Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Com 40 anos de história, Pirraças Burguer recebe tom contemporâneo, mas não perde sua essência

Com 40 anos de história, Pirraças Burguer recebe tom contemporâneo, mas não perde sua essência Previous item Grupo Encontre Sua... Next item Jovem é despedida após ser...

Local de tradição em Rio Preto se adapta ao mercado e às novas gerações

Criado em São José do Rio Preto (SP), o Pirraças Burguer, é uma lanchonete especializada em lanches de rua e hambúrgueres gourmets. Há 40 anos instalada na conceituada Avenida Alberto Andaló, a marca surgiu como um empreendimento familiar e em uma época (1979) que não era habitual comer fora de casa.

O Pirraças foi praticamente um dos primeiros lanchinhos da cidade com a proposta de rua, em um lugar despojado onde as pessoas ficavam à vontade e se divertiam. A ideia inovadora à época se tornou um ponto de encontro tradicional entre famílias e diversos grupos de amigos. Essência que prevalece até hoje.

Há seis anos, o local foi adquirido pelo empresário e cliente assíduo Rodrigo Arantes, 37 anos. O segmento de alimentação sempre foi um nicho que despertava interesse no jovem que chegou a ir para fora do Brasil para estudar mais sobre o segmento. Apaixonado pela modelo de negócio “fast food”, foi em solo rio-pretense que ele encontrou a oportunidade que buscava de investimento.

“Vi no Pirraças a possibilidade deste objetivo se concretizar. Sabia que os desafios eram muitos, mas foi amor à primeira vista. Já frequentava o Pirraças como cliente, e nem imaginava que um dia estaria à frente deste empreendimento”, conta.

 

De trailer a restaurante

Quando Rodrigo adquiriu o Pirraças, o local se resumia a um charmoso trailer que há quase quatro décadas se encontrava praticamente no mesmo ponto. Ele decidiu manter o nome da marca e também permanecer com o trailer no mesmo local, mantendo assim a tradição de uma marca que faz parte da história de Rio Preto. Porém, assumiu o compromisso de levar melhorias em todos os sentidos, e para isso se baseou em três pilares para uma gestão de qualidade: Processos, produtos e pessoas. 

A partir daí, impulsionado pela “vida moderna”, as mudanças foram inevitáveis nesse processo. Por um tempo Rodrigo, que a essa altura já contava com uma equipe, manteve o negócio só com o trailer, mas logo resolveu ampliar o estabelecimento para uma loja e assim, oferecer mais conforto aos clientes.

“Hoje o nosso cliente tem a opção de ser atendido dentro ou na nossa área externa, que também é muito aconchegante. Aqui os clientes se sentem em casa. Priorizamos sempre o bom atendimento, a qualidade e variedade de nossos burguers em um lugar gostoso e divertido para a família e amigos”, conta.

E falando em burguer, esse também teve lá suas variações. Sim, variações. O lanche de rua, aquele de 1979, prevalece sendo servido até hoje, inclusive com a receita original. Só que, para atrair uma nova clientela e oferecer ao mercado novas opções, o empresário ampliou o cardápio e inseriu hambúrgueres gourmertizados: vegetariano, uma linha de hot dogs, o famoso “bauru” servido com filé mignon feito em uma baguete de 30 cm, pão com linguiça da casa, e a nova linha “fresquíssimos”, com hambúrguer feito na hora, carne 100% bovina, fresca, sem conservantes e vegetais fresquinhos.

Além desses, o empresário teve o cuidado de pensar nas crianças, principalmente pelo número grande de frequentadores que correspondem à essa faixa etária. Para eles, a lanchonete oferece uma opção de combo kids, que leva um delicioso buguer e uma cartelinha de adesivos para brincar.

As batatas fritas e o milk shake também não poderiam ficar de fora, e já caíram no gosto dos consumidores. O Milk Shake é um dos diferenciais da marca, feito com sorvete artesanal e batido de maneira tradicional, se diferencia no sabor, textura e cremosidade.

 

Horário alternativo

A busca por novidades no cardápio é constante e sempre tem algo para surpreender seus frequentadores. O Happy hour é uma prática entre os brasileiros que se repete também em Rio Preto, e pensando nisso, o Pirraças passou a abrir suas portas mais cedo e criou um cardápio especial para quem gosta de se divertir um pouco antes de ir para casa após um dia de trabalho. Para este momento, o local passou a servir um dos melhores chopp da cidade, geladíssimo e cremoso, além de porções com preços atrativos.

E para quem precisa de uma alimentação mais tardia, o Pirraças atende até de madrugada; de domingo à quarta das 18 horas às 2h30, já de quinta é das 19 horas às 3h30, e de sexta, sábado e feriados, das 19h30 até 5 horas. Aliás, o local é uma das poucas opções que atende o público da madrugada, que inclusive, pode ser atendido tanto no restaurante, como no trailer, ou então retirar seu produto no estabelecimento ou optar pelo sistema delivery.

 

Valorização da marca

Quando assumi o Pirraças, eu adquiri um simples trailer, mas com muito potencial e que agregava muitas história. A partir daí trabalhamos bastante para chegar em um nível de excelência na qualidade dos produtos, atendimento e processos para que os nossos clientes saiam totalmente satisfeitos do nosso estabelecimento. Cliente satisfeito é a nossa maior prioridade”, explica Rodrigo.

Ele conta que para chegar no posicionamento que conquistou hoje, muitos desafios foram enfrentados, sempre com a preocupação de criar o novo, mas sem perder a essência do Pirraças, já tão valorizada pelos clientes antigos da marca. “Valorizamos esta marca que já faz parte da história desta cidade. Para mim, é uma satisfação manter viva esta memória dos rio-pretenses. Aqui temos muitas histórias de clientes que hoje possuem uma bonita família que frequentavam o Pirraças quando ainda namoravam, hoje podem vir com seus filhos e até netos para degustar um delicioso burguer, como nos bons tempos de adolescência. Isto é muito gratificante”, finaliza.

 

Sobre o Pirraças

 

Criado em São José do Rio Preto (SP), o Pirraças Burguer, é uma lanchonete especializada em lanches de rua e hambúrgueres gourmets. Há 40 anos no mesmo ponto, instalado na conceituada Avenida Alberto Andaló, a marca possui a essência de um ambiente familiar e agradável para todos os públicos. O cardápio é amplo e bem recheado, com opções de lanches kids, vegetarianos, com ingredientes fresquinhos (sem conservantes e aditivos), entre muitos outros. Para quem curte um horário de happy hour, o Pirraças também proporciona os melhores momentos com chopp geladíssimo e ótimas porções. Com horário de atendimento diferenciado (se estendendo até de madrugada), preços acessíveis, alimentos de qualidade e extremo sabor, a lanchonete que é considerada um patrimônio de Rio Preto, hoje recebe o título de o melhor burguer da cidade.

 

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Jessâmine Barbosa atendimento@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *