Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Verão: oportunidade de faturar ainda mais nesta época com centro de estética

A estação mais quente do ano aumenta em 50% o número de atendimentos na franquia SUAV

Os hábitos dos consumidores mudam com a chegada do verão. A preocupação com o corpo e a alimentação fica mais em evidência, já que todos querem ficar bem para aproveitar praias e piscinas na estação mais quente do ano.

E é justamente nesta época que os centros de estética ficam lotados e, consequentemente, o calor acaba ajudando aumentar o faturamento desses lugares.

O empresário Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da franquia SUAV, rede com foco em serviços de estética express, conta que o movimento maior no verão é para os serviços de depilação, que representam 60% dessa procura.

Somente em dezembro, as vendas aumentaram 50%. A expectativa é que as vendas continuem aquecidas até o Carnaval (25 de fevereiro).

“Muitas famílias estão de férias neste período, tendo como principal destino as cidades praianas. Por isso, redobram os cuidados com a estética do corpo”, afirma Oliveira.

Com uma grande procura, o faturamento da rede chega a aumentar em 50% durante o verão. “Em geral, não temos grandes oscilações na procura pelos serviços, a não ser em dezembro, onde é o melhor mês e na primeira quinzena de janeiro, e em casos de muito frio ou chuvas que afetam um pouco o movimento”, observa o empresário.

 

Região aquecida

Vale lembrar que algumas regiões do Brasil registram o ano todo temperaturas acima dos 30 graus, inclusive no inverno, como é o caso do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país.

O diretor executivo pontua que das 28 unidades em operação, oito estão instaladas nessas regiões, o que acaba favorecendo ainda mais o negócio. “Nas demais operações, reforçamos o trabalho de marketing com estratégias para manter as vendas aquecidas, principalmente o de depilação, que tende a cair no inverno. Diferente da esmalteria e sobrancelha que se mantém estável o ano todo”, conta.

 

Produto exclusivo

A franquia SUAV trabalha com cera natural a base de mel e própolis, exclusiva da marca, o que acaba tornando a depilação a queridinha das consumidoras. O empresário salienta que percebeu a necessidade de criar esse diferencial na rede para proporcionar menos dor ao depilar, além de ser feito o processo de forma mais rápida, sem causar desconforto às clientes.

“A franquia SUAV, durante anos, aprimorou a qualidade de sua cera no que se refere à temperatura, elasticidade, aderência ao pelo, trazendo uma depilação ‘limpa’, rápida e mais confortável para as nossas clientes”, revela o executivo, que acrescenta ainda que a carência de ceras com qualidade igual à que é oferecida atualmente pela rede despertou essa curiosidade em produzir algo inédito e de resultado inquestionável.

O índice de satisfação é tão grande, que Diogo afirma que a cliente percebe no momento em que depila todos estes diferenciais. Com isso, a SUAV possui alto índice de fidelização.

A cera depilatória é produzida de forma exclusiva para SUAV e conta com registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

Sobre a SUAV

A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com 28 unidades em operação, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio, com boa margem de lucratividade que pode chegar a 30%, além de oferecer um mix de serviços muito procurados e atraentes, como depilação, design de sobrancelhas, fotodepilação e esmalteria. O investimento a partir R$ 167.600,00, conforme o modelo de negócio e com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 36 meses. A rede faz parte do Grupo Encontre Sua Franquia (www.encontresuafranquia.com.br). www.suav.com.br  

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigueselaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *