursinho oferecido pela Via Certa para o Enem tem duração de 18 meses, com duas horas semanais, com possibilidade do aluno fazer mais horas durante a semana.

 

Concursos públicos

O início do ano também é propício para quem busca uma vaga em carreira pública, cada vez mais disputado, principalmente após o número de demissões no país. Cerca de 10 milhões de brasileiros se preparam todo ano.

Oliveira conta que a concorrência por uma vaga está cada vez mais acirrada e os motivos que mais despertam o interesse é o bom salário, segurança do trabalho fixo e a estabilidade.

A dificuldade de conseguir um emprego faz com que aumente a procura por cursinhos. Este ano esperamos um crescimento de 15% no número de matriculados. Para quem busca fazer cursinho a dica é dedicação. É necessário dedicar tempo e energia para que o objetivo seja alcançado. No final, é recompensador”, finaliza o diretor de operações.

A Via Certa está presente nos estados de São Paulo, Paraíba e Mato Grosso do Sul, com 30 operações ativas no momento. Com uma metodologia híbrida, a rede promove aulas individualizadas e vivenciais. São mais de 40 cursos representados em sete áreas (administração e vendas, beleza e estética, idiomas, indústria e energia, preparatórios, saúde, informática e tecnologia) o que permite qualificar o cidadão brasileiro de forma dinâmica, interativa e customizada.

 

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$130.573,00. https://viacertacursos.com.br/

Informações para imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação
– (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br
Elaine Rodrigues
elaine@fatoseideias.com.br

 

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *