Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Após investimento e reorganização, Via Certa registra dobro de crescimento

Após investimento e reorganização, Via Certa registra dobro de crescimento Previous item Franquia SUAV fatura R$6,5... Next item Com pouco mais de um ano...

Marca dobrou número de unidades, matrículas e faturamento

Enquanto alguns consideraram 2019 um ano difícil, outros criaram oportunidades e fizeram dos doze meses, um período de progresso. Assim foi para a Via Certa, franquia especializada em educação profissional. A marca mirou no crescimento e traçou metas para atingir o objetivo e, assim, fez deste, “O ano mais importante da nossa história”, como aponta o diretor executivo da empresa, Décio Marchi.

Em 2019, a franquia educacional reorganizou toda a empresa e já vem garantindo bons resultados. “Nós criamos a nossa universidade corporativa, os departamentos pedagógicos, expansão, contratação de nova agência de marketing, fizemos a nossa 1ª participação na ABF Expo e na convenção da entidade e criamos também o JOBFLIX uma plataforma de contratação online. Em relação a número de alunos em nossas escolas chegamos a 17.530 frequentes. Formatamos e iniciamos o crescimento através de FDA (Franqueado Desenvolvedor de Área) para atingir todo o território nacional e chegamos ainda ao 3º estado brasileiro com a abertura da unidade de João Pessoa na Paraíba Bairro de Mangabeira”, explicou o executivo.

 

Crescimento acentuado

Tantos investimentos tiveram reflexo no crescimento de unidades. De 15, a rede finaliza o ano com 30 operações ativas, o que representa um crescimento de 100% nessa frente. Além disso, a marca atingiu recorde de matrícula de novos alunos em novembro, segundo Marchi, mês considerado fraco para o segmento.

Tantas novidades e adaptações geraram um bom faturamento para a marca: “Tivemos um crescimento de 80% em comparação com 2018”, afirma Décio. Para o ano que vem a expectativa é de que os números dobrem, além de dobrar novamente em número de unidades e número de alunos. Para o empresário, objetivo que pode ser alcançado considerando, ainda, o bom desempenho do mercado de educação. “Pela análise de toda a informação obtida no decorrer deste ano, entendemos que o crescimento do setor será bem exponencial, pois o país volta a crescer e já se fala em apagão de mão de obra qualificada pelos principais veículos de comunicação do país. Nossa metodologia de ensino de cursos livres com mais de 40 cursos representados em sete áreas (administração e vendas, beleza e estética, idiomas, indústria e energia, preparatórios, saúde, informática e tecnologia) permite qualificar o cidadão brasileiro de forma dinâmica, interativa e customizada. Portanto nosso segmento terá um grande aumento de mercado. E estamos prontos para atender toda essa demanda“, finaliza.

Entre as novidades, Décio já revela que investirá na implantação de inteligência artificial e na criação de novos cursos.

 

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$130.573,00. https://viacertacursos.com.br/

Informações para imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação
– (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa
atendimento@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *