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Boa gestão garante altos níveis de lucratividade para franquias

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Banneg assegura uma receita líquida em torno de 20 a 30% em cima do faturamento

Escolher uma franquia para investir não é tarefa fácil. É necessário analisar, além do investimento inicial, o suporte e se há identificação com o negócio. O faturamento também não passa despercebido. Aliás, esse é um fator importantíssimo na decisão. Quanto “maior, melhor”.

Hoje muitas franquias já passaram por diversos, longos e difíceis processos de maturação no mercado e se se tornaram altamente lucrativas. No franchising a média de lucratividade gira em torno de 10% a 18% sobre o faturamento bruto. Contudo, há quem passe essa porcentagem.

Odair Bellentani, diretor comercial do Banneg – Banco de Negócios (franquia especializada em soluções financeiras como empréstimos e consórcios), conta que por lá é possível com que o franqueado tenha uma receita em torno de 20% a 30% líquido do faturamento. “Como não há utilização de estoque, apenas serviços, o nosso franqueado chega a essa margem de lucratividade”, afirma.

Nessa busca por altos resultados, a franqueadora precisa fazer a parte dela. O treinamento no início da operação é crucial para que o franqueado entenda todas as frentes do negócio, e o suporte diário, o respalda nas tomadas de decisões e alinha as diretrizes da marca. Contudo, isso não é o suficiente. É preciso se atentar a outras questões.

 

Comprometimento

Antes de tudo, o investidor precisa fazer um plano de negócio conservador. Analisar bem os gastos do negócio e guardar uma quantia para o capital de giro durante alguns meses. Bellentani, conta que o mais seguro é garantir um capital de pelo menos seis meses.

Já com a operação em andamento, desenvolver alguns hábitos no dia a dia é fundamental para atingir um bom faturamento. Entre elas, criar uma rotina para oferecer sem descanso toda a grade de produtos para seus prospects e clientes, praticando o cross selling em toda a carteira.  “Somos absolutamente voltados à divulgação permanente e buscamos desenvolver parcerias corporativas para ajudar o franqueado nessa conquista”, ressalta Odair.

Habilidades financeiras são bem vindas! Claro que muitas pessoas não tem experiência em gestão, e, tudo bem! Neste caso, as marcas são responsáveis por dar um respaldo nessa frente, mas quando falamos de negócios, automaticamente nos referimos a controle de finanças, e ter certa simpatia pela área contribui consideravelmente para o progresso do empreendimento.

 

“R$500 mil”

Como mencionou o diretor do Banneg, o valor de faturamento líquido da marca chega ser de 20% a 30% sobre o faturamento bruto. O modelo de negócio é a Loja Física, que por sua vez, tem o investimento inicial estipulado em R$33.970 (já somados taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação). O faturamento bruto médio mensal gira em torno em R$ 200 mil, sendo assim, o franqueado do Banneg pode ganhar livre – com as despesas já pagas – de R$ 40 mil a R$60 mil.

 

Créditos em alta

Mas o que garante tamanho faturamento? Simples. A alta demanda pela busca por crédito em nosso país.  A franquia oferece uma gama de serviços a respeito, como: consórcios (veículo, casa, cirurgias plásticas, festa de casamento, etc), crédito (com garantia de imóvel), crédito consignado (aposentado, pensionista do INSS e funcionários públicos) e financiamentos (para diversas finalidades como veículos, caminhos e capital de giro). E ao contrário dos tradicionais bancos, com uma estrutura que garante as melhores negociações e taxas.

“A burocracia e as taxas de juros brasileiras são muito altas e o Banneg tem o propósito de facilitar a aquisição de crédito das pessoas realizarem seus sonhos, quitar dívidas e outras diversas finalidades”, evidencia Odair.

Para o empreendedor, tanto na busca de realizar um sonho ou para honrar seus compromissos, os brasileiros estão buscando cada vez mais por crédito. Principalmente nos últimos anos em que a economia por aqui não estava “lá essas coisas”; ao contrário.

Para todos

A maioria do portfólio de produtos oferecidos pela rede Banneg está diretamente ligado às representações bancárias e todos esses serviços são direcionados para todos os tipos de públicos, sejam eles de alta ou baixa renda, pessoas físicas ou jurídicas, como por exemplo, ex-bancários, professores, e muitos outros.

 

Sobre o Banneg

Fundado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o Banneg – Banco de Negócios entrou para o franchising em 2017 e possui forte atuação e experiência no mercado financeiro. A marca comercializa produtos como Empréstimos consignados; Crédito pessoal; Capital de Giro CGI; Financiamentos; Consórcios (Imóveis, veículos e prestação de serviços), Crédito Rural, Máquina de Cartão e placas solares, entre muitos outros serviços, com estrutura que garante as melhores negociações. Entre os diferenciais oferecidos está que o Banneg conta com as melhores taxas do mercado e parceria de mais de 20 bancos. A rede atua através do modelo de negócio loja física (Standard) com investimento inicial de R$33.970,00 com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 8 a 12 meses. www.banneg.com.br

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Jessâmine Barbosa atendimento@fatoseideias.com.br

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