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Classe média estimula crescimento na busca por crédito

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Banneg registra crescimento de aproximadamente 50% neste primeiro semestre

O mercado de crédito no Brasil está voltando a crescer. Em 2018, os números foram positivos após dois anos consecutivos de recuo. De acordo com dados divulgados em janeiro deste ano pelo Banco Central, o saldo de financiamentos subiu 5,5% no ano, saindo de R$ 3,091 trilhões para R$ 3,260 trilhões.

O resultado foi possível principalmente com os empréstimos destinado aos consumidores, já que houve uma melhora nas condições das famílias em 2018. O crédito para Pessoa Física subiu 8,6% em 2018, passando de R$ 1,649 trilhão para R$ 1,791 trilhão.

 

Classe média impulsiona

Para o Banneg – Banco de Negócios (franquia com foco em soluções financeiras) grande parte desse movimento vem sendo influenciado pela classe média. De acordo com Odair Bellentani, diretor comercial da marca, esse é o grupo que mais gera movimento no mercado de crédito. “Em uma comparação entre as classes A e B, a classe média corresponde a 75% das nossas transações financeiras”, explica.

Odair revela que as baixas taxas de juros cobradas como no crédito consignado e a facilidade na contratação, impulsionam a busca por esse público. Para se ter uma ideia, basta apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e de renda, para fazer o seu financiamento.

“Esse público é assalariado e busca por empréstimos para trocar de carro, quitar uma dívida ou realizar um sonho. Geralmente gastam de R$ 300,00 a R$ 50 mil com essa finalidade”, fala Bellentani sobre o perfil desse consumidor.

Apesar das inúmeras modalidades de empréstimos, quatro são muito buscadas pela classe média, como aponta e discute Bellentani:

Crédito consignado: ​ “Com foco em aposentados e pensionistas, essa linha de crédito desconta diretamente na folha de pagamento do trabalhador. Inclusive devido ao baixo risco de inadimplência é a que apresenta os juros mais baixos, podendo variar de 1,29 % a 2,08% a.m”.

Financiamento de Veículo:​ “Os juros deste financiamento são atrativos uma vez que o veículo fica alienado a Instituição Financeira, o que faz com que a taxa varie entre 1,1%a.m. a 1,7% a.m. O fato de que há muitos brasileiros interessados em veículos não é novidade. Vemos muitas histórias de amor entre o homem e a máquina. Além disso, ter um carro, ou outro meio de locomoção próprio está entre os sonhos de consumo da maioria dos brasileiros. E na busca deste sonho, temos observado que a classe média tem se destacado”.

Financiamento Imobiliário: ​“Sair do aluguel é o benefício imediato de quem faz um financiamento imobiliário. A maior vantagem é que você deixa de colocar o dinheiro em algo que não trará retorno e passará a investir em um imóvel que é seu. Além disso, não haverá o risco de ter de desocupar o local imediatamente e reestruturar toda sua vida do zero. E para esta Linha de Crédito, temos taxas atrativas que variam de 8,3%a.a.+TR a 11%a.a+TR”.

 

Confiança gera movimento

Com as boas expectativas diante da recuperação econômica, o brasileiro está mais confiante, e por isso ele já está “gastando mais”. Só neste primeiro semestre, houve um crescimento aproximadamente 50% na busca por crédito, em relação ao mesmo período do ano passado. Fato que é comemorado pelo Banneg e gera ainda mais expectativas diante do setor.

Sobre o Banneg

Fundado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o Banneg – Banco de Negócios entrou para o franchising em 2017 e possui forte atuação e experiência no mercado financeiro. A marca comercializa produtos como Empréstimos consignados; Crédito pessoal; Capital de Giro CGI; Financiamentos; Consórcios de Imóveis, Crédito Rural, entre muitos outros serviços, com estrutura que garante as melhores negociações. Entre os diferenciais oferecidos está que o Banneg conta com as melhores taxas do mercado e parceria de mais de 20 bancos. A rede atua através do modelo de negócio loja física (Standard) com investimento inicial de R$41.900,00, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 8 a 12 meses. www.banneg.com.br

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Jessâmine Barbosa atendimento@fatoseideias.com.br

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