Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Vendas de seguro para casa de veraneio crescem 12% nesta época do ano

Regiões litorâneas são as mais requisitadas para proteção do imóvel durante as férias

Você já pensou em proteger seu imóvel usado para temporadas? Pois bem, muitas pessoas não sabem, mas existe um seguro específico que protege aquele cantinho especial que você adora passar as férias em família.

Assim como os imóveis residenciais permanentes, as casas de veraneios utilizadas para temporada de verão ou inverno estão suscetíveis a imprevistos como roubo, dano elétrico, entre outros problemas, já que ficam desocupadas boa parte do ano. As casas de temporadas merecem proteção, bem como as casas na cidade. Afinal, é melhor se prevenir para não sair no prejuízo.

 

Mantendo o patrimônio seguro

Henrique Mol, diretor executivo da franquia Quisto Corretora de Seguros, que conta com 100 unidades distribuídas pelo Brasil, explica que o seguro para casa de veraneio nada mais é do que o próprio seguro residencial. “Atualmente, a vigência para este tipo de seguro é de um ano e não pode ser contratada cobertura proporcional ao tempo que o segurado permanece no imóvel. As coberturas deste tipo de seguro seguem as linhas do seguro residencial no qual existe uma cobertura básica (obrigatória), que resguarda de possíveis prejuízos decorrentes de incêndio, explosão e fumaça, além das coberturas adicionais que podem ser incorporadas a apólice”, diz.

O executivo pontua que a procura por este tipo de produto tende a ser maior nos períodos de férias, tanto em julho (devido a pausa escolar das crianças), quanto nas férias de dezembro e janeiro, na qual os imóveis de veraneio estão ocupados.

As regiões litorâneas são as campeãs para contratações desse tipo de seguro. Afinal, são essas áreas que possuem uma maior quantidade de imóveis de veraneio, seguidas das regiões montanhosas, como o sul do país.

 

Venda aquecida

O seguro para casa de veraneio resguarda o segurado de diversos fatores que podem acarretar em prejuízo, tais como furtos na casa de temporada, incêndios, danos elétricos, alagamentos, e etc. “Um dano inesperado faz com que o indivíduo não segurado tenha um gasto que não estava previsto em suas despesas, gerando consequências consideráveis em relação ao possível prejuízo”, afirma o diretor executivo da Quisto.

Há planos em que a cobertura, inclusive, cobre o trabalho de chaveiro, ideal para quando você empresta a casa para aquele primo e ele perde as chaves, bem como troca de espelhos e vidros quebrados; encanador para desentupir banheiros e ralos, entre outros serviços simples, mas que geram uma dor de cabeça.

Mol reforça ainda que esse tipo de seguro vem crescendo. Nesta época do ano, onde muitas famílias curtem o período para relaxar, a venda do produto tende a crescer em 12% entre os franqueados da franquia Quisto.

“Quem possui uma casa na praia ou no campo está em busca de tranquilidade, quer curtir alguns dias de descanso longe do estresse do dia a dia. Daí a importância de contar com um serviço capaz de auxiliar nos imprevistos”, finaliza Mol.

Para quem busca um seguro específico, a orientação é conversar com um corretor de confiança para verificar o seguro que mais atende as necessidades da pessoa. Hoje há no mercado dezenas de seguradoras com preços bastante atrativos e vasta opção de coberturas.

 

Sobre a franquia Quisto Corretora de Seguros

A franquia Quisto foi fundada em 2012, em Belo Horizonte (MG), e em 2018 entrou para o franchising após ser adquirida pela holding Encontre Sua Franquia. A rede se destaca no mercado devido à simplicidade do negócio e baixo valor de investimento de R$17.600,00 para o modelo Home Office e de R$30.600 para Loja Física, com prazo de retorno entre 6 a 18 meses. Com um plano de expansão acelerado, a empresa projeta alcançar 300 unidades em 2020, distribuídas em todo o Brasil.

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 99107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigueselaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *