Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Educadora parental radicada nos EUA ministra workshop em Rio Preto no final deste mês

Educadora parental radicada nos EUA ministra workshop em Rio Preto no final deste mês Previous item Temporais destroem... Next item Encontre Sua Franquia...

Para educação mais assertiva, Telma Abrahão passará técnicas que prometem revolucionar a forma com que os pais lidam com os filhos, principalmente quando o assunto é mau comportamento

Educar não é tarefa fácil, requer muita paciência e resiliência, e o principal: dedicação. Com a correria do dia a dia, do trabalho, muitos pais não conseguem dedicar o seu tempo com os filhos como gostariam. Porém, muito mais que ter o brinquedo favorito, as lembranças que o seu filho terá de você durante a infância será carregada com ele por toda a vida.

Uma educação respeitosa começa com a reeducação emocional dos pais. Se você quer que seu filho te respeite comece o respeitando, sem levantar o tom de voz, fazendo ameaças ou colocando de castigo. É o que afirma a reeducadora parental, Telma Abrahão. É importante lembrar que antes de esperarmos mudanças no comportamento dos nossos filhos precisaremos, primeiramente, mudar a nós mesmos. Ser mais paciente, aprender a ter autocontrole, reconhecer onde estão as próprias dores emocionais que refletem na forma de lidarmos com nossos filhos, desenvolver a empatia, ser um melhor ouvinte, praticar a compaixão, aprender a ser mais respeitoso e principalmente sair do “pedestal” de superioridade que muitos pais se colocam diante dos filhos. A humildade para reconhecer que somos humanos e que sempre teremos muito a aprender nos coloca em um lugar de muito mais acolhimento, de muito mais gentileza”, afirma.

Workshop em Rio Preto

E é com o intuito de ajudar os pais a lidarem com os desafios de comportamento dos filhos, que ocorrerá no próximo dia 30 de setembro (segunda-feira), o workshop “Pais que evoluem”, no salão de beleza Urban Clinique, em São José do Rio Preto. Será um dia inteiro de imersão com aula teórica e dinâmicas práticas para ensinar os pais uma forma de educar mais respeitosa e assertiva. Um assunto tão importante e ainda pouco abordado. Afinal, a criança de hoje será o adulto de amanhã.

O evento terá o comando da educadora parental Telma Abrahão. Mãe de dois filhos, que após se mudar junto a família para os EUA viu sua vida se transformar devido as dificuldades enfrentadas com uma nova cultura e longe da família. Com isso, criou cursos que abrangem vários exercícios de autoconhecimento, inteligência emocional, dinâmicas práticas, análise do perfil comportamental e as bases para uma educação com base na Disciplina Positiva. Telma é membro certificada da Positive Discipline Association Americana, especialista em inteligência emocional e em análise de perfil comportamental. Atualmente mora na Flórida, EUA, com a família e ministra seu workshop para o público brasileiro e americano.

Você pode estar precisando de ajuda

Se o seu filho está enfrentando mau comportamento em casa, na escola e você não sabe mais o que fazer esse workshop foi pensado exatamente para as famílias que lidam diariamente com essas situações que afetam os pais, inclusive as crianças.

Telma discutirá com os participantes assuntos como, por exemplo, a forma com que as famílias se conectam, seja na forma de falar, de gesticular, possibilitando com que os filhos colaborem melhor; O que é disciplina positiva e suas diferenças da educação tradicional; Como a inteligência emocional e o autocontrole podem transformar sua forma de ser pai e mãe; Entenda o que está por trás do mau comportamento infantil; Como deixar de ser agressivo e aprender a ser firme e gentil ao mesmo tempo; Como encorajar seus filhos e desenvolver uma boa autoestima.

Na grande maioria das vezes, tudo o que falta é mais afeto, mais olho no olho, mais sorrisos, mais atenção, mais paciência, menos celulares e o mais importante de tudo: a presença verdadeira dos pais e também a presença emocional”, conclui.

Lembre-se: a principal mudança começa pelos pais, por isso nunca deixe de dedicar diariamente algumas horinhas do seu dia com os filhos, seja através de um abraço demorado, um olhar de aceitação, um tempo exclusivo com cada filho, aquela palavrinha de afeto, o brincar e o interagir com qualidade.

 

Serviço:

Workshop “Pais que Evoluem”

Data: 30 de setembro, das 9h às 18h.

Local: Urban Clinique – Rua Redentora, 3332, São José do Rio Preto (SP).

Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/workshop-pais-que-evoluem-dia-todo-sao-jose-do-rpreto-tickets-67583599365

As vagas são limitadas.

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – elaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *