Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Empresária abandona negócio de 18 anos para investir em microfranquia

Empresária abandona negócio de 18 anos para investir em microfranquia Previous item Encontre Sua Franquia... Next item Pouco conhecido entre os...

Suporte, segurança e crescimento motivaram mudança

“Nunca é tarde para recomeçar”! Para algumas pessoas essa frase passa certos resquícios de medo, para outras, motivação e oportunidade, como é o caso da empresária Karime de Cássia Abbud, 43 anos. Há um ano ela largou o próprio negócio que administrava há 18 anos no mercado financeiro para investir em uma microfranquia do mesmo segmento em Pontal (SP).

A mudança foi motivada principalmente pelo leque de produtos e suporte oferecido no sistema do franchising – algo muito procurado para quem busca ter seu próprio empreendimento. “Eu tinha um negócio que oferecia apenas consignado e não tinha rentabilidade, ficava presa nisso. Sempre me perguntava se era possível encontrar mais clientes através de outros serviços ligados ao setor financeiro. Fora isso, eu sentia falta de uma orientação mais assertiva sobre os caminhos e decisões a serem tomados. E analisando essas, que eram as minhas principais dúvidas, eu cheguei até o franchising”, explica.

Entre as opções disponíveis no mercado, a empreendedora optou pelo Banneg – Banco de Negócios (franquia especializada em soluções financeiras). A marca oferece ao mercado mais de 10 opções de serviços, como: crédito pessoal; capital de giro; financiamentos; consórcios (imóveis, veículos e prestação de serviços), crédito rural, máquina de cartão, placas solares, entre muitos outros, e com estrutura que garante as melhores negociações.

 

Alternativa rentável

Karime ainda tem na sua unidade como carro chefe o crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, mas agora encontra oportunidades. “Às vezes o cliente não quer consignado, e eu posso oferecer outro produto. Ele não sai daqui de ‘mãos vazias’. É corriqueiro oferecermos um refinanciamento de veículos, por exemplo. Nós temos a oportunidade de não perder cliente, e ele sai daqui com uma solução”, conta satisfeita.

Além disso, com o respaldo e suporte que recebe, ela assegura conquistar um melhor posicionamento de mercado. Ainda mais porque faz parte desse contexto, estratégias e ideias direcionados aos franqueados, levantadas por um time de profissionais do Banneg para fortalecer o desempenho de toda a rede.

 

Interior

Moradora de uma cidade com 40 mil habitantes, a executiva conta que passava também por outro problema: “a vergonha”. Quando tinha sua empresa, ela notava que muitas pessoas tinham vergonha até mesmo de dizer que estavam lá, “Quem dirá entrar”, ressalta. Isso porque muitos ficavam constrangidos em serem vistos por outras pessoas entrando no local e, então, ficarem com a fama de que estavam “devendo na praça”.

“Essa situação é muito corriqueira em cidade pequena. Vivenciei isso por muitos anos. Quando eu trouxe o Banneg para cá, vi que houve uma mudança no comportamento do consumidor. O nome da marca por si só já cria credibilidade, porque você já não é apenas um iniciante, você representa uma empresa conhecida e de nome no mercado. Outro ponto é que a marca oferece vários serviços, as pessoas entram aqui tranquilas, porque muitos podem imaginar que elas querem investir em algo, comprar um carro, por exemplo. Pode parecer um detalhe, mas fez muita diferença aqui pra mim. Consigo atrair mais cliente, me posicionar melhor”, confidenciou.

Com a mudança, hoje Karime revela que ganha 20% a mais do que no negócio anterior. Agora expansão é a palavra de ordem. Além de conquistar novas unidades, ela sonha em tornar uma máster franqueada e aumentar ainda mais seus rendimentos.

 

Sobre o Banneg

Fundado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o Banneg – Banco de Negócios entrou para o franchising em 2017 e possui forte atuação e experiência no mercado financeiro. A marca comercializa produtos como Empréstimos consignados; Crédito pessoal; Capital de Giro CGI; Financiamentos; Consórcios (Imóveis, veículos e prestação de serviços), Crédito Rural, Máquina de Cartão e placas solares, entre muitos outros serviços, com estrutura que garante as melhores negociações. Entre os diferenciais oferecidos está que o Banneg conta com as melhores taxas do mercado e parceria de mais de 20 bancos. A rede atua através do modelo de negócio loja física (Standard) com investimento inicial de R$33.970,00, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 8 a 12 meses. www.banneg.com.br

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Jessâmine Barbosa atendimento@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *