Fechar
(17) 3216-5809
Seg - Sex : 08:00 - 18:00

Fórmula Pizzaria aposta em vídeos para captar novos investidores e melhorar o suporte aos franqueados

Fórmula Pizzaria aposta em vídeos para captar novos investidores e melhorar o suporte aos franqueados Previous item Fórmula Pizzaria chega a... Next item Na busca por melhor...

Henrique Mol, diretor executivo da rede de franquias adota linguagem simples para apresentar modelos de negócios e ficar mais próximo de possíveis investidores

Cada vez mais em busca de informação e de forma rápida, o empreendedorismo está mudando. Levar informação de forma concisa e linguagem fácil se tornou o grande desafio das franqueadoras que tem investido em vídeos online para suprir todas as necessidades, desde treinamento a captação de novos investidores.

A rede Fórmula Pizzaria (especializada no mercado de pizzas) visualizou que para que os franqueados ficassem mais próximos e ainda possibilitasse uma maior confiança de novos candidatos interessados na marca adotou o uso de vídeos curtos, em média de 3 a 10 minutos e bem argumentativos. O tema sempre envolve o universo do empreendedorismo e franquias, assunto esse que o diretor executivo da Fórmula Pizzaria, Henrique Mol, tira de letra.

Mol é um empreender nato. Desde muito cedo começou empreender em segmentos em alta no mercado e hoje é o presidente da holding Encontre Sua Franquia, detentora de seis marcas, na qual a Fórmula está inserida.

Para ele, empreender é como um parque de diversões. “Nós precisamos fazer o que gostamos e sentir prazer por isso e, depois, o resultado é consequência. Eu brinco que empreender é como ser um parque de diversões. Você fica louco para chegar logo a sua vez, quer ser o primeiro da fila, é o último a sair e no outro dia quer mais”, fala Mol sobre as características de sucesso ir longe ao seu negócio.

Estratégia de crescimento

Há algum tempo Mol tem observado movimento grande na internet para vídeos e os resultados alcançados por empresas que tem adotado em suas estratégias. “Entendemos ser realidade e não podemos ficar de fora neste sentido. É um trabalho que os resultados só são observados em médio prazo. É necessário continuidade e muita produção de material e nisso estamos focados em realizar”, diz.

Há algum tempo, a franqueadora vem apostando nesse perfil para captar novos leads. No entanto, em novembro do ano passado decidiu aprofundar ainda mais essa ação por acreditar que possibilita grandes experiências dos negócios e setores que estão presentes.

Os vídeos são disponibilizados em dois canais: Academia de Estudos onde os materiais são direcionados exclusivamente para os franqueados. Eles recebem todo know-how, inclusive pelo próprio diretor executivo da rede, através de conhecimentos teóricos que poderão ser reaplicados em suas unidades. O outro meio adotado é o canal do Youtube. “Já tínhamos criado algo no canal, porém não dado atenção. Recentemente decidimos explorar essa mídia e criar materiais com foco em empreendedorismo e franquia, tanto para aqueles que estão querendo empreender como os que já empreendem”, ressalta o executivo que acredita que essa é uma importante ferramenta inclusive para crescimento da rede, já que possibilita demonstrar o negócio através de uma linguagem mais simples, porém bem explicativa de como funciona a gestão da Fórmula Pizzaria.

Essa foi uma forma encontrada para enxugar gastos que um treinamento presencial exige. Ferramentas online quando bem aplicadas pelas redes de franquias possibilitam transformar o suporte ainda mais eficiente e com agilidade, sem perder a qualidade do treinamento presencial.

Até o momento já foram produzidos 30 vídeos, algo que está muito longe do objetivo da rede que é conseguir criar cinco vídeos por semana. “O início é o mais complicado, depois vai ficando mais fácil. Esse é um projeto que iremos focar em 2019, não somente para captação de novos candidatos, mas bem como ferramenta de suporte aos franqueados em operação”, afirma Mol.

Para conhecer um pouco mais sobre o modelo de negócio da Fórmula Pizzaria ou como funciona uma franquia, basta acessar e se inscrever no canal do grupo Encontre Sua Franquia ou do empresário Henrique Mol e ficar por dentro das principais informações de empreendedorismo.

https://www.youtube.com/channel/UCb3KFFG2y1TFL50PxyrefFg/featured

https://www.youtube.com/channel/UC4g5C1dxdEDIz6O46pAf-vw

Sobre a Fórmula Pizzaria

Fundada na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, a Fórmula Pizzaria atua no segmento de alimentação, com o objetivo de levar um alimento de qualidade e atrativo ao consumidor de forma rápida. A marca surgiu no mercado em 2014 e após a fundação da unidade piloto se estruturou para o franchising. A rede tem fácil operação, alta rentabilidade e itens como central de atendimento e cozinha da franqueadora, tornam o negócio muito atrativo. As unidades oferecem pizzas e calzone com mais de 40 sabores diferenciados. São três modelos de negócio com investimento inicial a partir de R$145 mil. www.formulapizzaria.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –  fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 –  renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigueselaine@fatoseideias.com.br

Seu Comentário

Deixe uma resposta agora

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *